Um time que não se encontra em campo, sem compromisso com ninguém, talvez com o contracheque no fim do mês, sem atitude, medroso, esse não é o Galo Vingador que o torcedor conhece, o adversário por sua vez se sente aliviado e se aproveita da situação. Time após time não faz quase nenhum esforço para derrotar esse time recheado de estrelas, e os três que foram derrotas só um não deu trabalho para o Galo. Um prejuízo enorme está sendo desenhado, todos veem, avisam, torcem por medidas que mudem isso, mas veem evolução onde não tem. Parece que só cobrar dos jogadores que façam sua parte não foi necessário ou então isso não foi feito, será que eles sabem que tem um compromisso a cumprir?
O time entra em campo e começa a como dizem, "jogar bem", mas não vejo mais que ataques sem objetivo, me fica nítido a falta de vontade em todos os momentos do jogo, os jogadores que estão no ataque quando chutam para o gol andam "torcendo" para que a bola entre. E o problema disso que time que quer ganhar tem que chutar para fazer gol, e não para contar com a sorte pois a sorte mora da competência, na raça, na busca pela vitória, e o que o time anda desempenhando em campo é a busca pela derrota, sem inspiração, falta de dinheiro não é, então é o quê?
Aquele mesmo buraco no meio-campo que dá espaço para qualquer um chegar a área e fazer o que bem quer continua lá, parece que cegos andam coordenando o time atleticano. Bons jogadores compõem essa parte, João Pedro, Serginho, Diego Souza, também temos um sobre-carregado Zé Luis que tem o dever de proteger sozinho o avanço contra a meta atleticana pois os nomes anteriormente citados não andam ajudando muito na defesa, contra o Atlético se entra na área passando pela intermediária, nem é necessário jogar pelas pontas, o que é vergonho para um técnico como Luxa.
Diego Macedo infelizmente continua perdido como cego em tiroteio, o pobre garoto pega na bola e sequer sabe ond está, não consegue ajudar o ataque e também não consegue ajudar a defesa, vez ou outroa sua luz brilha e consegue desempenhar seu papel, bom futebol o menino tem, mas é necessário mostrar. Fernandinho também não anda num nível muito diferente e não consegue manter um bom ritmo no jogo, erra além do que sua posição permite e para piorar não consegue dar objetivo claro as suas jogadas de linha de fundo, quando lá chega acaba devolvendo a bola apenas aos adversários, o que gera problemas é claro.
A zaga ontém se portou muito bem, apesar de três gols sofridos vem aquela coisa que nós chamamos de azar, um cruzamento da ponta-esquerda com rebote do goleiro para o meio da área que cai no pé adversário; um chute de uma sobra na intermediária que sai completamente errado que ao desviar no braço de um jogador deitado e que sequer olhava o lance muda a tragetória e vai para o gol; um penalti cometido por um líbero que havia entrado a pouco porque não consegue acompanhar o atacantes. Foi isso aí e bem assim, Cáceres foi grande no jogo aparecendo muito, o que claro não é bom, salvou vários lances, cinco importantes ainda no primeiro tempo, Werley não causou grandes problemas e apareceu menos que se companheiro de zaga.
Tardelli com sua falta de volta obviamente motiva o time a esse mesmo ritmo pois ele é a figura central da equipe, o expoente dentro e fora de campo, se tem alguém que não pode dar exemplo de desistência é exatamente ele, não deve também deixar de cobrar dos companheiros com medo de repetir episódios passados, mas deve dar exemplo para poder cobrar. O que ele tem que entender que jogando como está é bem capaz que não seja convocado novamente, e pelo que anda demonstrando a convocação não deu muito entusiasmo a ele para continuar sendo chamado, o que não foi mais que um prêmio não merecido, Tardelli não merecia tanto.
Luxa ao meu ver começa a dar sinais de que não sabe mais o que fazer com o forte elenco que tem em mãos, não consegue dar padrão ao time, faz substituições que fazem a torcida rosnar feito cão raivoso, não porque não trabalha para a torcida pois não deve, mas sim pela nítida e equivocada escalação e substituição que faz, por várias vezes tirou do jogo justo aquele que vinha sendo o melhor em campo, e se essa confusão passar para o time teremos de fato um enorme problema para resolver, ídolo e técnico perdido é caminho certo sabemos para onde.
Diego Souza não devia ser títular ainda pois não tem condições para tal, tem jogadores em melhor estado mas um deles infelizmente ontem estava suspenso. No time temos vários jogadores de renome e se Luxa não souber lidar com isso vai trazer prejuízos, ele deve de ter comando o suficiente para colocar os medalhões no banco, se não o tem é melhor se preparar para a perda de comando da equipe já que não terá o respeito, Diego Souza tem força para ser títular mas só deve o ser quando estiver pronto para isso. Voltando para a extrema defesa, Fabio Costa demonstrou e fez mais uma boa partida, se não é o goleiro dos sonhos pelo menos resolveu o problema.
No pós jogo Luxa disse que falta fome de vitória, o problema que isso está nítido a muito tempo, já desde o Mineiro que isso é notável e não é possível que foi só hoje que ele viu isso. É preciso colocar esse time na linha para a atitude, desempenho, força, raça, compromisso, fazer cumprir com seu dever, são bem pagos para isso mas esse discurso já se esgotou já que sabemos não ser falta de dinheiro o que levou o time a atual situação. Se existem lobos entre os bons os responsáveis por dirigir o time devem tirar essa manta deles e acabar com o disfarce.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses