Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

25ª rodada

Foram necessários 14 minutos de jogo para o Grêmio derrotar o Galo, surpresa nenhuma, já que não foi a primeira vez que o Galo perde tão rápido um jogo e no andar da carruagem não será a última vez que isso acontecerá. Depois de 20 minutos de jogo o Galo foi sim se acertando em campo e a cada vez no ataque mais ousado, buscou sim a vitória, mas por 14 minutos teve vontade de perder. Os problemas ainda são os mesmos de sempre, muitos jogadores errando até as ações básicas do futebol e poucos jogadores lutando para vencer um jogo, falta de condição física, jogadores que trabalham pouco em equipe.

Defesa
A defesa infelizmente entregou o jogo com 14 minutos de jogo, foram nesses 14 minutos que os dois gols do adversário foram marcados e foi nesse período que a defesa mostrou atos íncriveis de bizarrice, jogadores entregando a bola para o Grêmio, não conseguindo pegar a "sobra", Zé Luis que ficou a frente da zaga atleticana, conseguiu no primeiro tempo dar ao Grêmio simplesmente 5 grandes chances de marcar gol, chances que não foram aproveitadas no primeiro tempo. Réver e Werley perdidos deram muitos outros sustos ao torcedor, no segundo tempo foram bem melhores, mas não impediram a 16ª derrota do time no campeonato.

Lateral
A lateral atleticana é quase nula ou por algum motivo os adversário acharam uma fórmula, a chave do baú, para conseguir explorar a posição e conseguir ter grandes méritos sobre estes. Rafael Cruz que vinha muito bem encontra dificuldades depois de voltar de lesão. Leandro é jogador nulo, Diego Macedo é jogador nulo, o garoto Eron é uma esperança que ao que parece terá de brilhar na 2ª divisão, já que apesar de apresentar grande esforço e vontade de vitória, não é todo o time que o acompanha nesse sentimento.

Meio-campo
meio-campo atleticano esteve de mãos dadas com a defesa por boa parte do jogo, Serginho por muito tempo do jogo esteve completamente perdido em campo mas acabou conseguindo se achar, porém ainda não atingiu o nível que demonstrou antes da lesão. Ricardinho não apareceu com a mesma plenitude que em outros jogos, talvez isso se dá ao fato de Daniel Carvalho ter sido de longe o nome do jogo. Daniel Carvalho que apesar de demonstrar ainda grande falta de preparo físico foi o jogador que mais acrescentou ao time junto a Renan Ribeiro. Ele correu, deu passes, lançamentos, partiu para cima da defesa, o lance do gol foi 99% dele, Tardelli só fez empurrar para o gol, mas ainda bem que lá estava ele para fazê-lo.

Ataque
ataque atleticano foi composto no jogo contra o Grêmio de Tardelli, Obina e posteriormente Neto Berola. Tardelli saiu lesionado mas durante o tempo que ficou em campo só apareceu fortemente no momento em que fez o gol e num dado lance em que perdeu grande chance. Obina que sempre demostra grande esforço para ajudar o time foi muito criticado e com razão pelo jogo do "cai cai" que apresentou. Neto Berola aperece nos últimos jogos sem muito brio, nesse jogo teve duas grandes de gol que foram disperdiçadas, o jogo que era bom para ele não foi aproveitado por jogador, já que o Grêmio veio para o jogo em muitos momentos com as laterais abertas, e isso ele não soube aproveitar.

Pitaco
Luxa foi embora mas o futebol que os jogadores apresentam continua na mesma, imaginando o resultado disso somado aos números de jogos restantes mais o término do "pacto" no que isso resultará. Se com o tal "pacto" o time continua assim, inclusive sofrendo goleados vexatórias, o que será da caminhada desse time se o "pacto" for dissolvido? Uma questão muito importante no questionamento do trabalho de Luxa era se o problema do time era o de relacionamento com o mesmo, pois caso não seria o fim da jornada para a reabilitação da equipe, em primeiro momento vimos que convivência não era o problema, apesar de perder lutando para vencer.

A torcida fez a parte dela e atende mais uma vez o pedido de Kalil para que a torcida fosse ao estádio apoiar o time, mas fica díficil, não pela situação do time, mas sim pelo empenho que o time mostra dentro de campo, o esforço apresentado pela equipe não corresponde ao esforço feito pela torcida e sequer chega perto da paixão, das ações de amor pela instituição que demonstram os torcedores. Torcedor de toda parte vão ao estádio e acompanham por rádio e televisão, lotam em acessos a canal virtual do Galo que são a TV Galo e o mesmo no Youtube. Lá eles comentam, discutem, xingam, agradecem, matam a saudade relembrando momentos, os jogadores que lá estão não sabem disso provavelmente.

Dorival terá um árduo trabalho pela frente e terá de enfrentar adversários que concorrem diretamente para o rebaixamento, o Galo já perdeu para vários desses e ser derrotado para mais um desses é aumentar vertinosamente a chance do rebaixamento, e além disso deve sim torcer e muito para que esses times não mais vençam. A diferença de pontos é enorme mas pode ser revertida, porém para que isso aconteça o postura deve ser radicalmente alterada, se o que aconteceu contra o Grêmio permanecer, é mais fácil assumir que o pior é inevitável.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro