Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

30ª rodada

Um jogo tenso entre dois times com o mesmo interesse, o Galo saiu-se melhor nesse confronto não tão franco nem tão acuado, quem achou que o Avaí viria para se defender errou, quem achou que viria para atacar também errou, o Avaí jogou na medida para alcançar o que queria, porém os erros cometidos por ambos os times são gritantes e ridículos e a situação do Avaí atual se faz pela clara inferioridade a toda "ruindade" do Galo, para nossa sorte diga-se de passagem. Dorival vê isso, sabe que não é questão de manteiga caindo para esse ou aquele lado, sabe que o time está ruim e errando além da conta e o resultado disso está escancarada na tabela.

Defesa
A defesa teve em maioria momentos muito bons no jogo, foi por vezes atrapalhada por falhas do meio-campo e da lateral mas conseguiu conter o Avaí, apesar que eles cometeram erros incríveis no ataque, o que facilitou muito a vida da defesa, a dupla Réver e Werley sairam-se muito bem inclusive saindo-se melhor em várias jogadas contra os atacantes e laterais adversários. Réver teve ainda grande chance para marcar gol quando conseguiu dominar a bola dentro da área do Avaí mas na finalização a defesa saiu-se melhor. Renan Ribeiro continua mostrando que Luxa estava completamente errado sobre mantê-lo fora do time.

Lateral
Na lateral Rafael Cruz e Eron, ainda cometendo grandes falhas na defesa facilitaram um pouco a vida do Avaí, que se estivesse em fase um pouco melhor teria talvez feito gols. Rafael Cruz foi o autor do primeiro gol do Galo logo após grande passe de Neto, porém na totalidade não fez grande partida. Eron saiu ainda no primeiro tempo por motivo de lesão dando lugar Renan Oliveira e levando Fernandinho para a lateral-esquerda, o que criou uma avenida para o Avaí que tinha grande facilidade para explorar seu jogo.

Meio-campo
O meio-campo esteve melhor que em outras partidas, talvez pela fraca atuação do Avaí, mas esteve bem mais presente, alguns erros permanecem. Daniel Carvalho não conseguiu se apresentar como fez em outras partidas bem provável pelo problema em sua mão. Diego Souza fez algumas jogadas, participou de lances de outros jogadores, deu o excelente passe para que Neto fizesse o segundo gol mas foi muito abaixo das oportunidades que existiam frente ao fraco adversário. Mas o grande nome do meio-campo e do jogo foi Serginho que teve grande desempenho no jogo ajudando muito tanto o ataque quanto a defesa, além de excelentes roubadas de bola na intermediária, setor problemático nesse time, ajudou o ataque com bons passes e chamando a atenção da marcação para abrir espaço para o ataque.

Ataque
Com as dificuldades que encontrou para jogar Daniel Carvalho Obina acabou sendo forçado a sair da área para conseguir participar do jogo, na maioria das vezes que participou foi sempre fora a área o que dificultou sua atuação. Obina próximo o fim do jogo acabou saindo dando lugar a Ricardo Bueno e Daniel Carvalho antes saiu para dar lugar a Neto Berola. Neto conseguiu dar uma nova cara para o jogo, fez um golaço mas ainda tem muitas falhas a corrigir, principalmente sua dificuldade para dar passes e para dominar a bola.

Pitaco
O Galo concluiu mais uma etapa com exito que foi vencer o jogo contra o Avaí que é ainda um concorrente direito, não conseguiu sair do Z4 mas está bem próximo disso, ainda tem mais 4 jogo sobre seu mando e é de suma importância que vença todos eles. Os jogos em questão são contra Botafogo, Santos, Flamengo e Goiás, e desses os dois últimos são concorrentes direto do Galo e vitória contra eles é mais que obrigação, é de extrema necessidade. Goiás está atrás do Galo na tabela mas bem próximo, o Flamengo está na frente não não muito longe, garantir esses seis pontos fará grande diferença para se afastar e se aproximar de concorrentes.

O próximo jogo é o clássico que será disputado em Uberlândia, no Parque do Sabiá, o jogo será um encontro entre o atual líder e o Galo com grandes chances de sair do Z4. Não será tarefa fácil vencer o jogo que será sem sua torcida, apesar de ser em Minas, devido a um acordo feito ainda no primeiro turno. Além da necessidade de vencer tem também a necessidade de começar a jogar bem, de mostrar que um padrão de jogo está sendo criado, sendo alcançado, o time vem se repetindo nos últimos jogos mas um padrão ainda não foi visto, isso é muito importante para alcançar vitórias, jogadores sabendo como agir com seus companheiros.

Depois disso será mais 7 rodadas para o fim do Brasileirão e o drama vai aumentando a cada rodada que passa, o Galo no momento está atrás do Atlético/GO que é o primeiro fora do Z4 e uma vitória na próxima rodada e até um empate deles já tira o Galo do Z4, nesses 7 jogos serão 4 em casa e 3 fora, levando em conta todo o conto psicológico do futebol sobre jogar com e sem sua torcida, jogar "em casa" e "fora de casa" o Galo teria sim grandes chances de sair do rebaixamento, mas como todos nós sabemos no futebol o buraco é bem mais embaixo, tem que correr, suar sangue, a melhora é visível e se repetir o padrão dos últimos jogos conseguirá sim sair do Z4.

Porém antes disso tudo o Galo tem um confronto pela Sul-americana que é o jogo de volta contra o Independiente Santa Fe lá em Bogotá, no estádio El Campín. O Galo ao meu ver comete o erro de enviar 14 jogadores para um jogo crítico, o placar aqui não foi tão bom assim, poderia ter sido melhor, e com a atual situação do Galo e com essa nova postura dos jogadores poderiam sim colocar mais alguns jogadores nesse elenco, Diego Souza seria um deles pois está com condição física para jogar e poderia até mesmo começar como reserva e entrar no decorrer da partida caso Mendez tenha problemas, a atual situação da Sul-americana é muito boa, vale vaga na Libertadores e o Galo não está sabendo trabalhar isso, a prioridade é o Brasileiro, mas não se pode simplesmente jogar fora novamente a chance.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro