Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

13ª rodada

Um time que não se encontra em campo, sem compromisso com ninguém, talvez com o contracheque no fim do mês, sem atitude, medroso, esse não é o Galo Vingador que o torcedor conhece, o adversário por sua vez se sente aliviado e se aproveita da situação. Time após time não faz quase nenhum esforço para derrotar esse time recheado de estrelas, e os três que foram derrotas só um não deu trabalho para o Galo. Um prejuízo enorme está sendo desenhado, todos veem, avisam, torcem por medidas que mudem isso, mas veem evolução onde não tem. Parece que só cobrar dos jogadores que façam sua parte não foi necessário ou então isso não foi feito, será que eles sabem que tem um compromisso a cumprir?

O time entra em campo e começa a como dizem, "jogar bem", mas não vejo mais que ataques sem objetivo, me fica nítido a falta de vontade em todos os momentos do jogo, os jogadores que estão no ataque quando chutam para o gol andam "torcendo" para que a bola entre. E o problema disso que time que quer ganhar tem que chutar para fazer gol, e não para contar com a sorte pois a sorte mora da competência, na raça, na busca pela vitória, e o que o time anda desempenhando em campo é a busca pela derrota, sem inspiração, falta de dinheiro não é, então é o quê?

Aquele mesmo buraco no meio-campo que dá espaço para qualquer um chegar a área e fazer o que bem quer continua lá, parece que cegos andam coordenando o time atleticano. Bons jogadores compõem essa parte, João Pedro, Serginho, Diego Souza, também temos um sobre-carregado Zé Luis que tem o dever de proteger sozinho o avanço contra a meta atleticana pois os nomes anteriormente citados não andam ajudando muito na defesa, contra o Atlético se entra na área passando pela intermediária, nem é necessário jogar pelas pontas, o que é vergonho para um técnico como Luxa.

Diego Macedo infelizmente continua perdido como cego em tiroteio, o pobre garoto pega na bola e sequer sabe ond está, não consegue ajudar o ataque e também não consegue ajudar a defesa, vez ou outroa sua luz brilha e consegue desempenhar seu papel, bom futebol o menino tem, mas é necessário mostrar. Fernandinho também não anda num nível muito diferente e não consegue manter um bom ritmo no jogo, erra além do que sua posição permite e para piorar não consegue dar objetivo claro as suas jogadas de linha de fundo, quando lá chega acaba devolvendo a bola apenas aos adversários, o que gera problemas é claro.

A zaga ontém se portou muito bem, apesar de três gols sofridos vem aquela coisa que nós chamamos de azar, um cruzamento da ponta-esquerda com rebote do goleiro para o meio da área que cai no pé adversário; um chute de uma sobra na intermediária que sai completamente errado que ao desviar no braço de um jogador deitado e que sequer olhava o lance muda a tragetória e vai para o gol; um penalti cometido por um líbero que havia entrado a pouco porque não consegue acompanhar o atacantes. Foi isso aí e bem assim, Cáceres foi grande no jogo aparecendo muito, o que claro não é bom, salvou vários lances, cinco importantes ainda no primeiro tempo, Werley não causou grandes problemas e apareceu menos que se companheiro de zaga.

Tardelli com sua falta de volta obviamente motiva o time a esse mesmo ritmo pois ele é a figura central da equipe, o expoente dentro e fora de campo, se tem alguém que não pode dar exemplo de desistência é exatamente ele, não deve também deixar de cobrar dos companheiros com medo de repetir episódios passados, mas deve dar exemplo para poder cobrar. O que ele tem que entender que jogando como está é bem capaz que não seja convocado novamente, e pelo que anda demonstrando a convocação não deu muito entusiasmo a ele para continuar sendo chamado, o que não foi mais que um prêmio não merecido, Tardelli não merecia tanto.

Luxa ao meu ver começa a dar sinais de que não sabe mais o que fazer com o forte elenco que tem em mãos, não consegue dar padrão ao time, faz substituições que fazem a torcida rosnar feito cão raivoso, não porque não trabalha para a torcida pois não deve, mas sim pela nítida e equivocada escalação e substituição que faz, por várias vezes tirou do jogo justo aquele que vinha sendo o melhor em campo, e se essa confusão passar para o time teremos de fato um enorme problema para resolver, ídolo e técnico perdido é caminho certo sabemos para onde.

Diego Souza não devia ser títular ainda pois não tem condições para tal, tem jogadores em melhor estado mas um deles infelizmente ontem estava suspenso. No time temos vários jogadores de renome e se Luxa não souber lidar com isso vai trazer prejuízos, ele deve de ter comando o suficiente para colocar os medalhões no banco, se não o tem é melhor se preparar para a perda de comando da equipe já que não terá o respeito, Diego Souza tem força para ser títular mas só deve o ser quando estiver pronto para isso. Voltando para a extrema defesa, Fabio Costa demonstrou e fez mais uma boa partida, se não é o goleiro dos sonhos pelo menos resolveu o problema.

No pós jogo Luxa disse que falta fome de vitória, o problema que isso está nítido a muito tempo, já desde o Mineiro que isso é notável e não é possível que foi só hoje que ele viu isso. É preciso colocar esse time na linha para a atitude, desempenho, força, raça, compromisso, fazer cumprir com seu dever, são bem pagos para isso mas esse discurso já se esgotou já que sabemos não ser falta de dinheiro o que levou o time a atual situação. Se existem lobos entre os bons os responsáveis por dirigir o time devem tirar essa manta deles e acabar com o disfarce.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro