Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

29ª rodada

Um jogo eletrizante com toda a certeza mas que demonstra que o time do Galo ainda não está pronto para lutar por título brasileiro nenhum. A vontade de vencer do time é muito grande mas é com muita facilidade que times do Brasil mostram superioridade sobre o time atleticano. Os erros infantis cometidos por jogadores desses time, a constante falta de vontade de um time completo, em todo jogo sempre tem um jogador que parece não querer jogar. O exemplo claro disso foi a expulsão de um jogador do Inter, que não criou diferença nenhuma para o time, mesmo assim conseguiram se impor facilmente no jogo e manter o placar de 1 X 0 quase até fazendo mais gols.

Defesa
Em suma a defesa se portou muito bem tendo como dupla de zaga Lima e Werley que não cometeram nenhum erro grave. Werley fez grande partida sendo de grande ajuda para o time atleticano, Alê e Zé Luis ainda não se encontraram, talvez pela ainda presente deficiência das laterias na marcação, mas o trio de volantes ainda não passa muita confiança para a extrema defesa. Nesse setor que ainda vem se apresentando muito bem é o goleiro Renan Ribeiro, que fez outra grande partida e realizou novamente grandes defesas, presente no jogo faz também sua voz valer sempre chamando a atenção da defesa.

Lateral
As laterais vem sendo novamente um grande problema para a defesa atleticana. Foi em erro de ambos os laterais que o Inter conseguiu encontrar seu gol, erro cometidos por estes numa mesma jogada. Rafael Cruz que havia começado muito bem no Galo sofreu uma lesão e desde então parece se esforçar bastante para imitar o mesmo péssimo futebol praticado por Diego Macedo. Erros de passes, erros de marcação, subidas ao ataque sem retorno a cobertura na defesa, erros de cruzamentos, lançamentos mal-feitos, esse é o cenário atual. Quanto a Eron, me parece que estão cometendo com o garoto o mesmo erro que cometeram com Mancini, o garoto não sabe marcar, não é lateral, seu futebol é de ataque, coloca ele de ponta-de-lança e veremos.

Meio-campo
No meio-campo o Galo teve dessa vez Serginho, Renan Oliveira e Daniel Carvalho, posteriormente Nikão e Jakcson. Serginho é sempre jogador esforçado, mas ainda não encontrou seu grande futebol, já tem ritmo, mas a totalidade do elenco não ajuda. Renan Oliveira mostra novamente que é só promessa e que o torcedor não precisa esperar muito, tem habilidade mas não usa e assim não adianta. Daniel Carvalho confirma sua maré de azar saindo de campo novamente com séria lesão, dessa vez no punho ao cair sobre o mesmo ainda no primeiro tempo, sem ele as chances do ataque caíram muito. Nikão mostrou empenho mas também mostrou estar perdido em campo, Jackson só mostrou futebol em seu primeiro jogo no Galo, de lá para cá nada fez de útil.

Ataque
No ataque do Galo Obina e Ricardo Bueno, Obina que entrou como titular não conseguiu mostrar muito futebol, ficou isolado no meio da defesa do Inter, jogando sempre fora da área por falta de quem levasse o jogo até lá, errou muitos passes e foi um dos que não mostraram muita vontade de jogar, com a saída de Daniel Carvalho sua presença ficou mais fraca ainda. Ricardo Bueno foi o jogador aquele jogador que esteve em campo só para fazer o torcedor atleticano proferir os mais horrendos palavrões, para ser jogador do Inter só faltou vestir a camisa.

Pitaco
O Galo teve mais uma vez a chance de sair do Z4 mas não soube aproveitar a oportunidade nem mesmo com os mais de 20 minutos de jogo com um jogador a mais em campo. Óbvio que todos sabiam que a chance da vitória seriam muitos pequenas, já que iria enfrentar um time que está numa situação muito melhor, em um momento muito melhor e ainda jogando em casa. O jogo foi franco e o Inter não ficou na retranca, se expôs e deu chances para o Galo fazer seu jogo, mas a incompetência do time não permitiu que muito pudesse ser feito, fica o lamento.

Com o campeonato se afunilando, 9 rodada faltando para o término do campeonato e ainda 4 confronto direitos para acontecer, chega a hora de o Galo não dar os vacilos que deu durante todo o campeonato. Um desses por exemplo é a notória obrigação de vencer os confrontos diretos que acontecerem sobre seu mando, e a grande necessidade de vencer o jogo contra o Guarani fora, é necessário pois conquistar 12 pontos nesse momento será essencial para alcançar a triste meta de um dos times mais caros do Brasileirão 2010, não ser rebaixado para a segunda divisão.

A pressão pelo busca de resultados chegam agora numa dada velocidade à qual a solução não acompanha, fora isso os problemas não param de aparecer, jogadores que entram para o DM nesse difícil momento e jogadores que saem só agora e que ainda terão que buscar condição física e ritmo de jogo. Dorival quebra a cabeça para tentar algo, usa jogadores da base, mas sabe com certeza que a sorte só brilha para quem busca por essa luz, sabe que para a sorte brilhar por aqui o time deve correr e muito atrás dela, o próximo jogo é pela Sul-americana e ele com certeza pede para que nenhum titular se machuque nesse jogo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro