Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

14ª rodada

Uma vitória que traz alívio para um time que deveria estar buscando o título, tirando todas as explicações de um "porquê" o time estar assim, assim seria uma forma de definir esse elenco. O time do Guarani resistiu bastante, o Galo atacou muito, errou além do que poderia e só de fato apartir da metade do segundo tempo para frente em que conseguiu de fato dominar o jogo, até então estava numa situação não tão confortável e presenciando tentativas ousadas por parte do adversário. Um jogo de poucas faltas e lances polêmicos marcou à 14ª rodada do Brasileirão 2010.

Em sua totalidade a defesa cometeu alguns erros que acabaram por sendo corrigidos, jogando com três zagueiros, o Galo tentou suprir a falta de Zé Luis, já que esse não possui um substitu imediato. Esse pode ser Jataí, que foi alvo de críticas em outros jogos, mas que nesse em particular esteve muito bem. Fábio Costa que não foi exigido com defesas tão difíceis manteve sua regularidade saindo de campo com boa atuação. O trio da zaga que cometeu erros durante o jogo acabou se acertando com uma inversão de posições e melhorando no decorrer da partida.

Outra coisa que chamou a atenção na partida contra o Guarani foi a presença e estréia de Rafael Cruz no time, lateral direito que foi contrato mas acabou indo para tratamento de uma lesão. Com o terceiro cartão de Diego Macedo acabou vendo sua imenente estréia e deixando feliz com certeza quase toda a Massa. Rafael Cruz demonstrou excelente futebol na partida de hoje, passes, cruzamentos, lançamentos, dribles, avanços sobre a defesa, jogadas de linha de fundo, apoio a defesa. Pelo futebol apresentado no jogo de hoje é mais que justo que o jogador receba mais oportunidades para demonstrar mais de seu futebol, pelo jogo de hoje, ele é o novo dono da vaga.

No meio-campo tivemos a falta de Zé Luis que passou por cirurgia e está em recuperação. Viu-se também outra grande partida de Serginho, que em alguns lances mostrou todo a categoria de seu futebol e a força de suas investidas contra a defesa. Precisamente falando num lance de arrancada contra a defesa pelo meio, e em outro onde realiza um lançamento certeiro para a área, executado com o peito de pé "roçando" a bola mas que não foi bem aproveitado. Já o garoto João Pedro que vinha fazendo excelentes partidas não foi bem hoje, errou demais no primeiro e acabou sendo substituído.

Do ataque pouco se pode falar no primeiro tempo que não seja as boas investidas de Neto Berola formando dupla com Rafael Cruz, tormento para a defesa do Guarani. Tardelli passou toda a etapa apagado, sem muito aparecer e Diego Souza não fez muito mais que isso. No segundo tempo a coisa foi um pouco diferente, Tardelli começou a aparecer mais e acabou convertendo dois tentos, Neto sai e Obina Entra e esse acaba com o jejum e marca o seu 13º gol na temporada. Com a saída de Neto, que na minha opinião divide com Rafael Cruz o prêmio de melhor em campo o time perdeu um pouco na velocidade, passando estritamente para o lateral atleticano a função de velocidade do time.

A saída de Neto não agradou muito a torcida pois esse estava jogando muito bem, correndo e convertendo muitas de suas jogadas no ataque, que não foram aproveitadas por quem na área estava, e até mesmo voltando com velocidade e vontade para ajudar a defesa roubando inclusive algumas bolas. Luxa deve ter tido seus motivos para tal, creio que tenha sido por um motivo especial, mas erro grotesco foi a presença de Ricardinho na lateral esquerda. Luxa cometou ou um ato de deseperado ou de amadorismo ao colocar o jogador mais lento do time em tal posição, o resultado foi uma festa que poderia ter acabado mau para o Galo.

Com o resultado de 3 à 0 o time do Guarani havia já desistido da partida e se preoucupava mais em não levar mais gols, o time do Galo deu uma maneirada em seu ritmo e começou inclusive a fazer corpo mole. Numa dessas bobeiras acabou levando um gol infantil que de forma alguma poderia ter levado e ao contrário disso deveria sim é ter feito mais. O saldo de gols do time não é bom e a equipe não pode fica se dando ao luxo de tomar tais gols, o Guarani com um a menos deveria ter estimulado o time a querer fazer mais gols, até mesmo quem sabe dobrar o placar. Erro grotesco do time, o saldo de gols pode ser fator decisivo para que o time saia ou fique no Z4 na próxima rodada.

Falando em especial do trio Diego Tardelli, Diego Souza e Obina. Ao que aparenta coisas mudam para eles, Tardelli esteve sim um pouco mais motivado hoje, mas está ainda aquém do que foi ano passado, precisa de mais raça pois é exemplo do time para a torcida. Diego Souza está melhorando sua condição física e Obina que ficou 4 meses parados ainda tem nítidas dificuldades, mas ambos está notavelmente melhores do que em jogos anteriores. Com o tempo o atrevimento e a individualidade deles irá brilhar, e aí podemos esperar muito.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro