Um jogo muito feio, e só não foi horroroso pelo fato do Galo Doido ter vencido, além disso a primeira vitória fora de casa e também a primeira vitória de virada. O trauma da derrota ainda parece contagiar o time, que hoje jogou três jogadores que vinham sendo titulares absolutos, e pelo menos para hoje não foi ruim eles estarem no banco, Diego Souza fez um gol, e Ricardinho acertou os passes que fizeram dele um jogador famoso. Foi uma vitória e isso sempre anima, mas não podemos esquecer que foi contra o Goiás, sério candidato ao rebaixamento.
Defesa
Seguindo o ritmo dos últimos jogos a defesa se comportou bem, foi no ritmo do restante do time mas sofreu um gol e que saiu de um penalti um tanto duvidoso. Réver cometeu no jogo um erro horrível mas foi muito bem no jogo, Werley continua na sua constante, não atrapalha mas não é jogador de recursos, Fábio Costa resolveu o problema do gol e deixa a torcida e o time mais tranquilos em relação a chutes ao gol, sempre com defesas excepcionais. Jataí cometeu falhas mas também manteve sua constante e o mesmo para Serginho, que hoje sofreu sobrecarga de ter que ser o dono do meio-campo, apoiando o ataque e a defesa, com a entrada de Ricardinho melhorou para ele.
Laterais
Com o time todo jogando muito mau, não foi diferente para Eron e Rafael Cruz, Eron que vinha fazendo grandes jogos vem mantendo sua postura de jogar para frente, mas a covardia da equipe atrapalha seu futebol. Com a crescente do time seu jogo também melhorou e acabou conseguindo construir algumas jogadas no segundo tempo. Rafael Cruz sofreu lesão no ínicio do jogo e deu lugar a Diego Macedo, que jogou relativamente bem, mas deixou a defesa toda aberta em suas investidas ao ataque, fazendo o ataque do Goiás aproveitar isso e levando perigo ao time. Depois com Ricardinho caindo pela esquerda o time do Goiás percebeu que era melhor jogar na lentidão deste mas não obteve sucesso.
Meio-campo
O meio-campo do Galo hoje foi um grande problema até o time conseguir fazer seu primeiro gol, Jataí teve a função de na extrema defesa apoiando os zagueiros, Fabiano jogou como segundo volante e parece que dessa vez seguiu com mais rigor os comuns pedidos de Luxa a ele, que é de subir pouco e apoiar mais a defesa, junto a ele, Serginho, que sofreu com a falta de Jackson que praticamente não participou do jogo. Jackson foi substítuido no iniciar do segundo tempo provavelmente por isso. Ele havia uma excelente participação no outro jogo, mas não foi feliz dessa vez, sem sua presença, o ataque ficou completamente isolado, problema que foi resolvido com a entrada de Ricardinho.
Com Ricardinho em campo o time ganhou outra cara, e depois que conseguiu igualar o marcador o time ganhou grande ânimo e foi para o ataque querendo buscar de fato a vitória. Foi de grande importância sua presença em campo e seus passes ajudaram muito, dessa vez mais para o ataque do que para a defesa. Diego Souza entrou no decorrer do jogo e marcou o segundo gol do time em seu primeiro chute ao gol, não seria justo debitar essa na conta do Luxa, o time já vinha ensaiando o gol a bastante tempo, o próprio Neto perdeu chances incríveis durante o jogo, Diego Souza que tomou terceiro cartão, me pareceu forçado, não joga contra o São Paulo no último jogo do primeiro turno.
Ataque
O ataque hoje foi o isolamento de Obina e Neto Berola, jogadares que não apareceram muito no primeiro tempo, Obina por exemplo teve grande momento no lance que originou o penalti sofrido e convertido por ele. Já logo depois do primeiro gol o time começou a adiantar sua marcação e com isso Neto Berola passou a entrar mais no jogo, e então os problemas para o Goiás começaram pois Neto Berola vem em grande fase, se dando ao luxo de perder grandes chances de gols, contra o Goiás foram mais ou menos 4 oportunidades boas de marcar. Com a falta de alguém rápido no meio-campo os dois sofreram muito, mas o adversário não exigiu muito.
Pitaco
O time ainda sofre com motivos que nunca será explicados, algo que parece ser bem nítido é o medo de perder, de levar gols, sempre que o time sofre gols uma apatia recai sobre o time que fica simplesmente irreconhecível. Luxa teve coragem porém de colocar os medalhões do time no banco, já que esses não andavam demonstrando muito vontade para jogar e não estavam se empenhando como outros jogadores. Sem Diego Souza, Méndez deve ser titular ou Jackson pode ser premiado com mais, com o que apresentou hoje Ricardinho pode também estar entre os títulares, pessoalmente acho que ele precisa de um pouco mais de banco, mas quem decide é Luxa.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses