Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Com a camisa deles por baixo! - Iape 2 X 3 Atlético

O Galo sofreu um apagão diante do jogo fácil que o esperava e agora terá que entrar em campo mais uma vez para decidir se vai ou não para a segunda fase da Copa do Brasil, não vou levar em conta o jogo no Maranhão e por isso digo que tenho plena confiança na classificação, para novamente enfrentar o Grêmio Prudente. Não se sabe quais são os motivos que fazem jogadores que vinham tão bem atuar tão mal, quando é um ou outro jogador é compreensível, mas o time por completo é complicado. Mas como sabemos o importante é vencer e isso o Galo fez, se recuperou e conseguiu tirar de lá um placar vantajoso por ter feito três gols em casa, desde que marque um tento aqui, não teremos muitos problemas, só vou torcer mais para que não haja novamente interferência entre a causa e o efeito.

Defesa
A defesa não esteve no melhor dos seus dias, lances que comumente vemos Zé destruir estavam passando fácil pela intermediária, o mesmo acontecia com a zaga que em alguns momentos deu grandes sustos não conseguindo barrar jogadas manjadas e  até mesmo jogadas que foram realizadas mais de uma vez pela equipe do Iape. Felizmente eles não tiveram sucessos em algumas outras e esse erros foram mais momentos do jogo, os dois gols sofridos são na expressão "sem comentário", Renan fez boas defesas mas persiste nele erros ao tentar barrar jogadas aéreas e isso tem que ser visto, não falo isso elo lance do primeiro gol é lógico, mas isso vem de muito tempo já.

Lateral
Mais um dia tenso para os laterais do Galo que ajudaram e muito a quebrar o jogo do trio defensivo do Galo em vários momentos da partida, permitindo que jogadas fossem frequentemente concluídas pelo setor, em muitas delas deixando os adversários sozinhos na ponta com caminho livre até a área. Leandro não teve uma noite feliz dessa vez e não conseguiu repetir o desempenho do jogo anterior, Jackson que foi muito bem no clássico foi muito mal durante quase todo o jogo, só conseguindo se encontrar em campo já próximo do fim da partida, quando conseguiu realizar boas jogadas e segurar um pouco mais os ataques adversários, aliviando a defesa.

Meio-campo
O meio-campo não conseguiu se impor no jogo como vinha fazendo, isso foi um dos pontos que fez com que o ataque fosse um tanto menos objetivo, mas vale salientar que o ataque também não ajudou. Ricardinho teve boa atuação, trabalhou o jogo a seu modo mas não foi acompanhado pelos jogadores que o cercavam, Serginho teve boa movimentação mas não jogou com toda sua capacidade, tanto para defesa quanto para o ataque teve alguns erros, não foi bem inclusive em seus venenosos cruzamentos para a área. Renan Oliveira em mais uma partida ficou devendo muito, apesar do gol que marcou, ficou nisso, não deu combate no meio-campo deixando o adversário iniciar livre seu jogo, perdeu várias bolas e não correu para recuperar, falta de raça incomoda o atleticano. Wesley entrou no lugar Renan mas não teve tempo para fazer muito.

Ataque
O ataque talvez tenha sido  o setor mais apagado, que apesar dos três gols não teve muito jogo passando por Tardelli e Magno Alves, que iniciou o jogo como a dupla de ataque do Galo, pior para Magnata que esteve muito pouco presente na partida, jogando pelas pontas não conseguiu fazer uma boa ligação com Tardelli mais centralizado. Tardelli foi mais feliz que Magno marcando seu gol logo no inicio do segundo tempo, mas no total ele foi mal na partida. Bueno entrou no segundo tempo e marcou o seu, a muito tempo ele não deixava sua marca, fez o gol mas brigou bastante com a bola antes e depois disso. Neto entrou e como vem sendo de costume, colocou fogo na partida, sua raça vem deixando a Massa feliz, o danado corre absurdo, quase deixou o seu, mas no pouco que jogou foi bem.

Pitaco
Teve gente que estava vestindo duas camisas nessa partida, o Galo meteu 3 no Iape, mas a arbitragem fez dois no Galo, normal, o segundo me fez lembrar o jogo pela Copa do Brasil ano passado, quando fizeram o mesmo com o Sport, mas lá foi de safadeza, no nosso caso, creio ter sido falta de hombridade mesmo, medo, falta da personalidade que árbitros amadores não tem para assumir seus erros. O Galo jogou mal e a trio dinâmico foi muito bem, no ponto de vista do presidente do time deles é lógico. O atleticano já está até acostumado com isso, nós estranhamos mesmo é quando não tem apito prejudicando o Galo, mas mesmo assim a palavra prevaleceu, tenho certeza que Dorival perguntou aos jogadores se eles deixariam o árbitro vencer o jogo.

Mas a "bela" atuação do homem do apito não foi o único fator, o Galo jogou mal, e quando se diz mal, é que ele esteve muito abaixo do que poderia render e sabemos disso porque esse time já fez partidas muitos superiores, todos os setores. Todos os setores do time erraram muito, passes errados, erros de defesa, jogadas repetidas dando certo, falta de sincronia no ataque, último passe sempre saindo errado. Poderia ter sido bem melhor, mesmo com eles jogando com uma linha defensiva de 6 jogadores, o Galo tem o dever e acima de tudo qualidade para passar fácil por times do nível do Iape, o Galo não quis jogar. Só esperamos que agora que terá o jogo de volta, que faça um jogo de verdade e atropele o Iape, vontade os dois tem, mas qualidade no Galo é muito mais.

O Galo terá o dever de derrotar o Iape aqui e já sabe contra quem vai jogar caso o faça, o adversário será o Prudente, com quem o Galo jogou ano passado também e passou grande sufoco, creio que eles tenham confiança na vitória, então que já comecem a estudar o mesmo para que não tenha as mesmas dificuldades do ano passado. Fim de semana tem América pelo Mineiro e vencer é necessário para manter a liderança isolada, o jogo vai ser bom e espero do Galo uma postura bem diferente da que teve contra o Iape. Entrar na segunda fase com a vantagem do empate é sempre bom, e pode nos dar mais um Mineiro, o 41º. Uma pergunta para os baladeiros de plantão, a noitada em BH é ruim? Pois acho que o Souza não gostou dela!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro