Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

22ª rodada

Mais um jogo horrível de dois times horríveis foi o retrato do que ocorreu em campo hoje lá em Curitiba, o Galo levou a pior obviamente por conseguir ser mais horroroso que o adversário. Seguindo sua toada rumo a segunda divisão o Galo entrou na zona de rebaixamento e de lá não quer sair, só vence quando a soma de pontos o impossibilita de subir na tabela. Muitos que virão o time cair em 2005 já dizem que esse time joga de forma pior que o citado, o time de Luxa, não consegue mostrar ser mais que um timeco de preguiçosos felizes com seus salários e com a tranquilidade de não ter de vencer para receber o gordo contracheque no fim do mês.

Defesa
A horrível defesa atleticana não para de tomar gols não importa quantos zagueiros lá estão, é impressionante que sempre tem alguém sozinho na área para marcar o gol, no segundo gol do Atlético/PR por exemplo haviam três, a defesa atleticana no seu total, zagueiros, laterais e meio-campo fazem algo que só times que querem ser rebaixados fazem, deixam o adversário com espaço, o deixa pensar, é comum ver o adversário pegar a bola na sua intermediária e conduzir o jogo sozinho até a área atleticana, onde invariavelmente alguém faz a falta. A defesa dá espaço demais, só marca depois que a bola está no pé do adversário, acompanha para fazer falta próximo a área, hoje não foi diferente disso.

Lateral
Não existe a lateral atleticana, Diego Macedo e Leandro se apresentam como nulos o tempo quase todo, Leandro consegue ser um pouco melhor que seu companheiro da direita, mas nada que seja digno de elogios. Uma coisa que vem sendo fato é a de quando o técnico percebe a inutilidade dos laterais, coloca o jogo para correr lá, e pronto, sempre conseguem entrar na área e fazer o que querem. Na marcação Diego é só uma acompanhante do adversário, o escolta até a área para garantir sua segurança, no ataque não consegue fazer mais que chutar bolas para fora, isso quando consegue as dominar antes, acertar passes não vem sendo o forte dele. Leandro é isso aí um pouquinho só melhor.

Meio-campo
O time do Atlético/PR fez o que quis quando passa por esse setor, sempre sozinhos, nenhuma marcação sobre pressão, ninguém marca ninguém de perto. Méndez ainda não encontrou seu futebol, e na chance que tem acaba se lesionando e saindo. Daniel Carvalho até que tenta, mas sozinho não consegue fazer muito além de tentar mostrar sua individualidade. Alê estreou e não foi excelente e nem pior que ninguém, isso é reconfortante. Diego Souza entrou e tentou mostrar aquilo que ele chama de "futebol", no caso dele tem de ficar entre aspas mesmo. Jackson e Joedson entraram em campo para passear e nada mais.

Por incrível que pareça, o jogador que a pouco tempo era escurraçado pela torcida é a alguns jogos o mais lúcido em campo, Ricardinho vem fazendo excelentes partidas e seus passes seriam um grande perigo se o resto do time cooperasse para que isso fosse possível. Seu futebol tem sido para frente e sua função vem sendo bem desempenhada, mas depois da entrada de Diego Souza seu futebol caiu muito pois esse nada faz em campo, com a entrada de Jackson e Jaedson então a coisa ficou pior, ele ficou morto, já que ele depende da velocidade de alguém para mostrar sua qualidade em passes e lançamentos, esses três não correram muito.

Ataque
O ataque vem fazendo sua parte mas a defesa não, o Galo faz um e toma dois, faz dois e toma três, e assim vai indo, Obina guardou mais um num brilhante lance dele Daniel Carvalho, sua raça vem sendo de grande utilidade para o time e seria muito mais se o time como um todo o fizesse de exemplo e seguisse sua vontade. Neto Berola não conseguiu fazer muito jogando quase sempre isolado e cercado por vários marcadores, o que os adversário fazem com os atacantes atleticanos o Galo não faz com eles, marcar de perto, marcar na pressão, não deixar pensar. Neto e Obina serão fenomenais se o time deixar de ser alguns jogadores e passar a ser um time de fato.

Pitaco
O Luxa vem se mostrando um grande covarde durante esse ano no Galo. Quando da contratação de Diego Souza eu disse sobre Luxa ter a coragem de conter os medalhões, seria matar um leão por dia. Pois bem, Luxa não está tendo a coragem para manter no banco ou até mesmo em BH o fraco "¿futebol?" de Diego Souza, jogador que infelizmente tem sido um fator cruel para o time, sua presença em campo simplesmente mata o time, pois ele deveria apoiar a defesa e não o faz, deveria iniciar o ataque e não o faz, fica parado zanzando em campo e quando a bola chegue de presente em seu pé, cai.

Não falta muito para sabermos quem seram os candidatos ao título e quem serão o cotados ao rebaixamento, ainda está um tanto embolado, por volta da 28ª, 30ª rodada as coisas estarão mais claras, e até o presente momento Luxa não conseguiu fazer nada com esse elenco, e não venham com o papo furado do título mineiro que isso é balela. O momento não é bom e o rumo para qual se segue é pior ainda, esse é o pior trabalho de Luxa e com certeza uma das piores participações do Galo em campeonatos brasileiros, e não está longe de se tornar a pior e mais vergonha campanha disputada pelo Galo em sua história.

O time de Luxa, que adora ficar chicoteando a imprensa dizendo que a imprensa esta erra e ele certo não consegue fazer em campo mais que passar vergonha. Não tem jogadas, não consegue emplacar contra-ataques, não consegue fazer uma jogada rápida com mais de três passes, não consegue conter o adversário até que esse pare por conta própria, erra passes que beiram ao rídiculo, não possui jogadas ensaida para cobrar falta, joga no puro desespero e individualidade. Luxa não vem fazendo seu trabalho e não é preciso acompanhar seu dia à dia para ver isso, os resultados dizem, o time dele é um circo que anda fazendo muita gente feliz.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro