Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

27ª rodada

Um jogo envolvendo dois times virtual rebaixados e que apresentam péssimo futebol. Nessa briga o Galo saiu melhor, mas nada estupendo já que a vitória saiu no último minuto do jogo depois de muito suar, fica a questão de se o mesmo acontecerá contra times que apresentam melhor qualidade técnica, para os que tem fé do não rebaixamento fica a esperança de uma sequência vitoriosa para que o Galo se livre do segundo rebaixamento. Ainda nesse campeonato o Galo não venceu nenhum dos oito primeiro colocados, o mais próximo disso foi o Guarani, será que no próximo o Galo derrubará um dos G4?

Defesa
A defesa atleticana ainda não se resolveu, os jogadores que compõem o setor continuam decididos a cometer erros infantis, bizarros, o segundo gol do Atlético/GO foi uma amostra nítida de toda bizarrice que o conjunto meio-campo mais zaga vem demonstrando por todo o campeonato, principalmente no período pós-copa. Esse não foi um jogo de grandes erros isolados, o maior deles foi de Soutto justamente no lance do segundo gol, que dormia no momento e deixou o jogador adversário tomar sua frente e acabar marcando, Renan mostra por enquanto que tem talento e que a muito estar jogando no gol do Galo.

Lateral
A lateral atleticana continua uma avenida com rumo definido ao gol, Diego Macedo não cumpre nem com a metade de seu papel como lateral-direito, tem muito a mostrar ainda e se for para continuar como está é melhor procurar seu rumo em outro time. A lateral-esquerda hoje teve inicio com Soutto mas pouco depois do lance bizarro do segundo gol no qual ele marcava o autor do gol foi substituído por Fernandinho que ainda não se mostrou um reforço, apresenta-se como apenas mais uma peça no elenco atleticano.

Meio-campo
Zé Luis e Alê ainda muito perdidos em campo e em alguns chega a parecer que sequer sabem que estão disputando uma partida de futebol, ainda não consegui descobrir o que anda os fazendo perder até o rumo de casa. Diego Souza foi decisivo para a partida de hoje fazendo um gol e iniciando a sequência final do lance do terceiro gol quando dá belo passe para Renan Oliveira, mas ainda não está nem perto do desejado, preguiçoso aparece pouco na partida. Ricardinho hoje não apareceu muito ao contrário do que acontecia em suas últimas participações, Renan Oliveira voltou a jogar com a camisa do Galo, não foi uma exibição de gala mas participou decisivamente no lance do terceiro gol, ainda tenho não confio nele.

Ataque
O ataque do time foi composto basicamente por Obina e depois Ricardo Bueno que entrou no lugar de Obina. Diego Souza jogou um pouco mais avançado e posteriormente com a entrada de Renan Oliveira o time supostamente ganha um meia-armador. Obina faz seu terceiro jogo sem participação onde não consegue mostrar nada, sem sequer chegar perto do empenho que vinha mostrando até então. Ricardo Bueno também sem muita participação no jogo foi de fato presente no lance do terceiro gol, seu primeiro foi contra o próprio Atlético/GO pelo primeiro turno do Brasileiro 2010.

Pitaco
Pessoalmente não irei me iludir com essa vitória e não alimentarei esperanças quanto a uma sequência de vitórias do time do Galo, a vitória de hoje foi sim muito importante como todos as outras que vierem serão, se elas vierem. Gols bobos contras times sem nenhuma expressão estão sendo comemorados como se fossem gols de final de título, isso é o termômetro de que as coisas estão muito ruins, mesmos para os que não assumem isso, comemorar gols contra o Atlético/GO em um returno de Brasileiro não é lá grandes coisas, em tempos bons não seria mais que uma espécie de jogo do Campeonato Mineiro, isso é muito triste.

O Galo terá ainda confronto contra times muito fortes e 3 deles no momento estão entre os quatro primeiros do campeonato, vence-los por um placar de 3 à 2 com um gol aos 47 minutos seria motivo real para tamanha comemoração por parte da torcida, apesar de não ser regulador de nada, saliento somente sobre o que era o comportamento normal da torcida em outros tempos. Fora isso terá ainda confrontos contra times que estão em confronto de interesses com o Galo na tabela e outros em situação intermediária, no momento não é preciso nem mensurar da importância de vencer esses 4 concorrentes diretos e torcer para que tenham resultados ruins.

Dorival ainda não conseguiu dar um padrão para o time, a instabilidade que dominava o time enquanto Luxa "comandava" a equipe ainda domina nesse momento de Dorival. O time por exemplo um jogo contra o Grêmio onde perdu o jogo no ínicio do jogo, ainda instável, mas dos 20 minutos do primeiro tempo até o final tentou vencer a qualquer preço, não conseguiu. Porém já no jogo contra o Ceará lá em Fortaleza o time entrou em campo com um futebol digno sequer de série B, essa instabilidade que está presente no time pode ser sim a causa da derrocada nesse campeonato.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro