Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Nós com o direito, eles com o esquerdo! - Funorte 1 X 2 Atlético

O jogo foi furioso e foi uma excelente estreia de Mineiro a que teve o Galo, com o time buscando a vitória a todo tempo e mostrando que time grande tem que ir para o ataque, e o Galo foi. Com o domínio total da partida o Galo teve seus problemas originados em setores que já conhecemos bem e que a muito vem sendo apontados como o problema maior do time, que não foi resolvido até hoje e não se sabe quando será resolvido, se o for. Arrumado o problema, aconteceu o óbvio, o time do Galo se tornou uma máquina tanto para o ataque quanto para a defesa, eles iniciarão com o pé esquerdo!

Defesa
A defesa com Wesley e Réver fazendo o papel de centrais, lembrando que Réver esbanjou qualidade em várias lances de efeito durante a partida, mostrando seu alto nível e técnico. Rycharlison atuando de cabeça-de-área foi consistente o suficiente para segurar o Funorte que prezou jogar pelos contra-ataques. Junto a isso houve também Serginho fazendo o apoio e primeiro combate revezando com Rycharlison, que também apoiava o ataque. No segundo tempo houve mudanças e Leandro passou a ficar fixo na defesa dando um pouco mais de liberdade a Rycharlison, que com isso teve um grande ganho no seu rendimento. Renan Ribeiro não foi muito exigido tendo discreta aparição, tirando o gol, as outras grandes chances do Funorte foram jogadas fora.

Lateral
Enfim nós vimos novamente que realmente não tem solução para a atual lateral atleticana, fraca, não defende nada nem ninguém e se tiver que apoiar o ataque é uma lastima total. O Galo teve dois tempos muito diferentes e eles foram bem caracterizados pelo funcionamento do setor. Enquanto Cruz estava em campo. Serginho e Rycharlison estavam limitados no meio-campo, quando improvisado Serginho foi para o lugar de Cruz e Leandro fixou-se na defesa, o time fluiu e os meias mostraram seu futebol. Não adianta insistir, a solução é achar um lateral que saiba fazer seu papel, pois o nosso melhor jogador no setor é um volante.

Meio-campo
O meio-campo trabalhou bem, não em sua totalidade, mas fez boa parte de seu papel, Renan Oliveira demorou para aparecer no jogo, só aconteceu aos 17', porém antes mesmo de acabar o primeiro tempo seu rendimento voltou ao lastimável. Rycharlison revezou no regular junto a Serginho durante o primeiro tempo todo, que no meu ponto de vista devido a incompetência dos laterais que matam o jogo de ambos, já no segundo tempo, com Serginho ensinando a Cruz como se joga na lateral, a dupla de volantes passou a desempenhar um grande futebol, com direito a jogadas de efeito. como a virada de jogo de Rycharlison chutando de rosca, fenomenal.

Rcardinho fez uma partida também regular à boa, travou o jogo em diversos momentos que não deveria o ter feito, apresentou nítida melhora em seu condicionamento físico, inclusive com ganho de velocidade. Chamou atenção em sua participação a jogada ensaiada em cobrança de falta que de forma muito inteligente jogou a bola sobre a barreira num "chuveirinho" não aproveitado por Tardelli. A surpresa no meio-campo foi a excelente participação de Wesley com sua grande velocidade e chutes venenosos, continua assim no Brasileiro também, aí é melhor o Renan tomar cuidado, o banco está esperando ele.

Ataque
O ataque no primeiro tempo não funcionou na hora do último passe, o trio Renan, Tardelli e Jobson ia muito bem até a hora de fazer o gol, mas na "hora h" o tiro falhava. Eles alternaram posição frequentemente para confundir os marcadores, mas paravam em sua própria incompetência. No segundo tempo, já começou turbinado com a dupla Wesley e Magno Alves, esse último que tomou a "ponta" (irônico) de Jobson e jogou muito, rapidamente empatou o jogo para o Galo. Mancini veio mais perto do fim do jogo mas não fez menos, mostrou vontade e futebol, Tardelli que se cuide, tem lugar no banco para ele também.

Pitaco
O time não foi aquilo tudo que os atleticanos esperavam, mas ficou claro que jogou para ganhar desde o começo do jogo e que postura defensiva não foi o que buscava o Galo, seguiu no literal a ideia de que time grande tem que jogar para frente e sempre para ganhar. Dorival optou começar a partida com um 4-3-3 com Rycharlison ficando no apoio da zaga e Serginho no apoio do ataque. No segundo tempo esse desenho se manteve mas os atores mudaram, com Ricardinho no meio e Serginho na lateral, Leandro fixo e Wesley subindo para o ataque formando um 3-1-3-3, a direita atacando muitoe Ricardinho no apoio de Rycharlison.

O Funorte fez frente ao Galo com um forte setor defensivo, aonde eles investiram toda sua força, o goleiro também se destacou em vários momentos o qual se inclui a cobrança de pênalti na qual ele foi muito bem, mas Tardelli conseguiu ser um pouco melhor e marcou seu tento e a vitória do Galo, o Caixa ficou feliz. Apesar da retranca do Funorte, faltou ao Galo a qualidade no ataque na hora da decisão, foram erros que não podem ser cometidos quando se tem uma chance clara de gol, como o do citado lance da jogada ensaiada, uma dessa tem que ser gol e sem "coré coré".

Outra coisa boa que foi vista é que o banco do Galo parece estar no nível do time títular, pelo menos até o que foi mostrado durante esse período de pré-temporada até esse jogo. Entraram aqueles que estavam no banco e o rendimento do time não caiu, o ataque ficou até mais presente, mas isso já coloco na conta da alteração na lateral. Para aqueles jogadores que gravam o jogo para verem depois, espera-se empenho ou em breve teremos mudanças no time caso continue assim.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro