O jogo começou de forma fulminante e isso foi toda culpa do Galo, responsável por manter o jogo durante os 10 primeiros minutos no campo do Tupi sem dar chance sequer para o adversário respirar. Muitos foram os escanteios, chutes, algumas chances incríveis perdidas, jogadas, alguns sustos mas o que aconteceu no fim é que o Tupi não deu conta de segurar uma arma secreta, chamada Neto Berola, que entra em campo sempre com uma raça de dar inveja, e hoje era o dia dele e ele foi feliz, fez triste o dia do Tupi e lembrou a nós que é só caprichar que uma hora vai!
Defesa
Difícil é falar sobre a defesa num jogo onde o Tupi veio com a proposta de jogar nos erros do Galo, e foi o que eles fizeram, e tal estilo de jogo permitiu que Rever mostrasse ao vivo que anda fazendo por aqui o que Tardelli não faz mais, jogar para frente, driblar, fintar e ter êxito nessas ações. Werley foi bem mas não teve muito o que fazer durante o jogo, depois de um certo momento o Tupi passou a jogar com 9 jogadores atrás da linha da bola, mas a grande decepção do jogo foi a inconsequente expulsão de Rycharlison, já que o seria títular no próximo jogo, muito ruim isso. Acabou dando vaga a Zé Luis que entrou para ajudar a defesa, foi uma partida discreta dele, mas sempre com classe.
Lateral
Na lateral tivemos a chance de ver a estreia do lateral-direito Patric e é apenas o primeiro jogo, mas a tendência de quem joga é sempre evoluir, e se assim for com Patric, podemos esperar muito desse jogador, que não fez hoje uma partida excelente, mas foi muito bem, Leandro também tímido não chamou atenção mas não atrapalhou o time, e isso já é muito quando pensamos sobre como anda nossas laterais. No segundo tempo, Patric saiu por causa de uma torção e Serginho ocupou a vaga, e como vem sendo de praxe foi o melhor lateral novamente, vou torcer pelo Patric.
Meio-campo
O meio-campo deu um certo trabalho para o Tupi trabalhando muito bem a bola, com viradas de jogo certeiras fez a cabeça do Tupi virar e manteve pressionado e encurralado o adversário pelos 10 primeiros do jogo. Serginho ocupou a vaga de segundo-volante durante o primeiro tempo e fez grande apresentação, apesar de alguns pequenos, talvez pelo cansaço, tem vaga na seleção. Rycharlison não foi muito visto no primeiro tempo, no segundo foi recuado para a zaga com a saída de Werley e não foi bem, foi expulso no início da segunda etapa.
Mais avançados, Ricardinho e Renan Oliveira estavam lá para trabalhar a bola para o ataque, Ricardinho com sua experiência até consegue conduzir o jogo, mas nesse em questão não foi lá grande coisa, já Renan Oliveira precisa muito de ser lembrado que ele é pago para jogar futebol, e não para ficar andando no campo, dizer o que mais dele? Só vale lembrar que ele está tendo todas as chances e que é bem provável que elas não dure por muito tempo, quem entra em campo tem a obrigação de si impor e ele não o faz.
Ataque
Não precisa lembrar a todos que o ataque funcionou, mas calma lá que não foi bem assim. Comecemos por Tardelli que não vem demonstrando que tem vontade mesmo de ficar no Galo, ele diz que quer mas quando está em campo não prova, perdeu chances impressionantes e não tem tido a mesma sagacidade que o deixou famoso, acabou saindo durante o segundo tempo para recomposição da defesa por motivo da expulsão de Rycharlison. Mancini entrou no início da segunda etapa e até o momento mostra bastante vontade em campo, chuta de fora da área e trabalha com a equipe, vamos acompanhar sua evolução, a Massa quer ve-lo jogando no máximo.
Magno Alves entrou como títular mas durante o primeiro tempo ele não conseguiu mostrar muito futebol por não ter conseguido achar uma forma de transpor a blindada defesa com 6 jogadores atrás da linha da bola, e ficou pior depois que o Galo sofreu o gol, mas no segundo tempo ele fez a festa e pagou com glórias o que não fez no primeiro tempo, mereceu. Mas falar nesse jogo é dizer o nome de Neto Berola, nosso ponteiro-direito saiu do banco para dar a vitória ao Galo, desmontou a defesa do Tupi e sequer os deu chances de reação, igual ao Magnata foram 2 gols (um deles golaço) mais a assistência no 3º e sem contar o que fez que não resultou em gol.
Pitaco
O que faltou para o Galo no início da partida foi realmente fazer o gol, um detalhe muito cruel e que pode ser fatal, chances não faltaram, só até os 10 minutos do primeiro tempo o Galo já tinha marcado 7 escanteios, 5 chutes ao gol e o goleiro do Tupi fez duas defesas sensacionais que com certeza ajudaram para transformar o jogo que parecia até então simples numa partida de extremas emoções, já que aos 29' o Tupi fez um gol num momento de total descuido, mas que não abateu o time para o azar deles e para nossa sorte, torcer para o Galo é certeza de emoções fortes.
No final da primeira etapa o Tupi perde um jogador que fez por merecer a expulsão, mas não deu muito tempo para fazer nada mais já que o jogo já estava "morno" no momento e os jogadores desejando sair daquele calor o quanto antes. Começa o segundo tempo e já saem Werley e Patric para entrar Mancini e Neto Berola, e não demorou muito para o caos começar, o Galo saiu da lama. Iriam descobrir que Neto teria vindo a mando de Dorival para fazer da tarde do Tupi o verdadeiro inferno, Capitão Obina deixou seus ensinamentos e missão dada é missão cumprida, 4 gols e três participações diretas, o baixinho foi a forra!
Algumas coisas na vida as vezes fogem a regra e merecem ser lembradas, teve Serginho jogando muito, normal, Rever jogando muito, normal, mas ver o Neto fazer dois gols não foi normal até hoje, pois acredito que ele tenha sim uma comum birra com o ato de faze gols, ele perde muitos, e muitos impressionantes, mas quando cai pela ponta é o terror, o jogo foi para ele, foi o grande nome e deve ser que ele conte com aquela máxima, "uma hora vai!".
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses