Vida de atleticano realmente não é fácil, o Galo teve que suar muito para fazer um golzinho mais do que salvador contra o Grêmio Prudente para conseguir a vitória que livraria o time e torcida do sofrimento da cobrança de penaltis. Muito ataque por parte do time atleticano, dominou o jogo quase que inteiro dando ao adversário poucas oportunidades que este soube aproveitar. Com uma defesa bem posta todas as tentativas atleticanas eram prontamente combatidas e foi num lance também difícil que com pouco mais de 20 segundos para o término da partida, que ao 47:40 o Galo sagrou sua vitória.
O time começou com três zagueiros para suprir a ausência de Zé Luis, porém com pouco tempo de jogo o xerife atleticano Jairo Campos foi substituido dando lugar a Neto Berola. O ataque conseguiu dominar o jogo mas em algumas situações o Grêmio Prudente deu grandes sustos na defesa, porém com a boa presença de Lima e Werley e com Serginho e João Pedro mais presentes na defesa o time conseguiu suportar. Em alguns lances Lima perdeu o tempo do jogo e em dois desses quase fez a alegria do Grêmio Prudente. Já Fabio Costa que não foi muito ameaçado novamente mostrou sua qualidade em jogadas perigosas, inclusive num chute cruzado no final do jogo, sua defesa acabou resultando no gol de Ricardinho.
As laterais por sua vez sofrem com o pequeno futebol apresentado por seus jogadores, dos quatro presentes só Rafael Cruz ainda não foi testado. Diego Macedo que ainda não jogou futebol no Galo prejudica imensamente o time com seus constantes passes errados e cruzamentos quase sempre sem objetivo. Fernandinho que vem iniciando como títular não anda muito melhor, porém foi substituido e quando isso acontece a lateral esquerda se torna uma verdadeira aveninda para quem joga na ponta, problema para o Luxa resolver.
No meio o Galo foi muito bem hoje com uma grande apresentação de Serginho, mais uma para variar. Com sua raça caracteristica, Serginho domina o meio com bons passes e cobertura a defesa, essa mais presente no jogo de hoje. João Pedro mesmo comento algumas pequenas falhas que não vinha cometendo fez novamente um grande jogo, postura e tranquilidade reinam na mente desse garoto que é promessa. Diego Souza foi muito bem no primeiro tempo aparecendo em algumas jogadas, teve três chances para marcar um gol mas não foi feliz na conclusão, no segundo tempo sumiu fazendo com que Ricardinho aparecesse mais, apesar de não fazer grande partida, marcou o gol da vitória.
O ataque provou hoje que Tardelli não anda fazendo muito falta, foi inclusive a melhor partida dos jogadores do ataque desde o ínicio do Brasileiro. Ricardo Bueno que tentou aparecer no jogo não teve muitas alternativas já que jogava muito isolada, com a entrada de Neto Berola, o nome do jogo, a coisa mudou de figura pois esse botou fogo na partida, ele que já vem fazendo por merecer ser titular faz sua parte, cisca, dribla, lança, recebe faltas na beira da área, cruza e ainda volta para ajudar na defesa, e com muito ânimo buscou por todo o jogo o que iria resultar no lance do gol, merecido para esse ponta que hoje deu sangue com vontade.
Luxa tem muito que fazer para corrigir os erros que ainda persistem no time e trabalhar para manter os acertos que hoje aconteceram e serão muito úteis se forem mantidos na equipe. Tardelli necessita mudar sua postura e jogar com a vontade de Neto, o time precisa de um volante para facilitar a vida de Zé Luis, as laterias precisam de atenção e Luxa precisa escalar melhor o time, não é sempre que iremos poder perder substituições por causa de uma má escalação. Apesar de erros presente o time esta de parabéns por ter lutado muito, jogando sempre para vencer, desde o ínicio, se continuar assim a Massa vai agradecer.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses