Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Sul-americana (ida) - Oitavas-de-final

Um jogo de dois times muito ruins, tão ruins que mesmo com a vitória fica difícil saber se  o Galo conseguirá manter a vantagem e se classificar no jogo de volta caso não tenha postura de vencedor, fez nesse jogo jus a sua posição na tabela do Brasileirão. O adversário como noticiou a imprensa é líder do campeonato colombiano, deu para se ver o nível por lá, e com uma antipática vitória por 2 X 0 o Galo mostra que precisa sim melhorar muito, que precisa cortar alguns jogadores, que precisa trazer outros e que precisará num futuro próximo muito mais do que fez hoje para conseguir ser campeão da Sul-americana e não ser rebaixado novamente.

Defesa
A defesa não teve grande trabalho nesse jogo, mas mesmo enfrentando um time extramente fraco, pelo menos foi o que apresentou nesse jogo o Indenpediente Santa Fe, o Galo teve alguns problemas no setor que se fosse com um time com um pouco mais de qualidade teria sim vencido facilmente o Galo. Num determinado lance Renan Ribeiro demonstra sua qualidade, mas na sobra a sorte atleticana que derivou da falta de qualidade adversária fez com que o jogador do Santa Fe não conseguisse acertar a bola, evitando assim que o time sofresse gols em casa.

Lateral
O problema da lateral parece realmente querer continuar a assombrar o Galo, num dado momento tinhamos apenas Diego Macedo, Rafael Cruz apareceu, fez bons jogos, e agora não faz mais que o próprio Diego Macedo, tem muita gente com saudades do Coelho. Leandro que jogou muito bem em vários clubes chega ao Galo aparentemente a passeio, nada fez, Fernandinho veio de bonde e aterrizou certeiro, consegue ser pior então dá para se imaginar o nível disso. A esperança ficou com Eron que não esteve nesse jogo, talvez sendo polpado para o compromisso de quarta contra o Avaí.

Meio-campo
O meio-campo ainda não conseguiu render o esperado e como é um setor essencial para tudo, compromete todo o time. Diego Souza ainda não demonstrou nem metade de seu futebol, não chegou a fazer nada mais que espasmos de seu talento. Alê ainda não se encontrou no time e Serginho que jogou bem no primeiro tempo não se encontrou na volta para o segundo. No setor também teve a estréia de Diney, segundo Dorival ele está a procura de um jogador para a posição, mas o garoto não se apresentou em campo no primeiro tempo e no segundo foi ainda pior, talvez tenha outras chances mas terá de fazer mais do que fez hoje.

Ataque
No ataque a bola da vez é Ricardo Bueno, e sim, eu sei que o Obina fez dois gols no jogo, sei que poderia ter feito mais se o time tivesse um pouco mais de vontade, mas a questão aqui é que não tem como deixar passar batido tamanha ruindade em um só jogador. É difícil saber porque ele está sendo escalado como titular, falta de opção ou ele "mata a pau" nos treinos? Não importa para nós isso, o que importa é que nos jogos ele só nos faz raiva, Neto Berola que entrou em seu lugar após tirar do sério Dorival, fez em 5 minutos o que ele não tinha feito em mais de 50 minutos de partida, e não é a primeira vez que isso acontece. Para terminar bem, valeu Obina pelos dois gols! :D

Pitaco
Nesse jogo o Galo deu mais uma demonstração do porque está na zona do rebaixamento do campeonato brasileiro. O jogo era fácil e o futebol praticado pelo Santa Fe era digno de uns 6 gols para o Galo, aquelas goleadas sonoras, como aconteceu por exemplo com o cobreloa (lembram do gol do Guilherme?). Com isso o Galo pode ter sim perdido sua grande chance de ter se classificado já no jogo de ida, o time do Santa Fe veio para buscar um simples empate e saiu com uma grande vitória, no pensar dele é óbvio. Ficou nítido para qualquer que viu o jogo que o Galo não goleou por falta de competência.

A Sul-americana é o único caminho que o Galo tem para assegurar o grande investimento que fez para esse ano, ficar fora da Libertadores ano que vem já seria um enorme prejuízo, ser rebaixado então seria então o desastre total para a administração de Kalil. O impasse nos domínios atleticano é grande, priorizar o Brasileiro e tentar não cair, ou tentar também a Sul-americana para ser campeão e ir a Libertadores? Óbvio que no momento o desejo de todo atleticano é permanecer na séria A, já é vergonhoso o modo como isso acontece, imagina então se não acontecer.

Para tanto o Galo precisa de 6 vitórias para permanecer na série A, o Galo tem ainda 5 jogos em casa e 4 fora, desses 5 jogos em casa 3 são confrontos direto, dos 4 fora 1 é confronto direto. Ficar na série A é importante, mas caso não vença a Sul-americana, o que se mostra improvável com o time jogando da forma que joga, terá de lutar também para voltar a Sul-americana ano que vem, e para isso terá de aumentar um pouquinho sua margem de pontos, talvez para 45 ou 46 pontos, a depender de outros resultados. A Sul-americana é um caminho curto, porém difícil, restão mais 7 jogos para o Galo caso consiga ser campeão, o problema é fazer isso se tornar vitória.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro