Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

28ª rodada

Um jogo de dois tempos e meio é como poderia parafrasear esse jogo, no primeiro tempo o Galo foi bem e mau, já no segundo tempo foi muito bem e conseguiu vencer de forma brilhante o Corinthians, conseguiu riscar paradigmas que teimavam em se manter sobre nosso jogo, venceu um time da capital paulista, duas vitórias consecutivas no campeonato, conseguiu vencer um time que está entre os oito primeiros, nesse jogo o Galo conseguiu inclusive derrotar o juiz, jogador que mais atuou pelo time adversário. Aproveitar o que de bom aconteceu e apareceu nesse jogo em outros jogo será muito importante, a comemoração dos jogadores durante o jogo, pulando e correndo feito crianças, terá Dorival dispertado a vontade de vencer nesses jogadores?

Defesa
Num jogo aberto em ambas as partes é comum a defesa sofrer sequentes investidas do ataque adversário, num todo a defesa que hoje foi formada por Lima, Werley, Alê e Zé Luis se portou muito bem, por várias vezes repeliu com eficiência o Corinthians. Porém nesse jogo a estabilidade da mesma foi colocada à prova pela instabilidade das laterais, principalmente no primeiro tempo, mas é do setor que sai um dos nomes do jogo, que é o goleiro Renan Ribeiro que novamente fez grande atuação salvando o Galo em no mínimo quatro grandes oportunidades do Corinthians.

Lateral
A lateral foi um setor crítico nesse jogo tanto para o ataque quanto para a defesa, no primeiro tempo ambos laterias, Eron pela esquerda e Diego Macedo pela direita facilitaram e muito a vida do Corinthians. Afobados e errando muito na defesa permitia as seguidas investidas dos laterais adversários e no ataque não conseguiam concluir suas jogadas talvez por "excesso de vontade". Ao que parece no intervalo isso foi conversado e a postura no segundo tempo foi outra, Eron passou a ficar mais na marcação fechando a defesa e Diego Macedo e Serginho ocopou a posição também numa postura mais defensiva criando grande dificuldade para o adversário.

Meio-campo
O meio-campo começou o jogo com uma bela jogada de Diego Souza, e a sensação é que coisas boas viriam, mas não foi dessa vez como todo. Ricardinho acabou saindo por sentir dores na panturrilha entrando Renan Oliveira em seu lugar que não soube aproveitar a boa oportunidade plenamente aparecendo pouco no jogo. Apesar da boa jogada no ínicio do jogo Diego Souza ainda não encontrou seu futebol no Galo, apresenta melhoras mas ainda está longe do desejado pela torcida porém vibrou com muito entusiasmo no segundo gol atleticano, vontade é sempre bom. Serginho que saiu do meio para a lateral continua sempre demonstrando seu entusiasmo no jogos, foi ao lado de Renan Ribeiro o nome do jogo, foi dele a cobrança de escanteio e falta que originaram nos gols do Galo.

Ataque
O ataque não foi um setor que chamou muita atenção nesse jogo, com a saída de Ricardinho, Obina e Ricardo Bueno tinham que voltar muito para buscar jogo já que tinha somente Diego Souza como ligação para o ataque. Ricardo Bueno que atuou mais longe da área não fez boa partida, inclusive errou muito e num lance próxima a área adversária protagonizou lance bizarro ao chutar a bola. Esse acabou saindo para dar lugar a Neto Berola que ao entrar contra uma defesa cansada, teve chances de infernizar a vida dos defensores, conseguiu um pouco disso mas nada como em jogos anteriores.

Pitaco
Dorival fez seu quarto jogo no Galo e já conseguiu 7 pontos para o time, sendo 1 empate, 1 derrota e 2 vitórias, acho que isso já um aproveitamento melhor que o do Luxa em quatro jogos e foi a segunda vez que o Galo consegue somar mais que 6 pontos em 4 jogos. O time esboça nitidamente mais vontade nos jogos mas também é nítido que Dorival Júnior tem muito o que fazer no Galo para que esse time possa dar alguma felicidade ao torcedor. Escapar do rebaixamento já seria muito pois simples vitórias estão sendo comemoradas como conquista de títulos, a situação do Galo não é nada boa e nem um pouco bonita.

A saída para esse time seria a óbvia saída da zona do rebaixamento e conseguir no mínimo se garantir para a Sul-americana do ano que vem, e tirando o que é obrigação seria conquistar a Sul-americana e conseguir assim uma vaga para a Libertadores da América do ano que vem, lembrando que Dorival Júnior disputou a competição pelo Santos esse ano e seu time foi desclassificado ainda na fase nacional pelo Avaí, time que o Galo enfrentará daqui a duas rodadas em seus domínios. O primeiro embate de Dorival pela Sul-americana será o confronto contra o Independente Santa Fé no Ipatingão e vencer por um excelente placar é mais que necessário pois o estresse dos constantes jogos do Brasileiro acumulada a situação do time não gera tranquilidade.

Mas como o lema é humildade e sendo assim é cada passo por vez, o próximo confronto do Galo será o Internacional lá em Porto Alegre, Beira-rio, em pleno domínio do adversário. Lá o time é muito forte e vencer será uma tarefa difícil, para conseguir sair com três pontos o Galo terá de suar o triplo do Inter e vencer lá é algo muito importante para o time, o quanto antes sair do Z4 melhor, já que ao término desse jogo o Galo terá apenas mais 9 confrontos no Brasileiro e precisa ainda torcer para o revés de outros times que estão em concorrência. O próximo time nessa linha é o Avaí que está próximo do Galo na tabela e será seu adversário pela 30ª rodada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro