Um jogo tenso entre dois times com o mesmo interesse, o Galo saiu-se melhor nesse confronto não tão franco nem tão acuado, quem achou que o Avaí viria para se defender errou, quem achou que viria para atacar também errou, o Avaí jogou na medida para alcançar o que queria, porém os erros cometidos por ambos os times são gritantes e ridículos e a situação do Avaí atual se faz pela clara inferioridade a toda "ruindade" do Galo, para nossa sorte diga-se de passagem. Dorival vê isso, sabe que não é questão de manteiga caindo para esse ou aquele lado, sabe que o time está ruim e errando além da conta e o resultado disso está escancarada na tabela.
Defesa
A defesa teve em maioria momentos muito bons no jogo, foi por vezes atrapalhada por falhas do meio-campo e da lateral mas conseguiu conter o Avaí, apesar que eles cometeram erros incríveis no ataque, o que facilitou muito a vida da defesa, a dupla Réver e Werley sairam-se muito bem inclusive saindo-se melhor em várias jogadas contra os atacantes e laterais adversários. Réver teve ainda grande chance para marcar gol quando conseguiu dominar a bola dentro da área do Avaí mas na finalização a defesa saiu-se melhor. Renan Ribeiro continua mostrando que Luxa estava completamente errado sobre mantê-lo fora do time.
Lateral
Na lateral Rafael Cruz e Eron, ainda cometendo grandes falhas na defesa facilitaram um pouco a vida do Avaí, que se estivesse em fase um pouco melhor teria talvez feito gols. Rafael Cruz foi o autor do primeiro gol do Galo logo após grande passe de Neto, porém na totalidade não fez grande partida. Eron saiu ainda no primeiro tempo por motivo de lesão dando lugar Renan Oliveira e levando Fernandinho para a lateral-esquerda, o que criou uma avenida para o Avaí que tinha grande facilidade para explorar seu jogo.
Meio-campo
O meio-campo esteve melhor que em outras partidas, talvez pela fraca atuação do Avaí, mas esteve bem mais presente, alguns erros permanecem. Daniel Carvalho não conseguiu se apresentar como fez em outras partidas bem provável pelo problema em sua mão. Diego Souza fez algumas jogadas, participou de lances de outros jogadores, deu o excelente passe para que Neto fizesse o segundo gol mas foi muito abaixo das oportunidades que existiam frente ao fraco adversário. Mas o grande nome do meio-campo e do jogo foi Serginho que teve grande desempenho no jogo ajudando muito tanto o ataque quanto a defesa, além de excelentes roubadas de bola na intermediária, setor problemático nesse time, ajudou o ataque com bons passes e chamando a atenção da marcação para abrir espaço para o ataque.
Ataque
Com as dificuldades que encontrou para jogar Daniel Carvalho Obina acabou sendo forçado a sair da área para conseguir participar do jogo, na maioria das vezes que participou foi sempre fora a área o que dificultou sua atuação. Obina próximo o fim do jogo acabou saindo dando lugar a Ricardo Bueno e Daniel Carvalho antes saiu para dar lugar a Neto Berola. Neto conseguiu dar uma nova cara para o jogo, fez um golaço mas ainda tem muitas falhas a corrigir, principalmente sua dificuldade para dar passes e para dominar a bola.
Pitaco
O Galo concluiu mais uma etapa com exito que foi vencer o jogo contra o Avaí que é ainda um concorrente direito, não conseguiu sair do Z4 mas está bem próximo disso, ainda tem mais 4 jogo sobre seu mando e é de suma importância que vença todos eles. Os jogos em questão são contra Botafogo, Santos, Flamengo e Goiás, e desses os dois últimos são concorrentes direto do Galo e vitória contra eles é mais que obrigação, é de extrema necessidade. Goiás está atrás do Galo na tabela mas bem próximo, o Flamengo está na frente não não muito longe, garantir esses seis pontos fará grande diferença para se afastar e se aproximar de concorrentes.
O próximo jogo é o clássico que será disputado em Uberlândia, no Parque do Sabiá, o jogo será um encontro entre o atual líder e o Galo com grandes chances de sair do Z4. Não será tarefa fácil vencer o jogo que será sem sua torcida, apesar de ser em Minas, devido a um acordo feito ainda no primeiro turno. Além da necessidade de vencer tem também a necessidade de começar a jogar bem, de mostrar que um padrão de jogo está sendo criado, sendo alcançado, o time vem se repetindo nos últimos jogos mas um padrão ainda não foi visto, isso é muito importante para alcançar vitórias, jogadores sabendo como agir com seus companheiros.
Depois disso será mais 7 rodadas para o fim do Brasileirão e o drama vai aumentando a cada rodada que passa, o Galo no momento está atrás do Atlético/GO que é o primeiro fora do Z4 e uma vitória na próxima rodada e até um empate deles já tira o Galo do Z4, nesses 7 jogos serão 4 em casa e 3 fora, levando em conta todo o conto psicológico do futebol sobre jogar com e sem sua torcida, jogar "em casa" e "fora de casa" o Galo teria sim grandes chances de sair do rebaixamento, mas como todos nós sabemos no futebol o buraco é bem mais embaixo, tem que correr, suar sangue, a melhora é visível e se repetir o padrão dos últimos jogos conseguirá sim sair do Z4.
Porém antes disso tudo o Galo tem um confronto pela Sul-americana que é o jogo de volta contra o Independiente Santa Fe lá em Bogotá, no estádio El Campín. O Galo ao meu ver comete o erro de enviar 14 jogadores para um jogo crítico, o placar aqui não foi tão bom assim, poderia ter sido melhor, e com a atual situação do Galo e com essa nova postura dos jogadores poderiam sim colocar mais alguns jogadores nesse elenco, Diego Souza seria um deles pois está com condição física para jogar e poderia até mesmo começar como reserva e entrar no decorrer da partida caso Mendez tenha problemas, a atual situação da Sul-americana é muito boa, vale vaga na Libertadores e o Galo não está sabendo trabalhar isso, a prioridade é o Brasileiro, mas não se pode simplesmente jogar fora novamente a chance.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses