Mais um jogo horrível de dois times horríveis foi o retrato do que ocorreu em campo hoje lá em Curitiba, o Galo levou a pior obviamente por conseguir ser mais horroroso que o adversário. Seguindo sua toada rumo a segunda divisão o Galo entrou na zona de rebaixamento e de lá não quer sair, só vence quando a soma de pontos o impossibilita de subir na tabela. Muitos que virão o time cair em 2005 já dizem que esse time joga de forma pior que o citado, o time de Luxa, não consegue mostrar ser mais que um timeco de preguiçosos felizes com seus salários e com a tranquilidade de não ter de vencer para receber o gordo contracheque no fim do mês.
Defesa
A horrível defesa atleticana não para de tomar gols não importa quantos zagueiros lá estão, é impressionante que sempre tem alguém sozinho na área para marcar o gol, no segundo gol do Atlético/PR por exemplo haviam três, a defesa atleticana no seu total, zagueiros, laterais e meio-campo fazem algo que só times que querem ser rebaixados fazem, deixam o adversário com espaço, o deixa pensar, é comum ver o adversário pegar a bola na sua intermediária e conduzir o jogo sozinho até a área atleticana, onde invariavelmente alguém faz a falta. A defesa dá espaço demais, só marca depois que a bola está no pé do adversário, acompanha para fazer falta próximo a área, hoje não foi diferente disso.
Lateral
Não existe a lateral atleticana, Diego Macedo e Leandro se apresentam como nulos o tempo quase todo, Leandro consegue ser um pouco melhor que seu companheiro da direita, mas nada que seja digno de elogios. Uma coisa que vem sendo fato é a de quando o técnico percebe a inutilidade dos laterais, coloca o jogo para correr lá, e pronto, sempre conseguem entrar na área e fazer o que querem. Na marcação Diego é só uma acompanhante do adversário, o escolta até a área para garantir sua segurança, no ataque não consegue fazer mais que chutar bolas para fora, isso quando consegue as dominar antes, acertar passes não vem sendo o forte dele. Leandro é isso aí um pouquinho só melhor.
Meio-campo
O time do Atlético/PR fez o que quis quando passa por esse setor, sempre sozinhos, nenhuma marcação sobre pressão, ninguém marca ninguém de perto. Méndez ainda não encontrou seu futebol, e na chance que tem acaba se lesionando e saindo. Daniel Carvalho até que tenta, mas sozinho não consegue fazer muito além de tentar mostrar sua individualidade. Alê estreou e não foi excelente e nem pior que ninguém, isso é reconfortante. Diego Souza entrou e tentou mostrar aquilo que ele chama de "futebol", no caso dele tem de ficar entre aspas mesmo. Jackson e Joedson entraram em campo para passear e nada mais.
Por incrível que pareça, o jogador que a pouco tempo era escurraçado pela torcida é a alguns jogos o mais lúcido em campo, Ricardinho vem fazendo excelentes partidas e seus passes seriam um grande perigo se o resto do time cooperasse para que isso fosse possível. Seu futebol tem sido para frente e sua função vem sendo bem desempenhada, mas depois da entrada de Diego Souza seu futebol caiu muito pois esse nada faz em campo, com a entrada de Jackson e Jaedson então a coisa ficou pior, ele ficou morto, já que ele depende da velocidade de alguém para mostrar sua qualidade em passes e lançamentos, esses três não correram muito.
Ataque
O ataque vem fazendo sua parte mas a defesa não, o Galo faz um e toma dois, faz dois e toma três, e assim vai indo, Obina guardou mais um num brilhante lance dele Daniel Carvalho, sua raça vem sendo de grande utilidade para o time e seria muito mais se o time como um todo o fizesse de exemplo e seguisse sua vontade. Neto Berola não conseguiu fazer muito jogando quase sempre isolado e cercado por vários marcadores, o que os adversário fazem com os atacantes atleticanos o Galo não faz com eles, marcar de perto, marcar na pressão, não deixar pensar. Neto e Obina serão fenomenais se o time deixar de ser alguns jogadores e passar a ser um time de fato.
Pitaco
O Luxa vem se mostrando um grande covarde durante esse ano no Galo. Quando da contratação de Diego Souza eu disse sobre Luxa ter a coragem de conter os medalhões, seria matar um leão por dia. Pois bem, Luxa não está tendo a coragem para manter no banco ou até mesmo em BH o fraco "¿futebol?" de Diego Souza, jogador que infelizmente tem sido um fator cruel para o time, sua presença em campo simplesmente mata o time, pois ele deveria apoiar a defesa e não o faz, deveria iniciar o ataque e não o faz, fica parado zanzando em campo e quando a bola chegue de presente em seu pé, cai.
Não falta muito para sabermos quem seram os candidatos ao título e quem serão o cotados ao rebaixamento, ainda está um tanto embolado, por volta da 28ª, 30ª rodada as coisas estarão mais claras, e até o presente momento Luxa não conseguiu fazer nada com esse elenco, e não venham com o papo furado do título mineiro que isso é balela. O momento não é bom e o rumo para qual se segue é pior ainda, esse é o pior trabalho de Luxa e com certeza uma das piores participações do Galo em campeonatos brasileiros, e não está longe de se tornar a pior e mais vergonha campanha disputada pelo Galo em sua história.
O time de Luxa, que adora ficar chicoteando a imprensa dizendo que a imprensa esta erra e ele certo não consegue fazer em campo mais que passar vergonha. Não tem jogadas, não consegue emplacar contra-ataques, não consegue fazer uma jogada rápida com mais de três passes, não consegue conter o adversário até que esse pare por conta própria, erra passes que beiram ao rídiculo, não possui jogadas ensaida para cobrar falta, joga no puro desespero e individualidade. Luxa não vem fazendo seu trabalho e não é preciso acompanhar seu dia à dia para ver isso, os resultados dizem, o time dele é um circo que anda fazendo muita gente feliz.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses