Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

17ª rodada

"O medo de perder tira a vontade de ganhar", quando o medo impera na mente das pessoas a covardia se torna algo recorrente. É difícil tentar opiniar sobre o que é mais possível, jogadores estão de complô contrao Luxa? Afinal são os mesmos que não fizeram força nenhuma para sair, como Tardelli e Ricardinho, e os mesmos que não colocaram barreiras para chegar, como Diego Souza. Ou o estresse causado pelo momento gera tamanho pavor nos jogadores que eles se tornam baratas tontas em campo ao ver uma possível chance de derrota? Afinal não é cabível que eles esqueceram como se joga futebol, e nem acredito que queiram ser lembrados como "perdedores".

Defesa
A defesa foi muito bem, não posso culpar o quarteto da extrema defesa atleticana pelos dois lances que geraram os gols do Palmeiras. Até aqueles 20 minutos do segundo fizeram boa partida, Fábio Costa boas defesas, Réver outra excelente partida, Jataí mostrando que quer ser titular e Werley mantendo-se fora de confusão. Porém àquela velha máxima não é apenas uma mera recorrente frase ou muito menos superstição, "quem não faz leva". O galo logo depois do primeiro gol teve 3 grandes chances de fazer gol e duas delas simplesmente íncriveis, não fez, poderia até mesmo ter saído de lá com um 3 x 2, e daí, vencendo é o que importa, mas é assim que é, "quem não faz leva".

Laterais
As laterais do Galo continuam ainda em grande momento, certo foi que os lances dos gols ocorreram na ponta-esquerda do adversário, mas não é justo sacrificar um jogador em lance homem à homem e que fez boa partida e vem fazendo boas partidas pelo Galo. Rafael Cruz foi bem no jogo e se ele errou no lance, não foi só ele, foram então recorrentes erros que levaram a derrota. O garoto Eron por sua vez está deitando e rolando, o garoto não tem medo algum de enfrentar jogador que seja, postura de quem quer vencer sempre, com a bola no pé vai pra cima e deixa o adversário falando, se continuar assim vai deixar saudades na torcida, outro grande jogo do menino.

Meio-campo
Já no meio-campo vem aquela história, "ninguém joga sozinho", Méndez ficou em campo todo primeiro tempo e não correu do jogo como anda fazendo Diego Souza e Tardelli, não errou passes com a infantilidade que erra Ricardinho e evita dar passes para a defesa como faz o mesmo. Fica nítida a qualidade do equatoriano e que num time jogando corretamente ele trará muitas felicidades a torcida. Foi substituído por Serginho que é sempre guerreiro, disputa jogo até o juiz apitar, humilde, hoje não foi sua partida mais brilhante mas mesmo assim foi dele o excelente passe para o gol e foi dele uma chance incrivelmente disperdiçada, no mais só resta dizer que ele joga honestamente e é grande jogador.

Diego Souza saiu sob vaias e não tem do que reclamar, a torcida vem sendo muito paciente com ele que chegou a um alto preço, foi carregado pela torcida e além disso tudo teve a calma para recuperar sua forma física. Com tudo isso o mínimo que ele tem que fazer agora é participar do jogo, já que nem isso ele fez até o presente momento no time, não cobro dele gols, não é função dele, ele veio para tomar a posição do Ricardinho, então desempenhe seu papel para tal e faça esse piano tocar, já passou da hora, ou enquanto ele decide se quer ou não jogar o Galo poderá ficar sem pagar a ele seu alto salário?

Ataque
Neto Berola começou o jogo com grande entusiasmo e velocidade, mas logo a defesa Palmeirense acordou e começou forte marcação sobre ele, que no atual momento é o único jogador que chega ao ataque de verdade, já que aos outros que tem essa função delegada quase nada fazem. Mantendo o mesmo pique de outros jogos, sempre indo da defesa ao ataque, buscando jogo, armando jogadas, puxando marcação, fazendo a defesa adversária se movimentar. Foi premiado com um belo gol em uma bela jogada, Neto mereceu pelo futebol e vontade que vem demonstrando em campo, corre por todos, jogo por todos.

Tardelli vem a muito pedindo um pouquinho de banco, mas parece que Luxa não está com muita coragem ou não vê o mesmo jogo que a torcida. Tardelli só apareceu no time depois que o Galo fez seu gol, então ele fez três jogadas e depois do gol sofrido sumiu novamente. Será que o Tardelli está se borrando de medo, pois cabe a ele fazer o jogo acontecer e não acontecer depois que o jogo está feito, mas é assim que ele vem trabalhando. Tardelli não mais acerta aqueles passes incríveis, aqueles bons chutes a gol, nem tem mais aquelas arrancadas rumo ao gol adversário, não consegue driblar, a visão de jogo sumiu, é duro falar, mas como capitão ele está sendo muito omisso.

Pitaco
Se tivesse que culpar alguém pela atual conjuntura dos fatos, eu não pensaria duas vezes em apontar Diego Souza, Diego Tardelli e Ricardinho. O primeiro por ser "a grande contratação", e por isso deveria no mínimo aparecer para o jogo, não o faz. O segundo por ser o expoente do time, o jogador do qual a torcida é fã, a referência do time, a grande estrela, o nome mais falado, o que mais deveria correr em campo por todos esses motivos e pelo fato de também ser o homem de confiança, ele é o capitão. Ricardinho por ser comunicador, falar bem, deveria se postar em campo, organizar, chamar atenção, gritar, correr, se impôr junto a Tardelli, cobrar dos jogadores a sua frente para aparecer e se movimentar para que não tenha que ficar voltando bola para a defesa a todo momento.

Culpar Kalil? Sem chance, o homem vem fazendo quase tudo que pode fazer e tudo que a torcida vinha pedindo a duas décadas, organização. Hoje o time tem grandes nomes, paga em dia, tem estrutura, não vende jogadores por qualquer moeda. Kalil além disso tudo vem apostando na continuação do trabalho, mas como tudo na vida, nada e certo. Isso tudo que Kalil vem fazendo pode dar certo ou errado pois ninguém tem a fórmula da vitória em suas mãos. Mais que isso só resta a ele mandar todo mundo embora e contratar tudo e novo, e então recomeçar o trabalho do zero, Kalil vem fazendo sua parte, cabe a equipe agora fazer a dela.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro