Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Sul-americana (volta) - Oitavas-de-final

Creio que pelo que foi visto em campo a definição de várzea ficou bem clara, só não foi pior pelo fato do jovem Renan Ribeiro ter apresentado um futebol de nível muito, mas muito superior a todos os outros em campo, caso não fosse, além de total vergonha do time, teríamos também perdido a vaga para um time que não vingaria na 3ª divisão do campeonato Brasileiro, esse foi o nível de nosso adversário, e foi a esse nível que baixamos vergonhosamente em transmissão de um jogo internacional, os que comandam o Glorioso Galo das Alterosas conseguiram a classificação, e junto a isso desmoralizar o que bravos jogadores fizeram em campo para poder ser escrito em nosso hino!

Defesa
É difícil conseguir dizer muita coisa depois de ver a defesa cometer tantos erros absurdos, e mais difícil ainda é imaginar que nessa defesa tem jogador de seleção. Erros de passes incríveis, tão ridículos que só o adversário sendo realmente muito ruim para não conseguir aproveitar tantas chances dadas de presente como se fossem o que foi treinado para se fazer. Dessa defesa só mesmo Renan Ribeiro que fez seu papel corretamente, que foi o de jogar em favor do Galo, simples assim.

Lateral
É duro ter de dizer isso lembrando o que foi dito pelo que foi feito em jogos passados, mas Fernandinho foi de fato o único jogador da defesa que estava na "linha" dando força para o time, seu futebol continua o mesmo, mas ele pelo menos correu, e correr era o que o Galo precisava fazer para aplicar uma goleada no Santa Fe. Já Diego Macedo foi mais uma vez ao seu ápice assim espero, não quero ver ele no Galo fazendo mais absurdos do que já faz atualmente, sem contar sua pródiga cena bizarra em cobrança de falta "ensaiada", triste.

Meio-campo
Continuando com o completo sentimento de tristeza que toma o atleticano por ver tal nível de futebol desempenhado por seu time é lembrar, o que aconteceu com esse meio-campo? Pois há uma diferença muito grande entre um time desentrosado e um time que comete erros infantis, e levando em conta que o time do Santa Fe errou muito e venceu, o que foi o Galo? Mendez não fazia mais que andar em campo sem sequer disfarçar sua falta de vontade, Alê completamente perdido em campo, Diney, você é jogador jovem começando carreira no profissional, se continuar jogando para o adversário como fez nesses seus jogos irá terminar em times de série C.

Ataque
É até aceitável que o Ataque foi colocado num esquema de "se eles errarem vocês fecham o jogo", mas mesmo assim muito mais poderia ter sido feito, Neto que depende de sua velocidade e de jogadores para puxar marcação ficou sempre frente a vários jogadores adversários, não teria como fazer muito nesse sentido mesmo. Ricardo Bueno foi cassado o jogo todo e o juiz se fez de desentendido, tudo bem, triste também é ter de falar que junto com Fernandinho foi um dos responsáveis pela classificação do time, é esse o nível a que chegou o time atleticano, lutou bastante e apanhou calado, então só desta vez vamos reconhecer seu empenho.

Pitaco
Em meios aos trapos o Galo conseguiu sua classificação, dramaticamente, com 14 jogadores a disposição para enfrentar um time extramente fraco aos padrões do futebol brasileiro atual, 3 jogadores no banco, um sendo goleiro, um tanto de raiva, muito atleticano xingando até a mãe por causa desse time que entrou em campo para testar a paciência e a fé do atleticano, é o que mais fácil se conclui. A classificação veio assim, porque então reclamar né!? Reclamar porque com esse nível de futebol que tem dificuldades para vencer um time tão fraco em casa por 2 X 0 como almejará ser campeão dessa competição? Daqui para frente os times terão um nível muito superior!

Nas quartas-de-final os jogos serão no Brasil, terá de enfrentar o Palmeiras que não está com um time tão forte numa disputa onde não existe franco favorito. Ambos os times tem seus problemas sérios e chutar a bola pro mato no 1 X 0 será a ordem. O Galo tem de fazer seu papel que é vencer o confronto em casa e não deixar repetir o que aconteceu no último confronto entre os times. Vamos levar em conta também que para esse jogo provavelmente o Galo terá em campo todo o elenco ou boa parte dele, Tardelli, D. Souza, D. Carvalho, Obina e outros devem ficar a disposição para o confronto, o campeão vai a Libertadores ano que vem.

Esse que já de adianto fiquem sabendo que não irá colar a desculpa da sequência de jogos pois vocês não foram para Bogotá e ganharam um semana para se preparar para o Brasileirão, então corram e gaste um bom tanto desse folêgo porque já está mais que na hora disso acontecer. Poupados para o clássico são relacionados para esse jogo e mais alguns que estiveram em campo hoje pela Sul-americana que estarão com certeza no banco de reservas. No mais é vencer esse jogo para engrenar no Brasileirão de vez, vencer o Palmeiras para torcer para a LDU ficar no meio do caminho para não ter de jogar na casa deles. Domingo agora tem Brasileirão e quarta que vem tem Sul-americana, bica eles Galo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro