Coisas que não são explicadas acontecem com frequência no mundo do futebol, não só lá, mas aqui falamos disso. O Galo estava com um problema sério nas laterias, daqueles bem cabeludo, e então num belo dia Diego Macedo toma seu terceiro cartão amarelo e fica fora de um jogo, seu destino foi selado, Rafael Cruz se tornou dono da posição pois jogou um futebol que a lateral atleticana não vinha vendo, no jogo contra o Guarani ele foi nome recorrente na partida, Luxa bem que tentou dar uma chance a Diego Macedo, mas não rolou.
O Galo trouxe para o lado esquerdo dois jogadores e dispensou um, ambos possuem renome no futebol brasileiro, desses o que mais agradou foi Júnior, que a maioria da torcida preferia ver atuando como meia-armador. Veio Leandro que não chegou nem perto de mostrar o futebol que o deixou famoso, Fernandinho foi só promessa. Num belo dia com ambos no DM e com a torcida de saco cheio de ver a lateral-esquerda se tornar uma avenida chamada Ricardinho fez com que Luxa buscasse alguém na base, Eron é o nome dele, agora ele é o dono da lateral, estrou num clássico contra o Flamengo, no Maracanã, e dando uma aula ao time todo foi ousado, sagaz, partiu pra cima e fez um excelente jogo.
João Pedro foi outro, fez as malas e já está na Itália recebendo em Euro, o garoto mostrou excelente futebol e na minha opinião foi barato, mas Kalil sabe o que faz. Das coisas esquisitas algumas são certas, no jogo contra o Goiás, que seria um divisor para ambas equipes, definiria a sorte, já que não vencer o Goiás depois de perder para o Palmeiras seria o fim das esperanças, deu Galo, e como o "banco" pode fazer bem a alguns jogadores. Ricardinho calibrou a pontaria de uma hora para outra, acertou passes e lançamentos maravilhosos, Diego Souza fez gol, e Obina teve que quase arrastar a equipe para uma comemoração coletiva depois de seu gol, tamanha fase ruim, aquela cena dele correndo direção ao banco repetidas vezes chamando todos para comemorar para mim foi a imagem do jogo, o time está tão abatido que nem gol traz felicidade.
Muriqui que trocou o Galo para jogar na segunda divisão da China deixou a torcida com um certo temor, nós não sabiamos que tinhamos Neto Berola ali pronto para fazer nosso ataque se tornar uma arma mortal na ponta, não se enganem, Neto é aquilo que o Galo faz de melhor, pontas-lança! O estranho do futebol é que temos jogadores desanimados em campo enquanto temos Méndez e Daniel Carvalho, um sem sua condição física total e o outro no DM, são dois jogadores e três posições, Ricardinho, Diego Souza e Tardelli que se cuidem, pois o mau rendimento de um desses dará vaga a um dos dois caso estes saibam aproveitar suas chances.
As coisas estranhas do futebol, o Galo gasta rios de dinheiro montando uma estrutura fantástica, contrata jogadores de seleção dos quais alguns já foram para Copa do Mundo, contrata uma comissão técnica que custa mais de 1 milhão de reais, traz Eduardo Maluf, um dos mais bem sucedido dirigente do país, para ver o modesto Ceára, recém chegado da segunda divisão, com uma folha de pagamento bem mais barata que a do Galo estar mais confortável no campeonato. Porém ainda temos 60 pontos disputar, muitos jogos para fazer como mandante, e grandes chances de virar essa tabela a nosso favor, então o negócio é lutar e vencer, como já dizia o hino.
GALO!
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses