Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Uma hora vai! - Atlético 4 X 1 Tupi

O jogo começou de forma fulminante e isso foi toda culpa do Galo, responsável por manter o jogo durante os 10 primeiros minutos no campo do Tupi sem dar chance sequer para o adversário respirar. Muitos foram os escanteios, chutes, algumas chances incríveis perdidas, jogadas, alguns sustos mas o que aconteceu no fim é que o Tupi não deu conta de segurar uma arma secreta, chamada Neto Berola, que entra em campo sempre com uma raça de dar inveja, e hoje era o dia dele e ele foi feliz, fez triste o dia do Tupi e lembrou a nós que é só caprichar que uma hora vai!

Defesa
Difícil é falar sobre a defesa num jogo onde o Tupi veio com a proposta de jogar nos erros do Galo, e foi o que eles fizeram, e tal estilo de jogo permitiu que Rever mostrasse ao vivo que anda fazendo por aqui o que Tardelli não faz mais, jogar para frente, driblar, fintar e ter êxito nessas ações. Werley foi bem mas não teve muito o que fazer durante o jogo, depois de um certo momento o Tupi passou a jogar com 9 jogadores atrás da linha da bola, mas a grande decepção do jogo foi a inconsequente expulsão de Rycharlison, já que o seria títular no próximo jogo, muito ruim isso. Acabou dando vaga a Zé Luis que entrou para ajudar a defesa, foi uma partida discreta dele, mas sempre com classe.

Lateral
Na lateral tivemos a chance de ver a estreia do lateral-direito Patric e é apenas o primeiro jogo, mas a tendência de quem joga é sempre evoluir, e se assim for com Patric, podemos esperar muito desse jogador, que não fez hoje uma partida excelente, mas foi muito bem, Leandro também tímido não chamou atenção mas não atrapalhou o time, e isso já é muito quando pensamos sobre como anda nossas laterais. No segundo tempo, Patric saiu por causa de uma torção e Serginho ocupou a vaga, e como vem sendo de praxe foi o melhor lateral novamente, vou torcer pelo Patric.

Meio-campo
O meio-campo deu um certo trabalho para o Tupi trabalhando muito bem a bola, com viradas de jogo certeiras fez a cabeça do Tupi virar e manteve pressionado e encurralado o adversário pelos 10 primeiros do jogo. Serginho ocupou a vaga de segundo-volante durante o primeiro tempo e fez grande apresentação, apesar de alguns pequenos, talvez pelo cansaço, tem vaga na seleção. Rycharlison não foi muito visto no primeiro tempo, no segundo foi recuado para a zaga com a saída de Werley e não foi bem, foi expulso no início da segunda etapa.

Mais avançados, Ricardinho e Renan Oliveira estavam lá para trabalhar a bola para o ataque, Ricardinho com sua experiência até consegue conduzir o jogo, mas nesse em questão não foi lá grande coisa, já Renan Oliveira precisa muito de ser lembrado que ele é pago para jogar futebol, e não para ficar andando no campo, dizer o que mais dele? Só vale lembrar que ele está tendo todas as chances e que é bem provável que elas não dure por muito tempo, quem entra em campo tem a obrigação de si impor e ele não o faz.

Ataque
Não precisa lembrar a todos que o ataque funcionou, mas calma lá que não foi bem assim. Comecemos por Tardelli que não vem demonstrando que tem vontade mesmo de ficar no Galo, ele diz que quer mas quando está em campo não prova, perdeu chances impressionantes e não tem tido a mesma sagacidade que o deixou famoso, acabou saindo durante o segundo tempo para recomposição da defesa por motivo da expulsão de Rycharlison. Mancini entrou no início da segunda etapa e até o momento mostra bastante vontade em campo, chuta de fora da área e trabalha com a equipe, vamos acompanhar sua evolução, a Massa quer ve-lo jogando no máximo.

Magno Alves entrou como títular mas durante o primeiro tempo ele não conseguiu mostrar muito futebol por não ter conseguido achar uma forma de transpor a blindada defesa com 6 jogadores atrás da linha da bola, e ficou pior depois que o Galo sofreu o gol, mas no segundo tempo ele fez a festa e pagou com glórias o que não fez no primeiro tempo, mereceu. Mas falar nesse jogo é dizer o nome de Neto Berola, nosso ponteiro-direito saiu do banco para dar a vitória ao Galo, desmontou a defesa do Tupi e sequer os deu chances de reação, igual ao Magnata foram 2 gols (um deles golaço) mais a assistência no 3º e sem contar o que fez que não resultou em gol.

Pitaco
O que faltou para o Galo no início da partida foi realmente fazer o gol, um detalhe muito cruel e que pode ser fatal, chances não faltaram, só até os 10 minutos do primeiro tempo o Galo já tinha marcado 7 escanteios, 5 chutes ao gol e o goleiro do Tupi fez duas defesas sensacionais que com certeza ajudaram para transformar o jogo que parecia até então simples numa partida de extremas emoções, já que aos 29' o Tupi fez um gol num momento de total descuido, mas que não abateu o time para o azar deles e para nossa sorte, torcer para o Galo é certeza de emoções fortes.

No final da primeira etapa o Tupi perde um jogador que fez por merecer a expulsão, mas não deu muito tempo para fazer nada mais já que o jogo já estava "morno" no momento e os jogadores desejando sair daquele calor o quanto antes. Começa o segundo tempo e já saem Werley e Patric para entrar Mancini e Neto Berola, e não demorou muito para o caos começar, o Galo saiu da lama. Iriam descobrir que Neto teria vindo a mando de Dorival para fazer da tarde do Tupi o verdadeiro inferno, Capitão Obina deixou seus ensinamentos e missão dada é missão cumprida, 4 gols e três participações diretas, o baixinho foi a forra!

Algumas coisas na vida as vezes fogem a regra e merecem ser lembradas, teve Serginho jogando muito, normal, Rever jogando muito, normal, mas ver o Neto fazer dois gols não foi normal até hoje, pois acredito que ele tenha sim uma comum birra com o ato de faze gols, ele perde muitos, e muitos impressionantes, mas quando cai pela ponta é o terror, o jogo foi para ele, foi o grande nome e deve ser que ele conte com aquela máxima, "uma hora vai!".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro