Depois de ter perdido umas quatro chances de gol eu pensei e vi uma imagem que já tinha visto, o Galo jogando muito bem e perdendo. Daí viu-se o time perdendo mais algumas chances absurdas, vi quando time levava a bola ao ataque e lá chegava sem vontade de fazer gols, torcendo para um "tomara" que entre. Pressão a todo momento, segurando a bola e tocando para tentar manter o jogo a seu favor, porém a cena se repetiu, um chute do adversário e pronto, o Galo novamente perdeu o jogo, oitavo nesse Brasieirão, e até o momento não venceu de nenhum time de ponta.
A torcida como sempre fez o papel que cabe a ela, mas parece que pessoas no time ainda não querem mostrar a força que o time possui, salve nomes como do xerife Campos e do guerreiro Serginho pouco se viu de vontade de vitória. Todos correram, mas para vencer não é só correr, para isso tem de querer a vitória, tem de ter vibração e isso não apareceu ainda no conjunto e o conjunto é o que conduzirá o time a vitória. A falta de brilho e a retórica da calma nem sempre é possível ser estabelicida, as vezes é necessário ter ódio para alcançar o amor.
O Tardelli apesar de cobrar, correr, brigar com adversários e companheiros tem de também explicar o salário que recebe ou confessar que não mais quer aquele tal contrato vitalício que queria assinar. O lance da briga com Werley não vem de hoje, lembram do jogo contra o Inter ano passado? Aquele pisão imoral que ele deu no jogador do cruzeiro é sim a raiva por não conseguir a vitória tão procurada, mas nada justifica a agressão e uma punição das autoridades pelo lance seria muito correta.
Depois do momento da "quase briga" protagonizada no decorrer do jogo foi o estopim para decretar a derrota, já que depois daquilo o que restaria para o time seria o estresse da citada cena e um futebol guiado pelo desespero de quem não consegue fazer um time de futebol passar de um bando de jogadores "fazendo sua parte". O que Luxa não conseguiu fazer até o momento foi transformar esse elenco em um grupo, e enquanto isso não acontecer pode esquecer de ver caro atleticano, seu time brigando por algo que não seja escapar do rebaixamento.
Discutir futebol em vista do que foi apresentado é muito difícil e não há muito a se falar além do que já foi dito. Três zagueiros e três líberos num clássico dentro de casa com a presença de apenas sua torcida, dizem que o Luxa está ultrapassado e pelo mostrado ontém parece que não é toda mentira dizer isso. Mais uma vez erros de passe infantis, lançamentos e cruzamentos para ninguém, jogadores desatentos, um buraco na intermediária que ninguém fecha e outro no ataque que ninguém parece saber como tapar.
Não vou discutir qual a melhor escalação ou qual a melhor formação para a equipe, mas é nítido que o Galo não consegue dominar o jogo no meio-campo, desde muito e isso acontece porque algo está errado, e se está errado será corrigido quando? Erros em jogos é normal, mas o mesmo erros ou os mesmos erros por tanto tempo não é, são oito derrotas em doze jogos e isso não é "caminho certo" para lugar nenhum que não seja o rebaixamento. Jogador ruim não é problema do time, em tese também não é um técnico de baixo nível, ao ver o que ocorreu ontém nota-se que é falta de comando, desorganização, desentendimento e outros mais.
Quando Luxa disse ao reporter que os jogadores não poderiam passar a discussão que é algo normal para a torcida da forma que foi passada, eu já tinha pensado que foi bom aquilo acontecer pois demonstra nitidamente como esta a situação interna do time e agora a torcida sabe que está assim e fica a pergunta, a diretoria vai continuar com o discurso que está tudo bem, caminho certo, investimento, retorno, calma. Até o momento os que mais me parecem calmos são os torcedores e quero saber até quando, é melhor o Kalil aparecer e explicar o que está acontecendo.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses