Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

26ª rodada

Se alguém ainda duvida do rebaixamento desse time que seja feliz, porque eu não duvido. Minha paixão pelo Galo só me faz trazer uma aguda agonia pelo fato de sempre ter fé na mudança, na vitória, mas não tem como ser feito de otário sempre, não existe vontade, empenho, sagacidade, luta, equipe, não existe nada nesse time que possa dar a ele vitórias, que possa fazê-lo ser aquele Galo de outrora. O Galo vem em uma determinada situação que se hoje eu tivesse que dar uma definição ao time, seria obviamente um pejorativo e ainda não consegui pensar em algo, por isso deixo para caso um dia o encontro, e provável que uma palavra não consiga realizar tal tarefa e por isso uma expressão seria necessária. Quando o atleticano aqui pensa sobre o time diz "a partir do próximo jogo vamos conseguir", logo volta a razão e diz "que atleticano otário".

Defesa
É incrível como uma só defesa consegue realizar tantas façanhas absurdas como essa que temos, já vi jogadores de pior qualidade, pior mesmo, fazendo muito mais bonito que isso que é apresentado. É até complicado descrever o que é apresentado jogo após jogo pelos defensores atleticanos sem ser absurdamente chulo, sem acabar ultrapassando a barreira entre atleta e pessoa e acabar motivado pelo ódio atingindo a moral da pessoa. É uma consecutiva repetição de bizarras cenas que só times que lutam para serem rebaixados apresentam, o jogador que tem o mínimo de 'vergonha na cara' jamais se permitiria a passar tamanha vergonha para milhões de pessoas, já teria inventado qualquer desculpa e pedido para sair.

Lateral
Pelo lado direito eu só posso dizer que o que se encontra não é um jogador de futebol, pelo menos não o que se vê até a série D. Tenho certeza que se os "olheiros" do Galo procurarem por lá irão encontrar laterias-direito de superior qualidade técnica, que pelo menos não errem as bases técnicas do futebol. Já pela esquerda só posso ressaltar a péssima das péssimas atuações de Eron. Hoje não foi o dia dele ou ele não estava mesmo nem um pouco afim de jogar, sua falta de vontade foi notável, talvez só tenha perdido para Diego Souza. Aquele garoto que em seus primeiros jogos no profissional chamava a responsibilidade para si e tinha coragem para cobrar os demais jogadores para participarem do jogo não entrou em campo hoje.

Meio-campo
Não a muito a se falar da parte mais nula do time, o difícil é saber se é ruindade de Zé Luis e Alê ou se é a questão dos laterais que parecem entrar em campo só para assistir o jogo de mais perto. O estreante Souto também não foi bem na partida, sua presença no jogo foi quase nula e acompanho o desempenho do resto do time, que só corre feito barata tonta esperando ser abatidopor quem o cerca. Já Diego Souza não chegou nem perto de cumprir com o que havia dito na coletiva, como tem feito em todos os jogos em que atuou pelo Galo, foi só mais um em campo, parado, olhando, admirando a paisagem, os torcedores nas arquibancadas, se escondendo do jogo e lógico fazendo raiva na torcida atleticana.

Ataque
O ataque atleticano foi composto de Ricardo Bueno e Obina, o segundo teve uma excelente chance de deixar sua marca no jogo mas desperdiçou horrivelmente a chance chutando para fora a bola, acabou saindo no segundo tempo dando lugar a Neto Berola. Neto que começou o jogo no meio do segundo tempo teve tudo para aprontar para cima da defesa do Ceará, que já estava cansada, mas seu desempenho não anda sendo diferente do resto do time, já não mais faz diferença seu futebol, que já foi contamido pelo "vírus" da preguiça que ronda o time. Ricardo Bueno é um jogador nulo em campo, ele consegue simplesmente entrar em campo e nem ser lembrado, protagonizou diga-se de passagem lances bizonhos nesse jogo que nem valem ser comentados.

Pitaco
O que dizer de um time que faz todo esforço possível para ser rebaixado, o que dizer de um time que dá todas as oportunidades possíveis para que seu adversário o derrote. Não há o que dizer de uma defesa que simplesmente ver jogadores de toda estirpe passarem livres e desempedidos sua frente sem esboçar mínima reação de confronto, ao contrário, saindo sempre que podem de seu caminho. É triste não ter o que comentar de jogadores de grande renome que ganham fortunas para terem a simples tarefa de rebaixar um time, isso é o que os grandes nomes do Galo estão fazendo propositalmente, estão rebaixando o Galo para a segunda divisão.

Se dúvidas pairavam depois do jogo contra o Grêmio eu creio que não restam mais, e para mim é certeza, o problema desse time não era com Luxemburgo, o que esse time tem é falta de caráter, nosso Galo está repleto de jogadores que não tem o mínimo respeito com o Atlético e fazem seu nome cair novamente em desgraça. O time que é uma dos mais caros do Brasil será rebaixado possível como o segundo pior do campeonato e corre o risco de isso acontecer até mesmo na última posição, ninguém e muito menos nenhum desses jogadores devolverão a fortuna que receberão para fazer o que fazem, é aquele excelente lei criada a alguns anos atrás que viria para benificiar o futebol também não faz jogadores que não cumprem com seu papel ressarcirem clube e torcida.

Agora são 12 jogos restantes e a necessidade óbvia de vencer no mínimo 8, e também é óbvia a necessidade de vencer confrontos diretos e intermediários. Vencer 8 jogos é fazer o que não foi feito ainda nesse campeonato e que novamente se mostra que pelo andar da carruagem não será feito, o atleticano terá de me desculpar mas terá de se contentar com a segunda divisão. Então para aqueles que foram libertar as lágrimas da tristeza podem começar a treinar, e ou quem sabe até mesmo gastar sua cota agora para não aparecer na televisão o fazendo. Sabemos que muitos desses irão embora, resta a esperança de que atuais e futuros dirigentes aprendam a lição.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro