Defesa
A defesa ficou num mais ou menos para esse jogo, em alguns momentos ela foi muito boa e em outros ela falhou de forma impressionante, chegou ao nível de deixar abismado como poderia ter acontecido tais lances. Werley acabou errando um pouco mais, e como já é um jogador marcado pela torcida, acabou sendo vaiado após o segundo gol sofrido, Réver também teve seus maus momentos, mas tem mais simpatia do atleticano. O mesmo acontece com Renan Ribeiro que errou feio no lance do segundo gol, mas pelo feitos acaba contando com seu vasto crédito, foi bem no total do jogo.
Lateral
Apesar do jogo aberto e franco, os laterais do Galo fizeram uma boa mescla entre defesa e ataque, conseguiram no geral parar as investidas pelo setor. Durante o primeiro tempo o Galo teve Serginho na direita, que teve uma grande participação no ataque, fazendo com que Leandro na esquerda se mantivesse a maior parte do tempo no apoio a defesa. Leandro não apareceu muito no jogo, isso pode ser entedido como uma boa partida defensiva. Jackson entrou no segundo tempo no lugar de Ricardinho e fez também uma mescla de ataque com defesa, subia algumas vezes, mais no final da jogo, mas no geral foi mais defensivo, fez uma boa partida também.
Meio-campo
O meio-campo cometeu o maior erro do jogo ao meu ver, mas nem toda culpa recai sobre os jogadores, é responsabilidade do técnico armar a parte técnica do time, mas isso eu deixo para o "Pitaco". Cabe aqui então dizer que Ricardinho fez uma partida razoável, não apareceu tanto mas também não foi apagado, saiu para entrar Jackson. Renan Oliveira teve suas chances, ele até consegue criar alguns lances, deu um bom passe para Neto marcar seu gol, mas no total ele foi mal e o que mais incomoda é a falta de raça dele, não corre atrás, não divide, não dá o combate que cabe a ele fazer no meio-campo. O que falta em Renan, sobra em Mancini, esse teve vontade, correu, dividiu, procurou jogo, tentou, deu um chute horrível que fez a bola sequer ser encontrada, mas a raça dele ainda não foi convertida em bom futebol, falta isso Mancini, acertar.
No meio-campo tínhamos toda a classe de Zé luis, que jogando como cabeça-de-área, tinha a função de parar o meio-campo do América, no total se saiu bem apesar de alguns pequenos erros, mas o cara joga muito e tem espaço no time. Richarlyson mostrou sua recorrente garra, correu tudo o que pode e um pouco mais, esse é o normal dele, mas tecnicamente não foi uma tarde feliz para ele, errou bastante e sofreu com os erros de seus companheiros, jogou com posicionamento bastante ofensivo e frequentemente estava no extremo ataque realizando jogadas de conclusão. Serginho no segundo tempo foi para o meio-campo, mas também não foi um dia feliz para ele, isso ficou bem claro no momento de cobrar falta e conseguiu estrelar uma cena bizarra, fica para outro dia Serginho.
Ataque
O ataque do Galo só não foi fenomenal pela quantidade de gols perdidos, alguns impressionantes, outros nem tantos, mas o ataque tentou, não deu trégua, mas não era dia da benção de Oxalá. Neto jogou e fez a festa, o garoto simplesmente desmontou a defesa do América, muitos lances de efeito fazendo a felicidade da Massa, num lance de troca de passes marcou o seu. Tardelli hoje perdeu até pênalti, além de ter perdido várias outras chances boas, mas demonstrou raça e correu muito, lembrou o Tardelli que faz a Massa lotar e levantar o Mineirão, continua assim Tardelli que esse é o caminho, só calibra o pé. Magno Alves entrou mas não fez muito, apagado no jogo não conseguiu fazer mais que fez contra o Iape, estamos na torcida Magnata, força e fé!
Pitaco
O jogo foi franco e o Galo se preocupou em atacar demais e se esqueceu do resto e como era lógico, o América jamais viria jogar contra o Galo com menos de 5 jogadores na defesa, foi logo então colocando 6 e contando com que o Galo cometesse muitos erros para que pudesse partir no contra-ataque, e não deu outra. O Galo cometeu esse erro bobo e que beira o primário, ficou a cargo de Dorival fazer sua parte, a qual não fez bem nesse jogo, com um adversário propondo tanta defesa, caberia ao Galo trabalhar o jogo, fazer acontecer no meio-campo, e ali, tramar para que o pobre Coelho viesse para armadilha, Dorival não soube fazer isso e o Galo pagou caro por esse erro ocorrido no meio-campo.
O Galo atacou demais seguindo a sina que Dorival trouxe para o Galo, e quem veio se expor contra nós tomou sapatada, o problema é que Dorival não parece ter pensado esse time para encarar retrancas, foi assim contra o Funorte, eles se fecharam e o Galo só tentava, sem objetividade, o mesmo foi hoje, espero que o Galo tenha aprendido com esses erros e que Dorival comece a trabalhar esse time para que possa desenvolver futebol à partir do meio-campo, já é hora inclusive de dar umas chances ao Wesley, o Renan já teve muitas e não aproveitou nenhuma, quem sabe um pouco de banco e muita psicologia não acorda o garoto para a realidade do futebol, que pede raça de quem entra em campo.
Mas não a tempo para reclamar, pois quarta agora o Galo terá a obrigação de despachar mais uma chatice de seu caminho, o
ai esse e para apareser na tv contra galo*ipatiga ai narrado sou de cotagem tenho 12 anos atleticano apaixonado sera q o galo ganha com a saida do diego tardelli???
ResponderExcluir