Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

23ª rodada

Hoje o Galo fez o pedido de devolução de sua carteirinha para a segunda divisão, não é falta de esperança, é a realidade quando se vê um time em campo que deixa um adversário o vencer duas vezes  no mesmo ano estando em campo com mais jogadores, foi assim em na Bahia com dois a mais em campo e foi assim hoje com um a mais em campo. O Tardelli disse pela terceira vez o que é fato, quem joga no ataque atleticano toma pancada a todo momento, não importa aonde está, quem joga no ataque adversário chega a área do Galo e se sente em casa, de tão bem tratado que é. Infelizmente essa verdade que ele disse já está sendo ouvida pela terceira vez, e ninguém fez nada até o presente momento.

Defesa
Hoje de fato não foi um dia feliz para toda a defesa atleticana, principalmente para os laterais que nem de longe cumpriram com sua obrigação, Jairo não esteve no melhor de sua técnica, o lance do terceiro gol começou numa falta dele e depois se resultou num lance de um jogador que estava sendo marcado por ele. Cáceres que também não jogava a muito poderá até usar isso como desculpa pela fraca atuação, Alê e Serginho até que tentam mas a situação geral é desoladora, nada que se apresenta a nós traz o tal sentimento de esperança.

Lateral
Diego Macedo e Leandro, o que falar deles, nada que eles fazem traz benefício ao time, um dos gols saiu numa marcação errada ao extremo de Diego Macedo, outra foi finalizada na posição onde deveria estar Leandro para antecipar o ataque do Vitória. Leandro ainda conseguiu como de praxe, ser um pouco melhor que Diego, que hoje saiu ainda no primeiro tempo para dar lugar Neto Berola, mas mesmo assim ao se imaginar o já visto, Diego Macedo não iria fazer muito. Eron vem sendo preterido e vinha jogando bem melhor que Leandro e Fernandinho junto, Rafael Cruz está lesionado, é chorar então ao ver uma lateral ineficiente.

Meio-campo
No meio-campo nós tinhamos hoje Alê, Serginho, Ricardinho, Daniel Carvalho e Tardelli. Alê e Serginho não fizeram com certeza a melhor partida deles, mas eles correm, eles tentam, mas não é o suficiente, eles estão na meia-defensiva e deveriam gritar, xingar, brigar e as vezes dar umas porradas em alguém, para que o adversário não se sinta a vontade, não precisa ser desonesto e quebrar a perna de ninguém, só da o bom e velho "totozinho" para lembrar a eles que ali tem alguém e que a vida dele será ruim enquanto estiver em campo, quem sabe no próximo jogo.

No meio-ataque o trio se esforçou o máximo, Tardelli em alguns momentos lembrou até aquele jogador do ano passado que corria todo o campo brigando pela vitória. Ricardinho continua sendo o jogador mais lúcido do time, passes, viradas de jogo, lançamentos, mas ninguém sozinho consegue resultado, e o mesmo vale para Daniel Carvalho que foi valente, fez um golaço e além disso deu excelentes passes e iniciou excelentes jogadas que não foram concluídas corretamente e acabaram prejudicando o time.

Ataque
O ataque começou com Tardelli e Obina mais avançado, com o fato da expulsão do jogador do Vitória Luxa decidiu pela entrada de Neto para compor o ataque. Obina não brilhou nesse jogo mas foi presente em alguns lances, teve problemas para participar do jogo já que a bola não chegava nele, acabou tendo que sair da área várias vezes para buscar o jogo o que acabou o prejudicando. Neto sofre com a marcação pesada do adversário, e pior que isso sofre com o isolamento que lhe é imposto por seus próprios companheiros, que repetidas vezes o veem contra 2, 3 e até 4 adversários e não o acompanham para ajudar, esforçado mas não faz milagres.

Pitaco
Hoje o Galo, os jogadores que compõem o elenco e sua comissão técnica assumiram publicamente que desejam disputar a série B ano que vem, e demonstraram com todo emprenho, com todo vigor que possuem que esse é o desejo deles, talvez não o de disputar, mas o de levar o Galo a segunda divisão parece ser. Jogadores que não disputam bola, jogadores que veem passivamente adversário irem direção ao gol e nada fazem pare impedir, jogadores que deixam adversários livres o tempo todo e com espaço o suficente para fazerem a jogada querem, praticarem o futebol que desejam.

O discurso de Luxa é o mesmo da 5ª rodada, e não diferente seria o futebol do Galo, que persiste em se manter débil e irritante, repetitivo, sempre o mesmo, nunca nada muda, nenhum adversário precisa de assistir mais do que 1 minuto de vídeo de jogos do Galo de Luxemburgo para saber como o time joga. O futebol que o time de Luxa desempenha é cansativo para quem assiste e ilário para quem o enfrenta, o Galo que ínicio o ano cheio de pompas voltou a sera a piada que era até o fim de 2008, hoje por exemplo me fez lembrar aquele trágico Galo X Fortaleza no Mineirão, e a notícia dos dirigentes do mesmo chamando o Galo de "timinho".

Mais uma vez o recado que Tardelli deixa de defesa que andamos vendo ser fato, o ataque apanha absurdos e a defesa serve chá para o adversário. Não precisamos de jogador batendo em ninguém, mas a defesa tem de conter o adversário, e de preferência que isso seja feito ainda no meio-campo. Werley dessa vez não jogou para retrucar Tardelli como aconteceu contra ainda esse ano e ano passado contra o Inter lá no Beira-rio. Mais uma vez a defesa é apontada como problema, e dessa vez houve motivo, o ataque fez 2 gols, e a defesa tomou 3, o terceiro quando o vitória já tinha um a menos em campo numa jogada absurda de rídicula.

Luxa ao que parece não irá perder o cargo de comandante do Galo, mas apesar de não perder oficialmente, é nítido que moralmente ele não o tem a muito, se já o teve algum dia. O nosso comandante não comanda ninguém, não consegue sequer fazer os 11 jogadores em campo seguirem suas ordens e recomendações, o time não tem sequer uma estratégia, e um time com tantos "craques" deveria ter várias delas. O que mais me irrita no momento não é a permanência de técnico, e sim o fato de Luxa não ter a hombridade de assumir que seu trabalho está sendo rídiculo, que está errado, ele não está tendo a coragem de assumir que comete falhas.

Sobre o pacto, ele pode até ter funcionado para alguns, até mesmo o Tardelli que se esforçou, mas para a maioria do time não fez muita diferença, ou que faz pensar que será que esse pacto foi mesmo de comum acordo entre todo o elenco atleticano? O que foi apresentado hoje em campo foi mais um episódio de uma instituição voltada ao futebol que tem um time mas não tem um grupo, e de nada adianta ter um time se esse time não é um grupo, o que faz a vitória vir é a união, o companherismo, nenhum time consegue alcançar a vitória enquanto os jogadores que o compõem não se tornam um grupo em comum acordo, até o momento esse pacto não parece ter conseguido isso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro