"O medo de perder tira a vontade de ganhar", quando o medo impera na mente das pessoas a covardia se torna algo recorrente. É difícil tentar opiniar sobre o que é mais possível, jogadores estão de complô contrao Luxa? Afinal são os mesmos que não fizeram força nenhuma para sair, como Tardelli e Ricardinho, e os mesmos que não colocaram barreiras para chegar, como Diego Souza. Ou o estresse causado pelo momento gera tamanho pavor nos jogadores que eles se tornam baratas tontas em campo ao ver uma possível chance de derrota? Afinal não é cabível que eles esqueceram como se joga futebol, e nem acredito que queiram ser lembrados como "perdedores".
Defesa
A defesa foi muito bem, não posso culpar o quarteto da extrema defesa atleticana pelos dois lances que geraram os gols do Palmeiras. Até aqueles 20 minutos do segundo fizeram boa partida, Fábio Costa boas defesas, Réver outra excelente partida, Jataí mostrando que quer ser titular e Werley mantendo-se fora de confusão. Porém àquela velha máxima não é apenas uma mera recorrente frase ou muito menos superstição, "quem não faz leva". O galo logo depois do primeiro gol teve 3 grandes chances de fazer gol e duas delas simplesmente íncriveis, não fez, poderia até mesmo ter saído de lá com um 3 x 2, e daí, vencendo é o que importa, mas é assim que é, "quem não faz leva".
Laterais
As laterais do Galo continuam ainda em grande momento, certo foi que os lances dos gols ocorreram na ponta-esquerda do adversário, mas não é justo sacrificar um jogador em lance homem à homem e que fez boa partida e vem fazendo boas partidas pelo Galo. Rafael Cruz foi bem no jogo e se ele errou no lance, não foi só ele, foram então recorrentes erros que levaram a derrota. O garoto Eron por sua vez está deitando e rolando, o garoto não tem medo algum de enfrentar jogador que seja, postura de quem quer vencer sempre, com a bola no pé vai pra cima e deixa o adversário falando, se continuar assim vai deixar saudades na torcida, outro grande jogo do menino.
Meio-campo
Já no meio-campo vem aquela história, "ninguém joga sozinho", Méndez ficou em campo todo primeiro tempo e não correu do jogo como anda fazendo Diego Souza e Tardelli, não errou passes com a infantilidade que erra Ricardinho e evita dar passes para a defesa como faz o mesmo. Fica nítida a qualidade do equatoriano e que num time jogando corretamente ele trará muitas felicidades a torcida. Foi substituído por Serginho que é sempre guerreiro, disputa jogo até o juiz apitar, humilde, hoje não foi sua partida mais brilhante mas mesmo assim foi dele o excelente passe para o gol e foi dele uma chance incrivelmente disperdiçada, no mais só resta dizer que ele joga honestamente e é grande jogador.
Diego Souza saiu sob vaias e não tem do que reclamar, a torcida vem sendo muito paciente com ele que chegou a um alto preço, foi carregado pela torcida e além disso tudo teve a calma para recuperar sua forma física. Com tudo isso o mínimo que ele tem que fazer agora é participar do jogo, já que nem isso ele fez até o presente momento no time, não cobro dele gols, não é função dele, ele veio para tomar a posição do Ricardinho, então desempenhe seu papel para tal e faça esse piano tocar, já passou da hora, ou enquanto ele decide se quer ou não jogar o Galo poderá ficar sem pagar a ele seu alto salário?
Ataque
Neto Berola começou o jogo com grande entusiasmo e velocidade, mas logo a defesa Palmeirense acordou e começou forte marcação sobre ele, que no atual momento é o único jogador que chega ao ataque de verdade, já que aos outros que tem essa função delegada quase nada fazem. Mantendo o mesmo pique de outros jogos, sempre indo da defesa ao ataque, buscando jogo, armando jogadas, puxando marcação, fazendo a defesa adversária se movimentar. Foi premiado com um belo gol em uma bela jogada, Neto mereceu pelo futebol e vontade que vem demonstrando em campo, corre por todos, jogo por todos.
Tardelli vem a muito pedindo um pouquinho de banco, mas parece que Luxa não está com muita coragem ou não vê o mesmo jogo que a torcida. Tardelli só apareceu no time depois que o Galo fez seu gol, então ele fez três jogadas e depois do gol sofrido sumiu novamente. Será que o Tardelli está se borrando de medo, pois cabe a ele fazer o jogo acontecer e não acontecer depois que o jogo está feito, mas é assim que ele vem trabalhando. Tardelli não mais acerta aqueles passes incríveis, aqueles bons chutes a gol, nem tem mais aquelas arrancadas rumo ao gol adversário, não consegue driblar, a visão de jogo sumiu, é duro falar, mas como capitão ele está sendo muito omisso.
Pitaco
Se tivesse que culpar alguém pela atual conjuntura dos fatos, eu não pensaria duas vezes em apontar Diego Souza, Diego Tardelli e Ricardinho. O primeiro por ser "a grande contratação", e por isso deveria no mínimo aparecer para o jogo, não o faz. O segundo por ser o expoente do time, o jogador do qual a torcida é fã, a referência do time, a grande estrela, o nome mais falado, o que mais deveria correr em campo por todos esses motivos e pelo fato de também ser o homem de confiança, ele é o capitão. Ricardinho por ser comunicador, falar bem, deveria se postar em campo, organizar, chamar atenção, gritar, correr, se impôr junto a Tardelli, cobrar dos jogadores a sua frente para aparecer e se movimentar para que não tenha que ficar voltando bola para a defesa a todo momento.
Culpar Kalil? Sem chance, o homem vem fazendo quase tudo que pode fazer e tudo que a torcida vinha pedindo a duas décadas, organização. Hoje o time tem grandes nomes, paga em dia, tem estrutura, não vende jogadores por qualquer moeda. Kalil além disso tudo vem apostando na continuação do trabalho, mas como tudo na vida, nada e certo. Isso tudo que Kalil vem fazendo pode dar certo ou errado pois ninguém tem a fórmula da vitória em suas mãos. Mais que isso só resta a ele mandar todo mundo embora e contratar tudo e novo, e então recomeçar o trabalho do zero, Kalil vem fazendo sua parte, cabe a equipe agora fazer a dela.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses