Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Pai Obina baixou na Arena! - Cruzeiro 3 X 4 Atlético

Tensões a todo momento, uma história constantemente reescrita por todas as Gerais, o Galo veio e fez o que tinha que fazer, mas Preto Véio, atleticano que só ele, avisou a Pai Obina em sua sabedoria, "desce lá fio, que vós missê tem missão, promovê Tenente Tardelli a Capitão.", e não deu outra na tarde de Sábado na Arena, Tardelli sobre a graça de Pai Obina (que cumpriu sua missão), fez barba, cabelo e bigode, num jogo muito disputado, franco, ataques frequentes de ambos os lados, 7 gols e o nome de Tardelli entre agora para a história dos clássicos, o 6º jogador alvinegro e marcar três tentos num mesmo jogo. O jogo foi bonito e por pouquíssimos momentos a emoção não foi forte, creio que fazia algo em torno de 3 ou 4 anos que não havia um clássico tão equilibrado, é o que muita gente diz sendo "isso que é clássico!".

Defesa
O clássico não foi muito bom para a defesa, não pela questão de ter sofrido 3 gols mas sim pelo conjunto dos fatos, o clássico mostrou o que muita gente já vinha falando, o Galo tem muito a melhorar. Mas esse problema não passa só pelos zagueiros, está também é achar laterais que funcionem e não deixem que o resto desmorone a todo momento. Renan Ribeiro foi fantástico mais uma vez quando foi preciso, fazendo fantásticas e corajosas defesas vai provando que o que faz ano passado será repetido esse ano. Leonardo Silva não foi muito feliz em sua estreia, e se não fosse alguns lances no segundo tempo teria sido péssima sua atuação, mas sabemos de sua capacidade, Werley foi melhor, cometeu erros graves mas teve seus bons momentos.

Lateral
Eu teria apostado que o Galo iria precisar colocar Serginho na lateral-direita no decorrer do jogo quando li sobre Jackson, óbvio lembrando de suas últimas atuações, mas no clássico o garoto repetiu seu primeiro jogo e foi muito bem, se continuar nesse nível pode tomar a lateral para ele que terá futuro. Já Leandro foi "o alvo", vendo suas constantes falhas o adversário não pensou duas vezes em explorar a lateral-esquerda o jogo inteiro, era cair o jogo lá a o jogo chegava na área, Leandro tem que repensar sua postura no Galo ou o Galo terá que pensar se quer sofrer uma temporada inteira por causa do setor.

Meio-campo
O Galo contou com o seu meio-campo títular do ano passado para iniciar o clássico, com a classe de Zé o Galo esperava conter os avanços do meio-campo e com a habilidade e inteligência de Serginho iniciar as jogadas à partir da defesa. Ambos foram muitos importantes nesse jogo e fizeram sua parte, Zé tem sido muito feliz no Galo diga-se de passagem. Renan Oliveira não se decide, não dá sequer um combate no meio-campo, espera bola no pé e quando a consegue erra o gol feito, o garoto é promessa mas ele não faz o mínimo esforço para sair dessa condição, lamentável. Mas enquanto isso Ricardinho vai mostrando muito do jogo que o consagrou, com passes inteligentes e muitos vezes decisivos, foi ele o maestro do time, já que ele foi o único meia-avançado que esteve presente nesse clássico. Souza entrou no jogo só para pesar o meio-campo, estratégia para segurar o resultado, o mesmo para Wesley.

Ataque
Numa tarde feliz para os atacantes do Galo, mesmo para Magnata que não fez gol, mas é impossível não reverenciar pelo que ele fez no jogo, começou nervoso e isso foi nítido, mas quando entrou no clima o Cruzeiro não fez mais do que temer, isso porque quando Magnata tinha a Bola no pé, era ataque certo, era lance bonito, drible, finta, bola indo direção ao gol, Magnata dominou o primeiro tempo. Junto a ele tinha Tardelli que recebeu o espírito de Obina para repetir a dose do ano passado, 3 cacetadas, um golaço, e ainda teve tempo para dar uma zoada, esse jogo é uma prova do que acontece quando Tardelli chama o jogo e quer jogar, correu da defesa ao ataque, para repetir ele só tem que fazer isso em outros jogos, querer jogar.

Bem que no meio-campo não tivemos ou quase não tivemos a presença de Renan Oliveira, tivemos um primeiro tempo onde Magno Alves fez tudo o que quis e acabou com a raça da defesa adversária, junto com Tardelli tirou do sério meio time adversário, mas isso foi no primeiro tempo, pois no segundo o Magno saiu de campo para descansar, ele merecia isso, mas o pesadelo não acabaria, pois entrava na ponta-direita Neto Berola, e para ser sucinto, é só repetir o que Magnata fez, a diferença que Neto deixou seu quarto gol num grande passe de Ricardinho, em suma o trio de ataque do Galo que jogou só em dupla gerou a tristeza que nos criou felicidade.

Pitaco
Tardelli de fato quis mostrar para seus críticos que ele não é o que eles o dizem ser, fato também é que Tardelli não vem rendendo o que poderia, não vem jogando com a mesma garra que o consagrou em Minas, porém nesse jogo ficou claro para todos, inclusive muitos dos críticos dele que quando ele quer ele pode, e é nessa direção as minhas críticas a ele. Tardelli pode jogar e fazer muito pelo time, mas não quer, dessa vez ele foi o Tardelli que chegou ao Galo, e é esse o Tardelli que ele tem que ser, a torcida não o descartou, apesar que muitos querem isso, o atleticano conta com ele pois sabe que se ele quiser, fará toda a diferença no Galo, para ele ir longe, só precisa de constante raça, o resto é inerente a ele.

Outra mostra desse discurso do "querer jogar", raça que o atleticano pede a qualquer um que vista o Manto Sagrado é o jogo de Neto e Magno, a raça que eles possuem, a vontade com a qual jogam os faz sairem-se melhor até mesmo quando erram, eles correm, batem de frente, vão à defesa, voltam ao ataque, puxam jogo e o recebem, partem pra cima da defesa sem medo  de serem felizes, futebol movido pelo ataque, lembre-se que Magno Alves participou no lance dos 3 primeiros gols do Galo, só quem quer jogar faz isso. Não menos que isso, e para isso temos Serginho, outro que no elenco do Galo é invariavelmente destaque, não só pela raça mas pela destacada qualidade técnica, sempre presente e fazendo a diferença, como foi nessa 3ª rodada.

Mas não é só glórias que devem ser contadas, os erros precisam ser anotados e discutidos, e o óbvio, os erros precisam ser corrigidos. O Galo falhou muito, a dupla de zaga não foi feliz, errou muito, deu 3 gols ao adversário, apesar de Leo Silva ter feito seu primeiro jogo depois de muito tempo parado, e logo num jogo tenso como são clássicos, merece oportunidades ainda pois sabemos de suas qualidades. A lateral continua sendo problema e isso já está sendo avisado a muito tempo, é um problema que perdura já a muito tempo para ainda está presente, Jackson foi bem, não se sabe se continuará assim ou se sequer irá continuar na lateral já que é segundo-volante.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro