Mais um episódio da luta do Galo por algo que ninguém esperava, no desespero de sair do rebaixameno os jogadores resolveram fazer um "pacto" e ficar 15 dias concentrados, não irão sequer ver as famílias, uma atitude louvável e que espero que dê uma solução para o trágico momento, mas que na situação atual faz com que o torcedor permaneça irritado. Não é vaidade, não é falta de vontade, não é desinteresse, não é briga interna, segundo os quatro jogadres que participaram da coletiva, Tardelli, Ricardinho, Obina e Réver, nenhum desses motivos é o que faz o Galo permanecer na zona do rebaixamento mesmo tendo um elenco que além de ser um dos mais caros do Brasil, é recheado de jogadres de seleção, como Tardelli, Ricardinho, Méndez, Jairo Campos, Réver e Daniel Carvalho.
Quando faço um análise dessas 22 rodadas disputadas eu realmente tenho de levar eles a sério, nada do que foi acima citado como motivo é o causador da situação do Galo, e por isso eu afirmo que o Galo não precisa de um pacto, do que o time realmente precisa é jogar futebol, o futebol que o salário desses jogadores pedem para eles jogarem. Preciso do zagueiro marcando atacantes na área, do lateral apoiando a defesa, acertando passes, acertando cruzamentos, preciso do meio-campo segurando o time adversário, espalhando corretamente o jogo, roubando bolas sem fazer falta e longe da área, preciso deles junto ao ataque acelerando os contra-ataques, fazendo os gols quase impossíveis de se errar, trocando passes com inteligência, de jogadr na área quando alguém leva a bola na linha de fundo para um cruzamento, é disso que preciso, futebol, e não de pacto.
Preciso que os jogadores parem de deixar único adversário atravessar todo o campo com a bola no pé, para receber a falta na ponta da área ou quando esse não consegue ainda entrar na área para concluir sua jogada. Preciso de alguém na sobra para que pegue a bola que sempre cai no pé do adversário, preciso disso para com isso chegar ao gol adversário com 3, 4, apenas 5 toques na bola, em 10 segundos, sem deixar a defesa adversária se reposicionar. Preciso que o time pare de errar aqueles passes rídiculos que erram de 2 ou 3 metros de distância, que o time pare de dominar a bola para o adversário. Preciso que os jogadores parem de literalmente dar gols aos adversários, gols de "mão beijada", e façam o adversário nos dar os gols fáceis, preciso deles marcando de perto para não deixar que eles construam suas jogadas, para que eles não pensem com a bola no pé, preciso fazer com que ele não tenham tempo para nada.
Um pacto pode durar os meros 15 dias combinado pelos jogadores ou todo o resto do ano, até o último jogo do campeonato, mas ele não irá funcionar enquanto os jogadores não resolverem que é futebol que eles jogam e que então é futebol que ele devem jogar. O torcedor sabe que o momento não é bom para ninguém e os jogadores sabem do prejuízo que isso gera a eles, mas o que nós pedimos não é muito, só queremos que jogadores considerados de alto nível, como são os que estão no Galo demostrem suas capacidades, é só isso que queremos, não é possível que você não consigam ser melhores que times vindo da segunda divisão, times com estrutura e folha salarial bem menores, melhores que jogadores que tem muito menos capacidade que vocês. Habilidade entre nossos jogadores existe e de sobra, o que os outros times tem mais é a vontade de vencer, e nem fizeram um pacto para isso.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses