Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

20ª rodada

O ínicio do segundo turno não começou bem, um empate sofrido durante um jogo horrível que só não foi péssimo de assistir por causa do Galo tão querido em campo. Hoje foi mais um daqueles dias tão normal durante todo esse ano em que o empate caiu do céu e por pouco. A sina que persegue o Galo nos últimos anos continua certeira, não deve haver um atleticano que não imaginaria que hoje o Éder Luis faria um gol, como não houve quem duvidasse que Evandro faria, ambos fizeram gols decisivos contra o Atlético depois de uma passagem não tão brilhante pelo clube e uma saída um tanto dramática, eita sina.

Defesa

Atire a primeira pedra aquele que pode criticar, mais um jogo em que quase tudo deu errado, e não foi diferente para a defesa que conseguiu segurar um Vasco desfalcado mas que ao mesmo tempo cometeu erros ridículos e infantis, defesa que pareceu sem recurso para dar até mesmo passes, só conseguia colocar a bola em jogo disparando chutões para onde o nariz apontasse. O time do Luxa que persiste em jogar com três zagueiros fica mais perdido que cego em tiroteio ultimamente, e ao que parece se porta melhor quando joga com dois ao invés de três.

Lateral
Como o jogo foi muito ruim é difícil achar algo de bom para comentar e infelizmente hoje o bom comentário do jogo não iria para a lateral de jeito nenhum. Eron que vinha fazendo excelentes partidas hoje foi simplesmente terrível, poderia ter sido ruim mas foi pior que isso. Diego Macedo não foi diferente e vem mostrando consecutivamente um futebol de segunda divisão, esse deve estar sendo mantido no time por Luxa para já ir acostumando a torcida com o bem provável futuro, não consigo ver outro motivo para ele estar no time ainda.

Meio-campo

O Galo teve em seu meio-campo hoje Jataí, Fabiano, Serginho, Diego Souza e Daniel Carvalho, e nem com tudo isso conseguiu fazer o meio-campo se tornar dinâmico. Todos os citados foram muito mauu em campo hoje, Serginho e Fabiano sairam no segundo tempo, um para a entrada de Ricardinho e outro para a entrada de Méndez. Diego Souza só fez simular falta o jogo todo, sempre caindo para pedir falta, uma vergonha completa. Daniel Carvalho se esforçou, mas isolado no ataque não poderia fazer muito, pois Diego Souza que tem por obrigação ajudar o ataque vem demonstrando ser uma péssima contratação.

No decorrer do jogo e vencendo por 1 x 0 o Vasco recuou seu time e tentou sair em contra-ataques e segurar o resultado que lhe seria muito bom. Seria o jogo que Méndez e Ricardinho poderiam mostrar algo, ambos com grande qualidade de passe e Méndez com sua velocidade e força fisíca. Então que em dois lances que merecem ser ressaltados é que Méndez mostra seu potencial, em um lancemento na ponta esquerda encontra e deixa Neto em excelente condição, então numa segunda oportunidade logo em seguida faz lançamento em meia altura e encontra Daniel Carvalho com precisão, que derrubado na área consegue pênalti claro para o Galo.

Ataque
O ataque do Galo contra o Vasco foi basicamente o meia-atacante Daniel Carvalho que não pode fazer muito além de se esforçar, tentar jogar, buscar o jogo, já que Diego Souza fingi que joga no Atlético. Serginho que também estava mais livre hoje com a presença de três zagueiros e Jataí e Fabiano não conseguiu fazer bom jogo e acabou saindo sem mostrar muito futebol. Ambos tentaram fazer algo mas a ligação entre eles que seria Diego Souza não anda ajudando muito o time e sair de sua atual situação. Neto que entra no segundo tempo tentou, correu, fez algumas jogadas mas não conseguiu mostrar muito futebol, nada diferente do restante do time.


Pitaco
Finalmente repararam o erro que cometeram ao dar para Diego Souza a camisa com o número 1, não irão assumir que foi um erro, mas foi, e além de ter sido um erro foi também um grande desrespeito com todos que compõem o elenco. Hoje ele jogou com a 11 e depois de tanto tempo persistindo no erro tudo continuou a mesma coisa, ele fingi que joga e se empenha em campo. Daniel Carvalho  esteve em campo e jogou toda a partida, isso é bom pois é mais uma alternativa para colocar Tardelli no lugar que ele anda merecendo, banco.

A cada dia que passa os resultado vão colocando mais e mais o Galo em uma situação que não terá volta, e o segundo turno não começou diferente do término do primeiro, numa toada para a segunda divisão. O Galo joga com medo, o time de Luxa joga com medo, para trás, defensivo, com medo de ir ao ataque fazer gols e com trauma de levar. Só joga na obrigação e esquece que vencer é mais que necessário, empates não irão melhorar o que está péssimo, o Galo não pode se dar a esse luxo.

Hoje não foi diferente disso, o Galo só jogou para o ataque de fato depois que tomou o gol, só assim reagiu e mesmo assim de forma desesperada. Quando a bola chega aos pés dos jogadores ou ela espirra de forma inacreditável ou o desespero para se livrar dela fica visível no olhar desesperado de quem procura pelo companheiro que se esconde atrás da marcação. Está difícil ver o Galo num caminho diferente a segunda divisão em 2011 quando vemos ele jogar, não dá para acreditar que o final dessa história será diferente, minha fé que o Galo irá desempenhar o futebol que sua folha de pagamento pede irá aparecer é certa, o problema é quando vem a razão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro