Um clássico do futebol brasileiro que a muito tempo não tem aquela mesma emoção, hoje somente a tensão causada pela rivalidade. Um jogo muito fraco no primeiro tempo com o Flamengo bastante defensivo e o Galo sem saber trabalhar o jogo. No segundo tempo um pouco melhor, o Galo pressionou bastante o adversário mas continuava pecando em alguns momentos, principalmente quando o time se dirijia ao ataque, caminhava a área adversária, isso mesmo, caminhava. O Galo e seu ataque anda sem muita vontade, entra em campo correndo como se estivesse de goleada o jogo.
A defesa colaborou mais uma vez, Fábio Costa que anda fazendo a felicidade da torcida é uma má notícia para nós, pois ele é muito acionado. Hoje foram duas defesas espetaculares que nenhum torcedor quer ver seu goleiro ter de fazer sempre. A zaga permaneceu na mesma estabilidade e tendo que ainda corrigir os erros grotescos que o ataque cometia dando contra-ataques para o Flamengo. O destaque vai novamente para Réver que atuou muito bem, Lima foi substituído ainda no primeiro tempo, Cáceres e Werley foram bem com mais destaque a Cáceres.
Já no meio a notícia a se dar ainda é boa, Rafael Jataí parece finalmente ter encontrado o futebol, depois de algumas partidas horríveis, desde contra o Guarani que ele vem muito bem, o Zé que se cuide. Serginho hoje não foi muito presente no jogo mas sempre que precisava lá estava ele para ajudar, mas a sobra continua triste ainda, isso tem que ser trabalhado pois atrapalha demais o rendimento, ganhar as sobras para um eventual chute de fora da área, um contra-ataque certeiro ou até mesmo para evitar gols é importante, acorda Galo!
Na lateral mais uma boa notícia, o garoto Eron deu conta do recado e foi o melhor jogador do Galo em campo ao lado de Fábio Costa e Réver. O garoto Eron havia prometido comer grama e foi isso que ele fez, porém sofreu com a falta de vontade do time que cisma em não se movimentar, esperar a bola chegar ao pé, ficar escondido do jogo, o time precisa aparecer mais para o jogo render, em várias oportunidades Eron não deu continuação a boas jogadas pelo fato dos jogadores estarem escondidos, parados. O garoto mostrou futebol é merece outra chance, assim como Rafael Cruz que vem jogando muito bem, deixa o garoto lá para vermos o que ele pode fazer mais.
Já Diego Souza e Diego Tardelli estão fazendo hora com a cara da torcida. O camisa 1 e o capitão da equipe são os que menos correm, os que menos demostram vontade, caem e ficam estirados no chão, perdem lances e abaixam a cabeça, se arrastam para o ataque e não saem do impedimento, erram passes absurdos, Tardelli errou dois no segundo que são dignos de um belo "vai tomar no centro do ** Tardelli!". Eles são jogadores de renome e recebem bem, tem que ter postura, já passou da hora de Tardelli conhecer um pouco o banco e dar vaga ao Neto Berola que anda errando bem menos e correndo bem mais.
Explicar é muito difícil mesmo, se solução fosse encontrada assim eu estaria a procura dela para o Galo ser campeão sempre. A sorte do Galo não anda muito ao seu lado, o time vem jogando bem melhor, Diego Souza está com a condição física bem melhor, as oportunidades aparecem, a defesa para com o festival de gols que sofria, principalmente os de cabeça. Com um pouco mais de movimentação para envolver o time adversário e deixá-los com menos tempo para pensar pode ser bom para trazer um pouco mais dessa sorte para o nosso lado, talvez até com Méndez totalmente preparado, hoje foram três passes de excelente qualidade não aproveitados pelo ataque.
Algumas coisas tem de ser resolvidas com urgência, para ficar claro seria a necessidade de Tardelli e Diego Souza chegarem mais rápidos a área, a outra é para de colocar Souza de atacante, ele é líbero, jogador de meio-campo. Num determinado lance Rafael Cruz recebeu um lançamento excelente na ponta-direita, levou o jogo para a linha de fundo e sambou, e além de não ter ninguém na área para receber a bola nenhum jogador também lá chegou, o que é um absurdo. Ouvi também o comentárista dizer o que elenco atleticano é mediano, não vou discutir sobre isso mas acho que ele não conhece o futebol além do estado dele, ou vou ter de citar quantos que do nosso elenco são nível de seleção?
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses