Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Sul-americana (ida) - Quartas-de-final

Um grande resultado alcançado por um time misto que jogou melhor que times titulares a pouco tempo atrás, blindado com um muro chamado Renan o Galo conseguiu sair do jogo de ida com empate em 1 X 1 e tem então grandes chances de classificação. O jogo foi franco e rápido com os dois times jogando o que poderiam jogar, atacando sempre e com o Palmeiras mantendo uma barreira de 5 jogadores na defesa, em suma houve a sensação de que se o Galo tivesse mais dois ou três jogadores chaves em campo tal como Serginho, Tardelli e Réver o Galo poderia ter saído de lá com uma vitória talvez até expressiva. O jogo foi bom e o juiz bagunçou o que poderia ter sido um belo jogo caso não tivesse tido medo de expulsar jogadores que o afrontaram diversas vezes e ter tido a hombridade de desmarcar um pênalti oriundo de impedimento.

Defesa
A defesa do Galo foi novamente muito bem exceto por algumas falhas cometidas em sua maioria por Jairo Campos, jogador que chegou muito bem no Galo mas não vem fazendo boas partidas a um bom tempo, sempre errando muito e o pior, erros que comprometem a estabilidade do time já que em muitos casos deixa o adversário com plena condição de marcar gols, força Jairo, volta ao futebol de antes. No trio sobrou Werley e Cáceres que foram bem na partida e criaram grandes dificuldades para o ataque palmeirense quase sempre barrando suas investidas. Outro nome que deve ser novamente citado é o de Renan, o goleiro do Galo não para de fazer milagres e grandes atuações, e isso é bom e ruim, o bom é que se mostra um grande goleiro e confiável para quando for preciso, ruim porque se ele trabalha muito é porque alguém na "linha" vem muito mau e deixa adversários chegarem constantemente até a meta atleticana.

Lateral
As laterais são um setor no Galo que continuam não correspondendo as melhoras que o time vem apresentando desde a chegada de Dorival Júnior, sempre cometendo diversas falhas tanto no ataque quanto na defesa, são muitos passes, cruzamentos, lançamentos errados, coberturas mal-feitas, a defesa sempre desprotegida, grandes espaços na lateral para ataque do adversário. Se o Galo tem hoje um grande problema esse é a lateral, que cisma em não entrar no mesmo barco que o restante do time, nesse jogo não foi diferente e várias chances cruciais tiveram inicio no setor, o que acaba sobrecarregando os zagueiros e volantes, já que esses tem de cobrir as falhas dos laterais, corrigir isso é muito importante, infelizmente nessa temporada está um pouco difícil de acontecer.

Meio-campo
O meio-campo atleticano ia muito bem e estava dando muito trabalho ao Palmeiras até que Daniel Carvalho sentiu dor na coxa e acabou tendo de deixar o jogo durante o primeiro tempo. Com isso Ele e Valdivia estavam fora do jogo, depois disso para ambos os times o toque de bola ficou muito mais travado levando o jogo mais para a correria. Além de Carvalho estava também em campos Mendez que provavelmente não foi notado por muitos que viam o jogo, principalmente no segundo tempo onde Mendez simplesmente não apareceu para o jogo, ele está devendo muito para o Atlético. Com a saída de Carvalho entrou Nikão, ele teve poucas participações no jogo. Diego Souza entrou no segundo tempo no lugar de Macedo e fez algumas boas jogadas no pouco tempo que ficou em campo, o "amor" dele pelo Palmeiras deve ter influenciado no seu empenho em campo.

Ataque
No ataque estavam presentes Neto Berola e Ricardo Bueno, o segundo como não foi incomum mostrou-se uma grande negação no que se refere a ajudar o time ou mostrar habilidade, cometou menos erros dessa vez, mas não foram menos absurdos dos cometidos em outras oportunidades. Com a saída de Carvalho o time havia perdido a qualidade do seu passe já que Mendez só entra em campo, mas não havia perdido sua velocidade com a presença de Neto, que não pensa em duas vezes em ir para cima dos defensores aprontando todas suas peripécias bagunçando a vida dos defensores, só tem que aprender a finalizar, e isso é sério. Já no segundo tempo Neto saiu para a entrada de Obina que a exemplo de D. Souza estava cheio de "amor" pelo Palmeiras, correu e trombou, raça e sagacidade, sofreu o pênalti e cobrando marcou para o Galo o gol do empate, na trave e caixa!

Pitaco
O Galo entrou em campo e conseguiu um belo resultado que deixa o jogo em aberto, óbvio que tá menos para nós já que sofreu gol fora de casa e esse é um dos critérios de desempate, então o Galo terá que correr no mínimo o mesmo tanto lá e ainda assim demonstrar um pouco mais de qualidade, principalmente nas finalizações. Neto errou gols que poderiam ter dado a classificação para o Galo já aqui na Arena, mas o Galo conseguiu um empate com time misto que com certeza estava sendo visto como presa fácil, mas para nossa sorte o adversário não é tão bom quanto pensa e isso é ponto para o Galo, sabemos que podemos e sabemos que somos mais, nos resta correr o necessário para impedir o jogo deles.

O Galo porém terá dois confrontos pelo Brasileiro antes do jogo de volta contra o Palmeiras pela Sul-americana e quem irá para o jogo lá vai depender diretamente de quais resultados o Galo conseguirá enfrentando Botafogo em casa e Guarani fora. Ambos os times não estão muito bens no campeonato e o Galo vem numa crescente impressionante com um excelente aproveitamento. Já Botafogo e Guarani vem numa mesmice e o outro numa decrescente que preocupa a torcida do Bugre. No primeiro jogo o Galo enfrenta o Botafogo na Arena do Jacaré e tem tudo para vencer esse jogo pois vai contar com a torcida, jogo em casa, adversário nivelado e a empolgação pelos últimos resultados conquistados.

Já contra o Guarani o jogo será nos domínios do Bugre porém o time é teoricamente inferior ao do Galo, isso não quer dizer muito mas já é algo, outra que o momento do Galo é muito bom e os jogadores estão entrando em campo para buscar a vitória. É necessário ter cuidado e respeito mas da para entrar em campo pensando em atacar para tirar proveito do momento de ambos os times. Vencendo esses dois jogos e dependendo de outros o Galo poderá tranquilamente entrar em campo no dia 10 próximo com time titular ou pelo menos com alguns jogadores a mais do elenco titular, cito Serginho e Tardelli. Serginho vem muito bem nos últimos jogos e readquirindo confiança e sendo decisivo nos últimos jogos, Tardelli voltou de lesão mas poderá sim ser utilizado já que é atleta de grande resistência física.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro