Mais um candidato ao rebaixamento derrotado pelo Galo, afinal nesse ano todos os derrotados até o momento foram times que estavam na zona do rebaixamento salve o Guarani. O Galo até tenta mas só tentar não é o suficiente, a prova disso que são 21 jogos e 21 pontos, sofridos e suados que na base do tentar mantém o time na degola, o Galo parece que só resolveu vencer em momentos que não pode sair da zona do rebaixamento, será que nos dois próximos jogos o galo irá mostrar-se diferente, pois contra o Grêmio Prudente mostrou a mesma vontade de sempre.
Defesa
Lambanças não são permitidas na defesa, é o setor do time que nunca pode errar pois ali o erro pode se tornar desvantagem no placar e os gritos da torcida ecoam contra com apenas um deslize. Hoje não foi para tanto já que o Grêmio Prudente, adversário que goleou o Galo na segunda rodada veio com toda a vontade do mundo de sair com um empate e pronto, no melhor possível um gol de contra-ataque ou erro do Galo e ir embora feliz com uma vitória magra que soaria mais como uma goleada. Rever, Werley e Fábio Costa não foram acionados e Jataí saiu no ínicio da partida dando lugar a Fabiano.
Lateral
A coisa está feio ao extremo, difícil é saber qual dos dois laterais que hoje jogaram estão mostrando pior futebol em campo, mas naquelas beiradas dos centésimos eu escolho o Diego Macedo. A tragédia da defesa nas poucas oportunidades reais que o Grêmio criou sairam em cima dele, nosso lateral direito cisma em deixar o adversário correr em direção ao gol fazendo apenas sua escolta, como se um segurança fosse, quando o para teima que seja na beira da área para que um bom cobrador de faltas converta a falta em gol. Fico também pensando como que dois jogadores profissionais atuantes na posição de lateral conseguem errar tanto nos fundamentos que lhe são competência executar.
Meio-campo
Diego Souza continua na sua missão de demonstrar como conseguiu esquecer o "como se jogo bola", não faz nada que chegue sequer a ameaçar o oponente e toda sua habilidade parece ter ficado em São Paulo pois para cá ela não veio, pelo menos ainda, esperemos por ela pois foi e está sendo cara. Daniel Carvalho correu, trombou, tentou, buscou jogo e a recompensa disso é o agrado da torcida que fica feliz em ver o jogador em campo buscando a vitória. Ele esteve pouco presente no segundo tempo mas fez muito no primeiro, perdeu chance íncrivel de gol mas mostrou a Tardelli um pouco de vontade, sentimento que ele anda deixando em casa ou sei lá onde.
Ricardinho segue com seu bom desempenho durantes as partidas, o banco de reserva fez bem a ele até o momento, não surtiu o mesmo efeito e Diego Souza. Serginho continua com sua raça rotineira mas ainda não conseguiu recuperar aquela confiança de antes da lesão, grande jogador e precisa encontrar o caminho para a confiança. Méndez vem aos poucos mostrando seu futebol, vem jogando pouco para quem foi lembrado com pompas de "nível de seleção", Luxa anda sendo incoerente em seu caso, ele já tem condição física para jogar mais e seus excelentes lançamentos e cruzamentos mostram que ele deveria atuar por mais tempo.
Ataque
Obina vem sendo o símbolo da raça atleticana num time de jogadores sem vontade, a sagacidade deste jogador foi um dos motivos que levou a vitória de hoje, ele e alguns outros entram em campo com vontade de vencer, é necessário ter o espírito pois o adversário não fica parado dentro de campo. Marcou um golaço e com muito estilo e sempre que o faz chama todos para a "festa", é assim que deveria ser, uma equipe a todo momento. Neto Berola jogando isolado não conseguiu muito contra o time do Grêmio que ficou o tempo todo ancorado em sua defesa, sempre que tinha a bola nos pés estava cercado por três jogadores adversários e mesmo assim tentou nos pouco mais de 20 minutos que jogou.
Pitaco
O Luxa está de palhaçada com a torcida, o garoto Eron vinha jogando muito bem, e apesar de não ter feito boa partidad contra o Vasco, não fugiu da regra do time, que foi péssimo, mas se vemos Diego Macedo fazendo horrores em campo jogo após jogo, poderíamos dar a mesma oportunidade ao garoto, que mostrou potencial. Pelo que venho vendo a lateral do Galo é Eron e Rafael Cruz, o resto é pra quem acredita em reza, já que com o futebol que andou mostrando os outros três, Leandro, Fernandinho e Diego Macedo, é rezar para que ambos não lesionem e continuem com seu pique.
O Galo de Luxa precisa acordar pra vida e lembrar antes de comemorar vitórias de que os times derrotados não estão ou estavam mais inspirados que o time atleticano, candidatos ao rebaixamento foi o que o Galo derrotou, e o próprio é mais um, foram sim vitórias e trouxeram, mas repetir o primeiro turno seria o fim trágico e certeiro, não há o que comemorar. De todos esses derrotadas pelo Galo, vale ao bem lembrar que o que se encontrava em melhor condição era o Guarani que veio da segunda divisão já com a esperança de lutar para não cair.
Esse mês além disso tem a Sul-americana e o Galo conhecerá quem serão seus adversários, é de se imaginar como ficará tudo isso já que o Galo não consegue jogar nem se concentrando só no Brasileiro. A Sul-americana como todos sabem levará o seu campeão a Libertadores do ano seguinte e vencer essa competição é a única chance que o Galo terá de diminuir o seu prejuízo para o ano que vem por causa do pífio desempenho do time no Brasileirão, renda de ingresso pode não sustentar o time mas alguns milhões a mais no caixa são sempre bem-vindos.
Diante de tudo isso o Galo deve se preparar pois tem de pensar em 3 vitórias a cada 5 jogos, e tem dois perrengues pela frente em seguida, Atlético/PR e Vitória, um fora de casa e outro não. São dois jogos difíceis pois é de um time que melhorou muito durante o campeonato e de outro que não está nem bem nem ruim, mas está melhor que o Galo. Mais tranquilo com uma vitória em ambas as partidas o Galo fecha essa primeira etapa com 3 vitórias a cada 5 jogos, se puder vencer os próximos três e todos os outros, nós agradecemos, passar bem Galo!
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses