Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

21ª rodada

Mais um candidato ao rebaixamento derrotado pelo Galo, afinal nesse ano todos os derrotados até o momento foram times que estavam na zona do rebaixamento salve o Guarani. O Galo até tenta mas só tentar não é o suficiente, a prova disso que são 21 jogos e 21 pontos, sofridos e suados que na base do tentar mantém o time na degola, o Galo parece que só resolveu vencer em momentos que não pode sair da zona do rebaixamento, será que nos dois próximos jogos o galo irá mostrar-se diferente, pois contra o Grêmio Prudente mostrou a mesma vontade de sempre.

Defesa
Lambanças não são permitidas na defesa, é o setor do time que nunca pode errar pois ali o erro pode se tornar desvantagem no placar e os gritos da torcida ecoam contra com apenas um deslize. Hoje não foi para tanto já que o Grêmio Prudente, adversário que goleou o Galo na segunda rodada veio com toda a vontade do mundo de sair com um empate e pronto, no melhor possível um gol de contra-ataque ou erro do Galo e ir embora feliz com uma vitória magra que soaria mais como uma goleada. Rever, Werley e Fábio Costa não foram acionados e Jataí saiu no ínicio da partida dando lugar a Fabiano.

Lateral
A coisa está feio ao extremo, difícil é saber qual dos dois laterais que hoje jogaram estão mostrando pior futebol em campo, mas naquelas beiradas dos centésimos eu escolho o Diego Macedo. A tragédia da defesa nas poucas oportunidades reais que o Grêmio criou sairam em cima dele, nosso lateral direito cisma em deixar o adversário correr em direção ao gol fazendo apenas sua escolta, como se um segurança fosse, quando o para teima que seja na beira da área para que um bom cobrador de faltas converta a falta em gol. Fico também pensando como que dois jogadores profissionais atuantes na posição de lateral conseguem errar tanto nos fundamentos que lhe são competência executar.

Meio-campo
Diego Souza continua na sua missão de demonstrar como conseguiu esquecer o "como se jogo bola", não faz nada que chegue sequer a ameaçar o oponente e toda sua habilidade parece ter ficado em São Paulo pois para cá ela não veio, pelo menos ainda, esperemos por ela pois foi e está sendo cara. Daniel Carvalho correu, trombou, tentou, buscou jogo e a recompensa disso é o agrado da torcida que fica feliz em ver o jogador em campo buscando a vitória. Ele esteve pouco presente no segundo tempo mas fez muito no primeiro, perdeu chance íncrivel de gol mas mostrou a Tardelli um pouco de vontade, sentimento que ele anda deixando em casa ou sei lá onde.

Ricardinho segue com seu bom desempenho durantes as partidas, o banco de reserva fez bem a ele até o momento, não surtiu o mesmo efeito e Diego Souza. Serginho continua com sua raça rotineira mas ainda não conseguiu recuperar aquela confiança de antes da lesão, grande jogador e precisa encontrar o caminho para a confiança. Méndez vem aos poucos mostrando seu futebol, vem jogando pouco para quem foi lembrado com pompas de "nível de seleção", Luxa anda sendo incoerente em seu caso, ele já tem condição física para jogar mais e seus excelentes lançamentos e cruzamentos mostram que ele deveria atuar por mais tempo.

Ataque
Obina vem sendo o símbolo da raça atleticana num time de jogadores sem vontade, a sagacidade deste jogador foi um dos motivos que levou a vitória de hoje, ele e alguns outros entram em campo com vontade de vencer, é necessário ter o espírito pois o adversário não fica parado dentro de campo. Marcou um golaço e com muito estilo e sempre que o faz chama todos para a "festa", é assim que deveria ser, uma equipe a todo momento. Neto Berola jogando isolado não conseguiu muito contra o time do Grêmio que ficou o tempo todo ancorado em sua defesa, sempre que tinha a bola nos pés estava cercado por três jogadores adversários e mesmo assim tentou nos pouco mais de 20 minutos que jogou.

Pitaco
O Luxa está de palhaçada com a torcida, o garoto Eron vinha jogando muito bem, e apesar de não ter feito boa partidad contra o Vasco, não fugiu da regra do time, que foi péssimo, mas se vemos Diego Macedo fazendo horrores em campo jogo após jogo, poderíamos dar a mesma oportunidade ao garoto, que mostrou potencial. Pelo que venho vendo a lateral do Galo é Eron e Rafael Cruz, o resto é pra quem acredita em reza, já que com o futebol que andou mostrando os outros três, Leandro, Fernandinho e Diego Macedo, é rezar para que ambos não lesionem e continuem com seu pique.

O Galo de Luxa precisa acordar pra vida e lembrar antes de comemorar vitórias de que os times derrotados não estão ou estavam mais inspirados que o time atleticano, candidatos ao rebaixamento foi o que o Galo derrotou, e o próprio é mais um, foram sim vitórias e trouxeram, mas repetir o primeiro turno seria o fim trágico e certeiro, não há o que comemorar. De todos esses derrotadas pelo Galo, vale ao bem lembrar que o que se encontrava em melhor condição era o Guarani que veio da segunda divisão já com a esperança de lutar para não cair.

Esse mês além disso tem a Sul-americana e o Galo conhecerá quem serão seus adversários, é de se imaginar como ficará tudo isso já que o Galo não consegue jogar nem se concentrando só no Brasileiro. A Sul-americana como todos sabem levará o seu campeão a Libertadores do ano seguinte e vencer essa competição é a única chance que o Galo terá de diminuir o seu prejuízo para o ano que vem por causa do pífio desempenho do time no Brasileirão, renda de ingresso pode não sustentar o time mas alguns milhões a mais no caixa são sempre bem-vindos.

Diante de tudo isso o Galo deve se preparar pois tem de pensar em 3 vitórias a cada 5 jogos, e tem dois perrengues pela frente em seguida, Atlético/PR e Vitória, um fora de casa e outro não. São dois jogos difíceis pois é de um time que melhorou muito durante o campeonato e de outro que não está nem bem nem ruim, mas está melhor que o Galo. Mais tranquilo com uma vitória em ambas as partidas o Galo fecha essa primeira etapa com 3 vitórias a cada 5 jogos, se puder vencer os próximos três e todos os outros, nós agradecemos, passar bem Galo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro