Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

O foda é o tal do "quem não faz leva!" - Atlético 1 X 2 América

O Galo cometeu erros primários e que não são difíceis de serem evitados, uma das grandes falhas é o tanto que o time deixa exposto sua defesa, e no jogo de hoje isso ficou mais que claro, é lógico que vemos um time que ataca muito, o Galo de Dorival joga com 4 atacantes, e apenas um deles volta, e somente para apoiar a defesa, não de "rachar o crânio". Mas o jogo só não foi bom pela derrota do Galo, mas foi sim rápido em sua maioria, artilharia franca, o ataque criando muito e a defesa nos causando sequentes infartos. O Galo perdeu a liderança por não saber aproveitar as várias chances fatais que teve para finalizar o jogo à seu favor, e a máxima é cruel, "quem não faz, leva!".

Defesa
A defesa ficou num mais ou menos para esse jogo, em alguns momentos ela foi muito boa e em outros ela falhou de forma impressionante, chegou ao nível de deixar abismado como poderia ter acontecido tais lances. Werley acabou errando um pouco mais, e como já é um jogador marcado pela torcida, acabou sendo vaiado após o segundo gol sofrido, Réver também teve seus maus momentos, mas tem mais simpatia do atleticano. O mesmo acontece com Renan Ribeiro que errou feio no lance do segundo gol, mas pelo feitos acaba contando com seu vasto crédito, foi bem no total do jogo.

Lateral
Apesar do jogo aberto e franco, os laterais do Galo fizeram uma boa mescla entre defesa e ataque, conseguiram no geral parar as investidas pelo setor. Durante o primeiro tempo o Galo teve Serginho na direita, que teve uma grande participação no ataque, fazendo com que Leandro na esquerda se mantivesse a maior parte do tempo no apoio a defesa. Leandro não apareceu muito no jogo, isso pode ser entedido como uma boa partida defensiva. Jackson entrou no segundo tempo no lugar de Ricardinho e fez também uma mescla de ataque com defesa, subia algumas vezes, mais no final da jogo, mas no geral foi mais defensivo, fez uma boa partida também.

Meio-campo
O meio-campo cometeu o maior erro do jogo ao meu ver, mas nem toda culpa recai sobre os jogadores, é responsabilidade do técnico armar a parte técnica do time, mas isso eu deixo para o "Pitaco". Cabe aqui então dizer que Ricardinho fez uma partida razoável, não apareceu tanto mas também não foi apagado, saiu para entrar Jackson. Renan Oliveira teve suas chances, ele até consegue criar alguns lances, deu um bom passe para Neto marcar seu gol, mas no total ele foi mal e o que mais incomoda é a falta de raça dele, não corre atrás, não divide, não dá o combate que cabe a ele fazer no meio-campo. O que falta em Renan, sobra em Mancini, esse teve vontade, correu, dividiu, procurou jogo, tentou, deu um chute horrível que fez a bola sequer ser encontrada, mas a raça dele ainda não foi convertida em bom futebol, falta isso Mancini, acertar.

No meio-campo tínhamos toda a classe de Zé luis, que jogando como cabeça-de-área, tinha a função de parar o meio-campo do América, no total se saiu bem apesar de alguns pequenos erros, mas o cara joga muito e tem espaço no time. Richarlyson mostrou sua recorrente garra, correu tudo o que pode e um pouco mais, esse é o normal dele, mas tecnicamente não foi uma tarde feliz para ele, errou bastante e sofreu com os erros de seus companheiros, jogou com posicionamento bastante ofensivo e frequentemente estava no extremo ataque realizando jogadas de conclusão. Serginho no segundo tempo foi para o meio-campo, mas também não foi um dia feliz para ele, isso ficou bem claro no momento de cobrar falta e conseguiu estrelar uma cena bizarra, fica para outro dia Serginho.

Ataque
O ataque do Galo só não foi fenomenal pela quantidade de gols perdidos, alguns impressionantes, outros nem tantos, mas o ataque tentou, não deu trégua, mas não era dia da benção de Oxalá. Neto jogou e fez a festa, o garoto simplesmente desmontou a defesa do América, muitos lances de efeito fazendo a felicidade da Massa, num lance de troca de passes marcou o seu. Tardelli hoje perdeu até pênalti, além de ter perdido várias outras chances boas, mas demonstrou raça e correu muito, lembrou o Tardelli que faz a Massa lotar e levantar o Mineirão, continua assim Tardelli que esse é o caminho, só calibra o pé. Magno Alves entrou mas não fez muito, apagado no jogo não conseguiu fazer mais que fez contra o Iape, estamos na torcida Magnata, força e fé!

Pitaco
O jogo foi franco e o Galo se preocupou em atacar demais e se esqueceu do resto e como era lógico, o América jamais viria jogar contra o Galo com menos de 5 jogadores na defesa, foi  logo então colocando 6 e contando com que o Galo cometesse muitos erros para que pudesse partir no contra-ataque, e não deu outra. O Galo cometeu esse erro bobo e que beira o primário, ficou a cargo de Dorival fazer sua parte, a qual não fez bem nesse jogo, com um adversário propondo tanta defesa, caberia ao Galo trabalhar o jogo, fazer acontecer no meio-campo, e ali, tramar para que o pobre Coelho viesse para armadilha, Dorival não soube fazer isso e o Galo pagou caro por esse erro ocorrido no meio-campo.

O Galo atacou demais seguindo a sina que Dorival trouxe para o Galo, e quem veio se expor contra nós tomou sapatada, o problema é que Dorival não parece ter pensado esse time para encarar retrancas, foi assim contra o Funorte, eles se fecharam e o Galo só tentava, sem objetividade, o mesmo foi hoje, espero que o Galo tenha aprendido com esses erros e que Dorival comece a trabalhar esse time para que possa desenvolver futebol à partir do meio-campo, já é hora inclusive de dar umas chances ao Wesley, o Renan já teve muitas e não aproveitou nenhuma, quem sabe um pouco de banco e muita psicologia não acorda o garoto para a realidade do futebol, que pede raça de quem entra em campo.

Mas não a tempo para reclamar, pois quarta agora o Galo terá a obrigação de despachar mais uma chatice de seu caminho, o árbitro Iape conseguiu um jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil e agora o Galo tem que despachar esse peso de volta para o Maranhão. Não acredito que aqui, jogando com vontade, o Galo vá deixar que o árbitro Iape marque gols, aqui a o coro come feio e tem que ser como foi contra o Chapecoense, uma goleada para entenderem que eles são time pequeno, e nós somos o time grande, que o que eles estão sentindo é só um frenesi pré derrota eminente, estão vindo Minas e o Galo tem que mostrar a eles que é só para passeio, e qualquer placar menor que 4 x 0 será motivo para vaias.

Um comentário :

  1. ai esse e para apareser na tv contra galo*ipatiga ai narrado sou de cotagem tenho 12 anos atleticano apaixonado sera q o galo ganha com a saida do diego tardelli???

    ResponderExcluir

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro