Em um jogo de dois tempos o Galo fez 4 gols novamente, um inicio de temporada fulminante que há muito tempo não é visto e que vem empolgando o atleticano, mas devemos lembrar que erros tem de ser sempre notados, e que a falta disso pode nos custar um título. O Galo de fato é e foi muito superior ao Guarani, um empate lá seria uma zebra sem tamanho, mas devemos lembrar que sofrer os ataques do segundo tempo, não seria tolerado contra um time de ponta, pois teria resultado em algo desastroso. O Galo jogou muito, fez o recorde mundial de torcida em laje, lotou o estádio, jogou muito e meteu uma goleada, o que será de nós se o Galo continuar trocando passes como fez nesse jogo?
Defesa
Durante o primeiro tempo a defesa do Galo não teve muito trabalho mas mesmo assim não quer dizer que ela não participe do jogo, Zé por exemplo mostrou toda sua classe, não só no primeiro tempo, mas foi mais fácil durante a etapa. Leo Silva também melhorou bastante o nível de sua atuação, apesar do adversário mais fraco. Werley foi muito bem e continua na sua sequencia de bons jogos, mas acompanhou o time no segundo tempo e não foi muito firme em alguns lances. Renan fez excelentes defesas, mas mostrou novamente sua falha em jogadas aéreas, e infelizmente falhou no lance do primeiro gol, mas fez grande partida.
Lateral
Pelas laterais nós tivemos o Leandro em sua verão cascão, uma homenagem ao jogador Ronaldinho, vulgo "Fenômeno", que anunciou o fim de sua carreira, e que parece te dado a ele um pouco de inspiração, já que sua apresentação foi melhor do que vinha sendo, será que continua o volta para o nível de antes? Na direita tivemos improvisado o volante Serginho que não poupa esforços em demonstrar raça e técnica não importando em qual posição esteja jogando. Ele foi muito bem e auxiliou a defesa e o ataque, teve pequenos erros mas os vários acertos pagam com sobra por isso.
Meio-campo
No meio-campo tivemos a felicidade de ver Ricardinho fazer um festa com sua visão de jogo e qualidade de passe que está sendo muito bem aproveitada por ele e pela equipe. Nós só pelos gols que ele marcou contra o Bugre, mas sua qualidade e inteligência foram um diferencial nessa partida. Já para falar de Renan Oliveira é uma tristeza, já que o melhor lance dele foi um belo domínio dentro da área seguido de um chute sem deixar a bola cair que riscou a trave, o chute saiu errado. Outro foi uma boa jogada driblando três e na hora do mais fácil, cruzar a bola para o meio da área, fez errado novamente, falta a ele raça e principalmente "banco".
Zé Luis e Richarlyson foram a segurança da defesa e os combatentes da intermediária, fecharam muito bem o setor durante todo o primeiro tempo, o pobre Bugre mal conseguia pensar quando ali chegava e se deparavam com a dupla que estava muito bem sintonizada. Já no segundo tempo seguiram o ritmo do time e caíram o rendimento, talvez pelo placar, talvez para poupar para a Copa do Brasil, provável que ambos. Souza entrou no segundo tempo mas simplesmente não aparece no jogo, o que falta a ele não é preparo físico e sim vontade de jogar.
Ataque
No ataque a dupla de ponteiros do Galo continua infernal e fazendo da defesa adversária um conto, não vem Neto passar pela direita, não veem Magnata passar pela esquerda, enquanto estiveram em campo o Galo reinou e o Bugre zonzo, nem sabia onde estavam. Neto fez um golaço, Magnata outro, Neto foi mais presente no jogo, mas nada como a presença de um bom ponta para preocupar a defesa adversária, Magnata está no jogo até quando ele não está no jogo, eles foram muito bem hoje. Mancini entrou no segundo tempo com o pedido da torcida, infelizmente não conseguiu fazer muito pois o time já não ajudava, mas de fato buscou jogo e isso é bom, já Bueno foi igual a Souza, um a menos em campo.
Pitaco
O Galo de fato e sem sombra de dúvidas foi o dono do primeiro tempo, e nem precisamos de números para comprovar isso. O que deixa a Massa injuriada são esses goleiros que do nada resolvem fechar o gol contra o Galo e abrir as pernas para outros times. Parece que guardam todo seu estoque de milagres para o jogo contra o Galo, abrem a caixinha e de lá começa a sair as mais espetaculares defesas, "pontes de mão trocada" defendo cabeçadas 'a lá' Dadá Maravilha que quicam em suas frentes mas mesmo assim eles teimam em defender, simplesmente impressionante que depois, em outros jogos, não fazem nem a metade.
Mas não tinha como para o Guarani pois a tarde era do Galo, e mais que isso, era daqueles que muitos insistem em dizer que já não mais existem no futebol "moderno", nossos ponteiros jogam a moda antiga e destroem a defesa. Foi o que aconteceu em outros jogos e foi o que aconteceu hoje com o Galo jogando o primeiro tempo com um impressionante 2-2-2-4 que poderia ser resumido em 2-4-4, e com os ponteiros lá, fazendo a alegria da Massa que bateu o recorde mundial de torcida em laje, Magnata e Neto hoje, e Marques a pouco tempo são a prova viva que os ponteiros estão aí, dando vida ao futebol!
Dorival vem mostrando que o time dele tem é que atacar e fazer gols, o Galo cria demais e aproveita pouco, acaba por muitas vezes esquecendo que tem de defender e acaba por isso levando gols, isso tem que ser visto. Mas em suma está tudo indo para um bom caminho, com bons zagueiros e volantes, qualquer time pode se dar ao luxo de querer ser a Seleção de 82, Serginho estava improvisado e Patric foi bem no pouco que jogou, quando voltar terá que mostrar que poderá ajudar Dorival a manter o time assim, num 2-4-4 "nervoso". Creio que a maior dúvida no momento é a da quem vai tomar a vaga de Renan Oliveira!
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses