Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

19ª rodada

O Galo terminou o primeiro turno rebaixado, sem confiança, sem moral, sem padrão, sem raça, sem ataque, sem defesa, sem treinador. Apesar do time ter grandes nomes em campo, bons jogadores na reserva e técnico renomado, o Galo consegue não ter nada. Jogou hoje um primeiro tempo muito bom e acabou vencedo, voltou com um futebol rídiculo e acabou sendo derrotado, e mais uma vez ouvimos a mesma conversa de 15 rodadas atrás, pelo visto ela só irá acabar quando não houver mais chances para escapar do trágico final.

Defesa
Apesar do primeiro tempo muito bom a defesa atleticana falhou logo no ínicio dando um gol ao São Paulo, portando-se bem impediu que novas chances pudessem ser criadas e facilitou a vida para o time e dificultou tudo para o São Paulo que viu seu futebol ser neutralizado. Rafael Jataí se postou muito bem e ajudou muito a zaga atleticana que teve tranquilidade para jogar, porém a sobra é um problema sério, o time simplesmente não consegue fazer da sobra uma arma que poderia resultar em muito gols para o Galo e evitar muitos outros que foram levados. No segundo tempo o time se perdeu, a sobras no meio que já vinham pouco não vinham mais e com erros grotescos acabou dando condições para a virada.

Lateral
Eron continua com seu bom futebol, vem demostrando muito personalidade e não tem medo de jogar, mesmo com o time perdendo continua se impondo, atrevido não pensa duas vezes em jogar, mas as vezes um freio é necessário pois ele deve lembrar que deve ajudar a defesa também. No segundo tempo com o apagão da equipe ele também sumiu, a preferência foi jogar pela direita com Diego Macedo e só voltou a aparecer depois do terceiro gol quando o adversário recuou e deu margem para ataques atleticanos.

Diego Macedo prova não ser bom com pressão, ele até o momento mostrou que o pouco que consegue apresentar só consegue ser visto pelo torcedor quando o time está vencendo, pois na derrota o ruim futebol que ele apresenta se torna mais fraco do que futebol de varzia. não cumpre com sua função na defesa e nem no ataque, não consegue acertar cruzamentos, erra passes infantis, tem medo de aparecer para o jogo e simplesmente treme quando o time se encontra em condição desfavorável.


Meio-campo
Ricardinho fez bom primeiro tempo mas como os outros não conseguiu fazer muita coisa no segundo, seus passes continuam com boa mira e seu futebol será muito útil ao time se o medo não abater a equipe durante os jogos. Jataí cometeu alguns erros na partida e os erros cometidos não são tolerados na posição dele, uma bola perdida na intermediária pode ser o fim para todo um trabalho. Fabiano continua como opção por Luxa, se dependesse da torcida já estaria a muito bem longe do Galo, nada acrescenta e ultimamente seu nome só vem sendo dito quando comete falta ou recebe cartão.

Méndez não teve muito o que fazer, entrou no jogo com o time abatido e sendo derrotado, jogador não faz milagres, já passou da hora de testar o equatoriano como titular, não faz sentido trazer um jogador do nível dele para ser reserva. Mostrou que tem bons passes, tentou chutes ao gol, mas nada que poderia mudar o jogo já que a equipe estava irreconhecível. Jackson foi para o jogo também e nada conseguiu fazer, ele que fez excelente participação em sua estréia não mais conseguiu jogar, apesar de ter entrado em situações difíceis mas é necessário que pelo sua parte ele faça.

Ataque
Tudo dizia que seria o dia do Obina brilhar em campo, o primeiro tempo acabou e parecia que o time iria golear. Mas na volta a coisa mudou de figura. Neto Berola junto com Obina infernizou a vida da defesa são paulina com jogadas rápidas e investidas a área. Neto acabou saindo para dar lugar no ataque a Ricardo Bueno que acabou pegando na bola uma vez numa chance dentro da área. Com dois centro-avantes em campo e um Méndez completamente recuado as chances de levar a bola ao ataque foram completamente reduzidas já que Jackson não conseguiu cumprir com seu papel.

Pitaco
O Galo está a mêrce do discurso de Luxa que desde a quarta rodada diz a mesma coisa sempre mas nunca resolve nada. O time terminou o primeiro turno rebaixado e vai depender de muita raça e sorte para não terminar o campeonato do mesmo jeito. Os próximos cinco jogos serão de grande importância para dizer se o Galo irá ou não ser rabaixado, o mínimo que se espera até lá são três vitórias, um empate e na pior das hipósteses uma derrota. E daí em diante o padrão terá de ser esse, sempre três vitórias em cinco jogos ou pode começar a se preparar para a segunda divisão.

Obina disse algo interessante ao fim do jogo, disse sobre "gols bobos", mas é bom que lembremos que times rebaixados são rebaixados por isso, por tomar "gols bobos", e isso aconteceu com frequência durante todo o primeiro turno, quantas foram as vitórias dos adversários decorrentes de lances que se iniciaram com erros rídiculos no ataque ou na defesa, é difícil até contar. Os erros que andam sendo cometidos terão de ter de ser evitados de uma hora para outra, bruscamente, será que o time conseguirá mudar de postura tão repentinamente e fazer caminho completamente inverso ao do primeito turno?

Das cinco vitórias conseguidas no primeiro turno, quatro foram contra times que no momento estavam muito mal no campeonato e a outra foi contra o Guarani, depois foram dois empates sem gols. Poderia então imaginar que se o Galo toma gol é porque vai perder, pois até o momento não conseguiu vencer nenhum jogo que começou perdendo, sempre quando venceu começou nessa condição. São fatos que nos fazem aproximar a idéia de que não mais adianta torcer para vencer e só torcer porque ama o Galo.

O que vejo não é nada bom pois ao imaginar os cenários vejo que para alcançar o que almeja, que é não ser rebaixado, o Galo precisa vencer dez jogos em dezenove. E mesmo dez vitória poderiam não ser suficientes para evitar a tragédia já que outros times disputam a mesma condição. O milionário time atleticano entrou no campeonato brasileiro e agora almeja não ser rebaixado, o Galo montou um time milionário e cheio de estrelas e jogadores de seleção para pensar se terá condições de participar da Sul-americana ano que vem, pois pode ficar fora da competição.

O cenário e as probabilidades não são boas, o prejuízo pode ser astronômico, não só o moral por ser rebaixado pela segunda vez e com um elenco tão forte, mas também o prejuízo financeiro que gerará o afastamento do clube das grandes competições depois de montar um elenco tão caro quanto é esse. O Galo não vai bem, o interessante é ouvir Luxa falar em dignidade, se ele a tem, deveria oferecer a imediata redução de seu salário como prova desse compromisso que ele tem com o clube, afinal seus ganhos não vem correspondendo ao mostrado por sua equipe.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro