O mais interessante é ver, ler e ouvir torcedores que acham que seus times devem ficar com a grande fatia do bolo por supostamente terem uma torcida maior, o que é uma tremenda balela, nota-se ao assistir jogos da série B e C que isso não procede, estádios sempre lotados para apoiar os times, logo muda-se o comportamento criminoso da mídia e esses simpatizantes somem. Sabemos que boa parte do Brasil é bombardeado com sanha agressiva com nomes e imagens de alguns times, sem pudor hoje, imagino como era há 20 anos atrás, provável que no Nordeste nem se falava nos times de lá. Isso resulta em vergonhosas imagens como aquelas do estádio no jogo do Murici, o nordestino deveria sentir vergonha por aquilo, amam os mesmos que os tratam com ódio.
Enquanto isso o Kalil faz o certo, busca uma divisão melhor para os clubes, já que a TV lucra bilhões com a transmissão dos jogos e paga somente alguns milhões, já que é importante pensar e dizer que a Globo hoje paga 250 milhões de reais por temporada para ser distribuído entre os 20 clubes da série A de forma totalmente desigual, a mesma reclama de "prejuízos" mas não costuma dizer o quanto lucra, é incrível descobrir o quanto são caras-de-pau. Outra briga deve ser a regionalização, queremos ver nosso time jogar, devemos lutar contra isso que hoje chamam de 'transmissão em TV aberta', isso não atende aos meus anseios, a Band por exemplo, passou cerca de 95% do tempo de ontem no programa "Terceiro Tempo" falando de 3 times em dois campeonatos, isso em rede nacional. O modo que nos atende, um país tão grande e com tantos times é cada região com seus times, não quero ver outro jogo que não seja do meu Galo Doido!
Outra briga ao qual o CADE deveria se atentar é a da desigual partilha dos direitos, o campeonato é feito por todos os 20 clubes e não por alguns, ninguém começa o campeonato com pontos ou saldo de gols, todos começam com tudo no zero, então a partilha deve ser igual, o formato atual é criminoso e feito por encomenda para manter intocável alguns times brasileiros e manter os pequenos sempre pequenos falidos. A partilha desse direitos é feita entre três grupos, e ninguém explica o porque de os 4 grandes de Rio e SP estarem no 'grupo 1' que fica com a maior parte, e Minas e RS estarem no 'grupo 3', isso mesmo, 'grupo 3' pois se comete o incrível desparate de se criar um 'grupo 2' só com o Santos. Em fato o que se faz é dar muitas condições financeiras para uns e arrocho para os demais, assim fica muito fácil ser campeão, nós vamos com a faca na mão e eles com semi-automáticas.
Esse pequeno artigo foi inspirado pelas leituras de três outros textos relativos ao assunto (1, 2 e 3)e por uma consciência de que as coisas devem mudar, as condições devem ser iguais a o brasileiro deve entender que estimular a "maracutaia" é um grande que prejudica a todos.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses