Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

24ª rodada

O mais alto grau da vergonha é o que faz homens se portarem como homens, em tempos remotos esses que no Galo estão já estariam na melhor das hipóteses com seus nomes manchados para o resto da vida, depois de levar uma bela surra pelo comportamento mais uma vez apresentado. Existem brigas internas, existe ignorância, falta de sensibilidade e o além, existe incompetência por parte daqueles que administram o Galo em suas diferentes esferas. Os grandes e caros nomes do Galo tem hoje mais chances de cair que times vindos da segunda divisão, tomaram mais gols que eles, perderam mais que eles, e ainda assim tem jogador convocado para a seleção, a completa vergonha, será que eles conseguem olhar nos olhos daqueles que estão junto a eles no seu dia a dia, não lhes falta vergonha?

Defesa
Seria muito fácil para qualquer um comentar a defesa dizendo apenas "foram cinco gols", mas pontos deve ser ressaltados. Réver e Campos não se entenderam nesse jogo, talvez descontentamento com algo ou alguém. Réver em certo lance frente ao atacante fluminense deu o chamado "migué", deixando que esse continuasse, estranho. Alê que foi expulso só jogou contra o Fluminense porque o árbitro do último jogo não teve coragem de dar vermelho para ele. Fábio Costa sofre coitado, a todo momento algum jogador adversário entra livre a sua frente com espaço e tempo para pensar e decidir o que fazer, assim fica difícil para qualquer goleiro ser grande.

Lateral
Primeiro gostaria de deixar bem claro que por mais esforço que Leandro faça dentro do jogo, por mais bonitas que sejam suas palavras em entrevistas pré e pós-jogos, ele não consegue impedir que a lateral deixe de ser uma avenida, um corredor de acesso rápido para o gol atleticano. Rafael Cruz que voltou a jogar sofreu com sua condição física, situação comum aos demais jogadores, ele simplesmente não conseguia sequer acompanhar o lateral-esquerdo fluminense em suas investidas, sempre perdendo na corrida propiciou a esse um jogo que poderá lhe render bons frutos, um presente para o adversário, outro que o Galo entrega nesse campeonato.

Meio-campo
Alê expulso, Diego "não sei o que" expulso, e mais um jogo em que o meio-campo se manteve perdido em campo, dando espaços enormes para o time adversário, como vem fazendo por todo campeonato. Não foi incomum ver ontem e nos demais jogos jogadores que conseguem conduzir a bola por metros a frente sem serem incomodados por uma alma sequer, Zé Luis até tentou mas vem sendo sempre assim, nunca todos tentam, é sempre só 1, e em um jogo de 11, 1 só não adianta. Serginho ainda se encontra um tanto perdido, infelizmente não sabe-se se é pela condição e vontade do time ou se é o psicológico, mas depois de voltar da lesão seu futebol não vem sendo aquele que deixou o atleticanos tão felizes com ele, mas é esforçado, não desiste e sempre procura ajudar.

Ataque
O que dizer do grande nome do Galo? Tardelli se tornou aquele jogador que fala muito e faz pouco, no caso dele quase nada, sua melhor função dentro de campo nos últimos jogos tem sido a de se esconder atrás da marcação para evitar receber o jogo. Obina que estava com vontade de vencer, buscando jogo, foi retirado do jogo para a entrada de um tal qualquer aí, que até o momento só fez receber salário, a única coisa da qual eles não abrem mão. Daniel Carvalho é outro que tentou, buscou, correu, encarou, mas sozinho no meio-campo e com Obina adiantado nada pode fazer ao ver uma barreira de cinco jogadores, seu companheiro como já dito, só faz se esconder do jogo.

Pitaco
São 14 rodadas que restam e muitos pontos para serem retirados, o Galo não sai do rebaixamento só por suas forças, depende do resultado de outros times para não manchar ainda mais sua história. O que andamos vendo em campo não é um time de futebol, aquilo com certeza não é nem de perto um time montado para ser campeão de algo, e sem a ilusão da esperança, se o problema do time não for a presença de Luxa, difícilmente o Galo escapa do rebaixamento. Então é melhor acreditarmos que essa situação seja um daqueles complôs para derrubar treinador, e já torcer para esses ditos 'jogadores profissionais' se tornarem o que eles dizem ser.

E digo isso porque tenho a esperança de ver um time tão render frutos para essa torcida, para mim, para você, para nós. Não consigo acreditar que um time que tem dois zagueiros de seleção consigam sofrer tantos gols, não consigo acreditar que um lateral, que atacantes do nível dos que se encontram no Galo consigam errar tantas vezes passes de 2 ou 3 metros de distância, o básico do futebol, simplesmente o básico. Não consigo acreditar que jogadores de meio-campo com tanta experiência sejam os protagonistas de uma marcação ridícula que deixa a todo momento adversários com tamanha liberdade para fazerem o que querem e como querem.

Para a situação do Galo eu não consigo imaginar outra coisa a não ser jogadores que não queiram jogar, falta de vontade mesmo, a mais pura e sórdida sacanagem. Esse time que temos hoje, junto a sua comissão técnica presente até o fim dessa rodada deve ser talvez o time mais caro que o Galo já montou, e esse ano pode ser marcada como a pior campanha do Galo em campeonatos brasileiros. A esperança é sempre bem-vinda, é dela que a torcida tira seu folego para cantar e cantar nos estádios, mas hoje o dinheiro fala mais alto que qualquer outra coisa e jogadores que são carregados em sua chegada sequer dão ao trabalho de correr em campo, de se empenhar, lembremos disto.

Obviamente o pior fica para o Galo pois depois de um investimento monstruoso como o feito esse ano, um possível rebaixamento vai somente causar o desmanche do time, do trabalho, a retomada do zero e um estrondoso prejuízo financeiro que fica para nós e somente nós, jogadores que não rendem em campo não precisam devolver salários, prêmios recebidos, continuam com o direito de receber integralmente sua recisão caso o clube o mande embora, e se não mandar acaba entrando na justiça para "defender" seus direitos. O futebol mudou mas suas estrutura continua a mesma, as instituições e as torcidas sofrem pela deficiência da lei ficando a mercê de alguns "sanguessugas".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro