Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Recorde mundial de torcida na laje! - Guarani 2 X 4 Atlético

Em um jogo de dois tempos o Galo fez 4 gols novamente, um inicio de temporada fulminante que há muito tempo não é visto e que vem empolgando o atleticano, mas devemos lembrar que erros tem de ser sempre notados, e que a falta disso pode nos custar um título. O Galo de fato é e foi muito superior ao Guarani, um empate lá seria uma zebra sem tamanho, mas devemos lembrar que sofrer os ataques do segundo tempo, não seria tolerado contra um time de ponta, pois teria resultado em algo desastroso. O Galo jogou muito, fez o recorde mundial de torcida em laje, lotou o estádio, jogou muito e meteu uma goleada, o que será de nós se o Galo continuar trocando passes como fez nesse jogo?

Defesa
Durante o primeiro tempo a defesa do Galo não teve muito trabalho mas mesmo assim não quer dizer que ela não participe do jogo, Zé por exemplo mostrou toda sua classe, não só no primeiro tempo, mas foi mais fácil durante a etapa. Leo Silva também melhorou bastante o nível de sua atuação, apesar do adversário mais fraco. Werley foi muito bem e continua na sua sequencia de bons jogos, mas acompanhou o time no segundo tempo e não foi muito firme em alguns lances. Renan fez excelentes defesas, mas mostrou novamente sua falha em jogadas aéreas, e infelizmente falhou no lance do primeiro gol, mas fez grande partida.

Lateral
Pelas laterais nós tivemos o Leandro em sua verão cascão, uma homenagem ao jogador Ronaldinho, vulgo "Fenômeno", que anunciou o fim de sua carreira, e que parece te dado a ele um pouco de inspiração, já que sua apresentação foi melhor do que vinha sendo, será que continua o volta para o nível de antes? Na direita tivemos improvisado o volante Serginho que não poupa esforços em demonstrar raça e técnica não importando em qual posição esteja jogando. Ele foi muito bem e auxiliou a defesa e o ataque, teve pequenos erros mas os vários acertos pagam com sobra por isso.

Meio-campo
No meio-campo  tivemos a felicidade de ver Ricardinho fazer um festa com sua visão de jogo e qualidade de passe que está sendo muito bem aproveitada por ele e pela equipe. Nós só pelos gols que ele marcou contra o Bugre, mas sua qualidade e inteligência foram um diferencial nessa partida. Já para falar de Renan Oliveira é uma tristeza, já que o melhor lance dele foi um belo domínio dentro da área seguido de um chute sem deixar a bola cair que riscou a trave, o chute saiu errado. Outro foi uma boa jogada driblando três e na hora do mais fácil, cruzar a bola para o meio da área, fez errado novamente, falta a ele raça e principalmente "banco".

Zé Luis e Richarlyson foram a segurança da defesa e os combatentes da intermediária, fecharam muito bem o setor durante todo o primeiro tempo, o pobre Bugre mal conseguia pensar quando ali chegava e se deparavam com a dupla que estava muito bem sintonizada. Já no segundo tempo seguiram o ritmo do time e caíram o rendimento, talvez pelo placar, talvez para poupar para a Copa do Brasil, provável que ambos. Souza entrou no segundo tempo mas simplesmente não aparece no jogo, o que falta a ele não é preparo físico e sim vontade de jogar.

Ataque
No ataque a dupla de ponteiros do Galo continua infernal e fazendo da defesa adversária um conto, não vem Neto passar pela direita, não veem Magnata passar pela esquerda, enquanto estiveram em campo o Galo reinou e o Bugre zonzo, nem sabia onde estavam. Neto fez um golaço, Magnata outro, Neto foi mais presente no jogo, mas nada como a presença de um bom ponta para preocupar  a defesa adversária, Magnata está no jogo até quando ele não está no jogo, eles foram muito bem hoje. Mancini entrou no segundo tempo com o pedido da torcida, infelizmente não conseguiu fazer muito pois o time já não ajudava, mas de fato buscou jogo e isso é bom, já Bueno foi igual a Souza, um a menos em campo.

Pitaco
O Galo de fato e sem sombra de dúvidas foi o dono do primeiro tempo, e nem precisamos de números para comprovar isso. O que deixa a Massa injuriada são esses goleiros que do nada resolvem fechar o gol contra o Galo e abrir as pernas para outros times. Parece que guardam todo seu estoque de milagres para o jogo contra o Galo, abrem a caixinha e de lá começa a sair as mais espetaculares defesas, "pontes de mão trocada" defendo cabeçadas 'a lá' Dadá Maravilha que quicam em suas frentes mas mesmo assim eles teimam em defender, simplesmente impressionante que depois, em outros jogos, não fazem nem a metade.

Mas não tinha como para o Guarani pois a tarde era do Galo, e mais que isso, era daqueles que muitos insistem em dizer que já não mais existem no futebol "moderno", nossos ponteiros jogam a moda antiga e destroem a defesa. Foi o que aconteceu em outros jogos e foi o que aconteceu hoje com o Galo jogando o primeiro tempo com um impressionante 2-2-2-4 que poderia ser resumido em 2-4-4, e com os ponteiros lá, fazendo a alegria da Massa que bateu o recorde mundial de torcida em laje, Magnata e Neto hoje, e Marques a pouco tempo são a prova viva que os ponteiros estão aí, dando vida ao futebol!

Dorival vem mostrando que o time dele tem é que atacar e fazer gols, o Galo cria demais e aproveita pouco, acaba por muitas vezes esquecendo que tem de defender e acaba por isso levando gols, isso tem que ser visto. Mas em suma está tudo indo para um bom caminho, com bons zagueiros e volantes, qualquer time pode se dar ao luxo de querer ser a Seleção de 82, Serginho estava improvisado e Patric foi bem no pouco que jogou, quando voltar terá que mostrar que poderá ajudar Dorival a manter o time assim, num 2-4-4 "nervoso". Creio que a maior dúvida no momento é a da quem vai tomar a vaga de Renan Oliveira!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro