Há alguns jogos que eu tenho que concordar com o Luxa, a manteiga é teimosa e cisma em não cair para cima. O time vem sim jogando bem a alguns jogos, vem errando menos passes, acertando os cruzamentos de linha de fundo, os lançamentos feitos do meio e da defesa vem caindo nos pés atleticanos e até mesmo o meio voltou a ganhar o jogo na maldita intermediária, maldita o suficiente para fazer com que o time perdesse sei lá, uns 90% dos jogos que disputou nesse brasileiro. Porém não posso deixar de lembrar que na minha opinião erros foram cometidos por Luxa ao escalar o time e em suas substituições durante o jogo.
Rafael Cruz por exemplo que fez uma partida contra o Guarani que nenhum jogador da nossa lateral fez nesse ano foi preterido no jogo seguinte contra o Santos, motivos não sabemos. No clássico contra o Flamengo com mando deles teremos ele novamente, Ele entrou no decorrer da partida contra o Santos e foi bem, apesar de ter entrado num momento ruim do jogo, vamos ver se ele conseguirá repetir aquele futebol da estréia no seu primeiro clássico com a camisa do Galo, e aliás, teremos apenas dois laterais disponíveis, um direito e outro para a esquerda.
O lateral-esquerdo será Eron que veio da base e foi relacionado para solucionar um problema, os dois lateral-esquerdos do time estão do DM, e a única solução que Luxa viu para acabar com o drama de Ricardinho e sua avenida foi essa. O garoto já foi convocado para a seleção de base e vai estrear no Galo num clássico que não costuma ser tranquilo, se ele tiver a mesma frieza de João Paulo e futebol, vai se dar muito bem. Fica a questão, aquilo que não entendemos, se o garoto foi tirado da base para estrear num clássico como esse porque raios o Luxa não colocou ainda o Renan para jogar?
Tirando essas novidades teremos para esse jogo de quinta novamente a presença de Méndez, que não foi brilhante contra o Santos no pouco que jogou mas teve a oportunidade de sentir novamente um pouco de jogo depois de dois meses parado. Também haverá uma conversa entre Kalil e a equipe na quarta para que eles respondão do porque uma equipe com tantos nomes e tão alto custo consegue apenas resultados tão ruins, apesar da demora de Kalil que já deveria ter feito isso a muito tempo é bom saber que antes tarde do que nunca, existem possibilidades de reabilitação e deveriam ter começado a muito, quem sabe num clássico.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses