Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

31ª rodada

Um jogo emocionante como normalmente é todo clássico, além de uma grande vitória sobre o time adversário houve também a vitória contra o mando, a "torcida" e não satisfeitos contra o trio de arbitragem. O Galo entrou em campo determinado em buscar a vitória que era necessária, resultado que não fosse esse o deixaria em enormes problemas, maiores aos que temos agora. O Galo venceu o primeiro tempo fazendo de sua tática ataque fulminantes e para nossa felicidade mortais, se defendeu no segundo e mesmo assim conseguiu fazer um e perdeu grande chance de fazer outro, mas o que interessa é a soma dos dois, e no dia deles (24), eles resolveram tomar de 4.

Defesa
No inicio do jogo o setor defensivo não teve muitos problemas, o Galo abriu o placar e logo ampliou, mas a partir dos 30 minutos o Cruzeiro começou a pressionar devido o recuo do time que pareceu ficar mais interessado em manter o resultado que tinha alcançado até o dado momento. Logo nesse tempo a dupla de zaga dá um baita susto na torcida quando em um lance entre Réver e um jogador cruzeirense esse sem querer pisa no tornozelo de Réver que sai de campo com muitas dores para ser atendido, nesse mesmo momento Werley sente dores no joelho, mas logo em seguida tudo volta ao normal. O time sofreu três gols mas as falhas vieram de outros setores, a zaga ganha nota 8 para esse jogo. Falar de Renan já seria covardia, o goleiro do Galo novamente defendeu tudo o que podia e mais um tanto que "não podia", sensacional novamente, é difícil falar quem foi mais importante, Obina fazendo gol ou o Renando salvando gol.

Lateral
Eles gostam e parece que gostam muito mesmo de testar a fé do torcedor atleticano, pois esse é obrigado a ver lance após lance, ataque após ataque o setor ser explorado pelo adversário como se ninguém ali estivesse. O Cruzeiro achou a mina de ouro do Galo e conseguiu marcar 3 gols muito fácil, para nossa felicidade marcamos 4. Leandro foi feliz no lance do primeiro gol que em apoio ao ataque fez uma excelente jogada de ponta e colocou a bola explendidamente ao alcance de Obina para um lindo gol de cabeça. Mas na parte defensiva ambos os laterais ficaram e estão devendo muito, mas muito mesmo, é sufoco que não acaba e a todo momento deixam espaço de sobra para quem quiser jogar, é só ir para lá.

Meio-campo
O meio-campo combateu bravamente durante todo o jogo e nas tentativas de avanço em quase todas o adversário foi barrado. Serginho foi novamente o destaque na posição, mostrou seu futebol e seu poder de decisão, combateu os ataques apoiando a defesa e levou o time para o ataque em vários momentos. Foi decisivo em dois lances onde ele levou a bola para Obina e Réver fazerem gols. Diego Souza não mostrou muito de seu futebol, mas teve seus momentos no jogo, poderia ter feito mais porém a postura defensiva do time atrapalhou e muito seu rendimento, ele acabou saindo no segundo tempo para a entrada de Joedson. Tardelli que voltou depois de longo tempo parado não teve muita participação no jogo, Renan Oliveira participou um pouco mas nada que me cause ilusão, ele ainda não mostrou servir para o Galo.

Ataque
O ataque, a o ataque do Galo que hoje brilhou, graças a luz de Obina, O Zap, O Iluminado. Obina teve que pedir música novamente lá no triângulo, que fulminante fez 3 gols em menos de 30 minutos. Mais uma vez ele mostra o poder de decisão que tem e a presença de área, basta que o deixem na área e levem o jogo para lá, que ele guarda e deixa o Caixa muito feliz por turbinar o jogo. No segundo tempo esteve apagado mais ajudando o meio-campo e fechando a intermediária pois o time recuou demais, já que Tardelli não esteve presente no jogo e Daniel Carvalho entrou em momento que o time estava em extrema defesa, Diego Souza jogando de líbero fez sua parte.

Pitaco
Esse foi o jogo do ano para o Galo, vencer o Cruzeiro com 4 gols, 3 de Obina, O Iluminado, e saindo assim do Z4. Além disso o jogo era mando deles, a dita "torcida" era deles (acho que tinha mais atleticano lá, só não podiam comemorar), o juiz então deu uma alegria mais para o atleticano que teve que derrotar o apito amigo que favoreceu e muito o adversário, pênalti que não existiu a favor deles, vários impedimentos que aconteceram marcados, Obina é agredido e é quem toma o cartão, cartões poupados aos jogadores adversários, foi uma vergonhosa repetição das semi-finais do Mineiro onde o Ipatinga mesmo sofrendo com o apito, atropelou, o Galo fez o mesmo.

Vencer foi muito importante e melhor ainda de ter vencido foi ter saído do Z4 nesse momento em que as coisas vão se acertando, mas a luta tem que continuar e a sagacidade tem de aumentar e não estagnar e muito menos diminuir. Existe muita luta ainda e o Galo não está numa situação boa, quarta tem jogo pela Sul-americana e Sábado tem o Botafogo na Arena do Jacaré e a vitória é essencial para manter o time fora do Z4, Sábado nós vamos entrar em campo para tentar derrubar mais um adversário que está em melhor situação que a nossa mas que não vem demostrando grande qualidade, domingo é dia de lutarmos por Dilma 13!

Agora é necessário concentração para mais dois grandes jogos seguidos para o Galo, grandes por seu histórico, pelo momento pelo o que está sendo disputado, grandes argumentos não? O Galo enfrenta o Palmeiras no jogo de ida pelas quartas-de-final da Sul-americana, Dorival já disse que não entrará com o time titular pois obviamente ele tem que poupar os jogadores para o Brasileiro já que a situação não é boa, está fora do Z4, mas conseguiu isso no número de vitórias, tem de vencer muito ainda o Galo para se ver livre do drama. Mas o Dorival poderia sim nos prestigiar e também os jogadores e colocar alguns deles para esse jogo, um time misto poupando por exemplo Serginho, D. Souza, Carvalho, Zé Luis, Réver, e poderíamos usar nesse jogo Tardelli, Oliveira, talvez Carvalho no segundo tempo, temos também o Mendez, Neto, Alê, Campos, Cáceres, Renan deve ir para o jogo.

Contra o Botafogo o Galo terá a tarefa de disputar em casa a oportunidade de se afastar o máximo possível do Z4 caso os demais resultados nos ajudem. Creio que ninguém espera um jogo fácil mas o momento do Galo é bom e a tal da "sorte" parece estar ao nosso lado também, sentimos que aqueles vários lances que eram gol certo contra o Galo já começam a bater na trave, "raspar" o gol e ir para fora, nosso goleiro anda fazendo milagres frente aos adversários, nossos atacantes andam fazendo gols, e num geral convertendo até jogadas aéreas em gols e evitando que o adversário acerte os deles, o Galo tem tudo para vencer esse jogo pois estará em casa, ao lado de sua torcida em peso, os jogadores só vão precisar de manter a concentração e a humildade para alcançarmos mais um bom resultado.

O GALO BICOU ELAS!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro