O Mineiro começa amanhã, pelo menos para nós, e o que nos espera e nos motiva será a oportunidade de ver algo que e muito tempo não víamos no Galo, que é um time começar uma temporada com uma base já pronta e um técnico que atravessou o ano conosco. Algumas caras novas são muito comentadas e dentre esses estão com toda certeza Rycharlison, que deixou ótima impressão por sua participação no amistoso contra o River (no és "lo hermano") e a de Jobson que todos sabem que tem muito futebol para mostrar, mas que não anda muito afim disso.
Porém, um nome que foi menos comentado durante esse tempo e que causou bastante alegria no momento de sua confirmação foi o de Mancini, pois o filho retornou a sua origem, e pelo seu papel na Europa, todos esperam muito dele. E quando dizíamos sobre voltar ao Brasil com 30 anos já, acostumado com outro estilo de futebol, ele entre no segundo tempo do amistoso e "faz o que fez", deixando obviamente Renan e Tardelli com muita preocupação, pois ambos sabem que em campo só entram 11, 1 é goleiro e o bom filho orgulhou seu pai, o Galo ficou feliz com o futebol de Mancini e espera que ele continue com esse nível e vá evoluindo.
Sabemos também, e não é de hoje, que o Mineiro serve apenas para se formar o time, querer acreditar que o Mineiro serve de referência para o Brasileiro é muita ingenuidade, já está mais que provado que nenhum campeonato estadual serve para dizer se o time terá bom rendimento no Brasileirão, então que o Dorival fique esperto para arrumar o quanto antes sua base para que consiga fazer seus esquemas funcionarem no decorrer do ano. A rotatividade de jogadores pode se tornar um grande se não for bem administrada, e as palavras dos nossos caciques é de que isso vai acontecer, e que foi para isso que se montou um elenco com 28 nomes mais jogadores da base.
Mas o time do Galo, mesmo o novo (e antigo) mostrou alguns erros que devem ser sanados o quanto antes, como por exemplo os erros dos laterais, que são os antigos, e novos como a falta de entendimento entre Rycharlison e Serginho, que na minha opinião devem formar o meio-campo base do Galo, que jogam muito e todo mundo vê, mas na hora de conversar que tem alguém trocando as vírgulas. Creio que acertando esses dois pontos o time ganhará de uma só vez um forte consolidação, tanto para o ataque quanto para defesa, pois ambos volantes jogam muito bem tomando jogo quanto espalhando e apoiando o ataque.
E aí Kalil? Esse ano o Galo Doido sai da papel?
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses