O que aconteceu é o que todos já imaginavam e com certeza nem os jogadores do Iape esperavam por algo diferente num jogo contra o Galo aqui em Sete Lagoas, que numa noite fria emplaca uma goleada, goleada que deveria ter sido feita já lá em São Luís, mas que por talvez se achar melhor, não conseguiu provar dentro de campo. O jogo foi fácil e o time do Iape esteve perdido em campo, difícil é claro dizer algo sobre os atletas pois o nível é muito diferente de um time para o outro, fica então a boa notícia da vitória. Já Renan Ribeiro não teve muito o que defender, as poucas chances do Iape foram de fácil defesa.
Defesa
Sem muito trabalho e com uma nítida postura de seriedade dessa vez, a defesa não deu espaços para o time do Iape, óbvio que isso se deve não só pelos problemas que uma desclassificação iriam acarretar, mas isso se deve pelo fraco rendimento do setor no primeiro jogo, lá no Maranhão. Zé Luís talvez tenha sido o que mais impôs essa postura em seu 100º jogo com o manto sagrado, não quis saber de conversa com o Iape e muito menos de jornal dizendo que eles jogara mau no dia seguinte. Zé no segundo tempo saiu para a estreia de Toró que deixou o seu tento marcado.
Lateral
Se a defesa não teve muito trabalho, o que dizer então dos laterais que pouco foram requeridos, jackson teve suas principais participações no ataque e o mesmo ocorreu com Eron, que substituindo Leandro, não teve muito o que fazer já que o adversário mal conseguia sair do seu campo e em poucas vezes conseguiu passar da intermediária.
Meio-campo
O meio-campo entrou nesse jogo já fazendo o que não fez contra o América, trabalhando muito bem a bola e isso em dois gols já no início da partida. Ricardinho acertou muito bem seus passes e conseguiu se aproveitar do atrapalhado time do Iape. Serginho não foi muito pedido nesse jogo mas conseguiu participar apoiando bem o ataque e dando o combate na intermediária. Renan Oliveira fez sua parte e agora fica a já velha expectativa de que isso ocorra contra times de maior nível, é esperar para ver.
Ataque
O ataque do Galo foi constante mas não soube aproveitar suas várias chances para terminar o jogo com uma goleada incrível sobre o Iape, Magno Alves corre para todos os lados, mas ele que saiu no segundo tempo, completou seu terceiro jogo seguido com pouquíssima participação no jogo. Jobson não teve participação frequente no jogo mas conseguiu deixar seu gol depois de boa jogada de Berola com excelente passe de Ricardinho, que após sua entrada já deu ao Galo um tento, entrou e como vem sendo comum, coloca fogo no jogo. Tardelli participou bastante do jogo até o meio do primeiro tempo e depois disso diminuiu o ritmo e ficou só na sobra, no segundo tempo ele voltou um pouco melhor e marcou o seu já no fim do jogo.
Pitaco
O Galo não fez nada mais que sua obrigação, obrigação essa que era a de golear o Iape e isso demorou para acontecer, além da classificação ter vindo em um segundo jogo, e só se concretizou no segundo tempo, mas o Galo venceu, e é isso o que importa. O Iape não era adversário para o Galo e o caro elenco do Galo tinha que provar isso, jogou sério, não deu espaço para o adversario, os zagueiros para ajudar não sairam muito para o jogo. Agora o Galo tem o Mineiro e depois tem o Prudente e o que vamos esperar é que o Galo despache o Prudente no primeiro jogo para poupar o elenco e conseguir tempo para poder treinar e entrar bem nas oitavas.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses
boaaa galoo
ResponderExcluir