Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

32ª rodada

Um jogo fulminante do Galo onde o Botafogo entrou como presa e saiu como o mágico predador, que tirou de sua cartola o alvo e disparou. O Galo teve todas as chances que poderia ter para fechar o jogo e terminar o jogo vencedor e a rodada já na Sul-americana do ano que vem, não quis, não se empenhou o tanto que deveria e foi punido severamente. A conta a se pagar ficou para a próxima e tem que ser cobrado obrigatoriamente, já que se trata de um adversário direto, mais fraco e num momento pior apesar de 1 ponto a frente na tabela, nada contra o Guarani mas ele terá que ser o primeiro a pagar por esse grave erro hoje, não que fosse diferente caso tivesse-mos a vitória.

Defesa
Bem postada durante o jogo todo os zagueiros atleticano e o cabeça de área Alê não deram muita colher de chá para o Botafogo que fez o pouco que conseguiu. Alê errando muito pouco dava sempre o primeiro combate e impedia avanços pelo  meio-campo, Lima e Réver cometeram poucos erros e conseguiram na maioria dos lances se sobressair aos ataques, quando não paravam Renan o fazia de forma explendida. Renan que continua em sua boa fase e mostrando cada vez mais que é um goleiro para defender o gol em qualquer competição na América e que apresenta nível de seleção, com sua habilidade e maturidade.

Lateral
No primeiro tempo os laterais conseguiram fazer a proeza de não atrapalharem o jogo do Galo, a maioria dos ataques bem-sucedidos do adversário foram originados por falhas do setor, mas a zaga conseguia parar ou Serginho estava a postos para acabar com a brincadeira. Já no segundo tempo ambos os laterais não repetiram sua apresentação e num erro de marcação no meio-campo, onde a falta de cobertura do lateral-direito deixou toda a defesa aberta para que o ataque fosse fatal, voltando no lance como se fosse um ataque atleticano, Rafael Cruz assistiu de camarote o seu erro se tornar a derrota do Galo.

Meio-campo
O meio-campo do Galo está quase deixando o atleticano feliz da vida, e digo quase porque não são todos lá que andam muito afim de jogar ou não possuem nível para disputar competições do nível do Brasileirão. Serginho sempre mostra raça, mas também mostra "categoria" tanto para defesa quanto ataque. Melhor jogador em campo (opinião pessoal) desarmou e apoiou a defesa e levou diversas bolas ao ataque, cometeu pequenos erros em determinados momentos mas nada que muda-se o rumo do jogo. Diego Souza começa a mostrar aquele futebol que o deixou famoso com excelentes passes, dribles, chutes ao gol, lançamentos e determinação, continuar assim irá longe no Galo.

Também foi nesse jogo que Renan Oliveira deu mais uma dentre as  já dezenas de provas que não serve para jogar no Galo por não ter qualidade ou vontade para o mesmo, é inemaginável que o camisa 10 do time não consiga dar passes decisivos, partir para o drible quando frente a defensores, entrar na área partindo da linha de fundo, chutar a gol e fazer o goleiro pelo menos defender, mas ele consegue fazer isso. Ja Tardelli conseguiu fazer alguns poucos lances no jogo, o mais importante deles foi o lance pessoal que culminou com um chute acertando o travessão. Para o jogo especial número 100 foi muito pouco o demonstrado por ele, poderia ao menos ter mostrado mais raça, dividido mais lances, trombado, mas não foi muito longe do que ele anda demonstrando, infelizmente.

Ataque
Obina foi junto de Serginho e Diego Souza a grande figura na "linha" atleticana, já que no jogo ele ciscou muito e atormentou a defesa do Botafogo, demonstrou clara vontade de vitória e de marcar gol, chutou, deu passes, trombou, foi com tudo para cima sem medo de derrota. Não era o dia de sorte do Galo e também não era o dele, apesar de ter feito um grande jogo não conseguiu marcar e ajudar o Galo a vencer o jogo, mas ele tentou e o Tardelli e Renan Oliveira poderiam olhar para ele para vê se lembram como se faz. ¿Ricardo Bueno?

Pitaco
Dos jogos que vai fazer em casa é considerado o mais fácil pois era o único que não fazia confronto direto com o Galo na tabela, então aquela tensão de vitória se reduza um pouco. O Galo perdeu a grande chance de vencer um Botafogo que veio para ser derrotado, mas acabou saindo de Minas mantendo sua onda de vitórias sobre o Galo com mais uma atuação deprimente de Roman. Vencer esse jogo era de suma importância já que isso colocaria o Galo numa situação muito confortável no Brasileiro, o Galo ciscou e ciscou, mas a velha máxima do futebol é cruel e de fato quem não faz leva. O jogo me pareceu uma repetição daquele Galo X Goiáis no Mineirão ano passado, jogou muito mais, mas levou o gol da derrota.

O próximo jogo é contra o Guarani que vem num momento muito ruim com muitas derrotas, que o colocaram na boca do Z4 estando apenas 1 ponto a frente do Galo. Um adversário direto, uma vitória nesse jogo que é na casa do Guarani coloca o Galo com 37 pontos, 2 à mais que o mesmo, uma derrota deixa o Galo 4 pontos atrás. Os jogadores do Galo devem ter a ciência de que a vitória nesse jogo é o único resultado que pode ser obtido, sequer pode-se pensar em "possibilidade", tem de ser para acontecer, o Galo tem que vencer o Guarani e deixar o Z4 novamente ainda por cima torcendo para a derrota de outros "colegas" de zona.

Depois temos o Flamengo em casa e já sabemos que vamos mostrar para o Luxa que ele estava fazendo o trabalho todo errado no Galo, que ele não veio aqui com toda essa vontade sobre a qual falou. Ele verá atuando o goleiro que ele negou por diversas vezes mas não vai assumir seu erro (o provável), vai ver um Galo cheio de fúria querendo vencer para mostrar ao "mestre" que ele tem que aprender muito ainda, e que além de aprender ele tem que tratar com respeito seus comandados e a instituição a qual ele representa, ele não fez isso no Galo e por isso nós desejamos mostrar a ele que isso é necessário por aqui, Minas atropelou Serra e irá atropelar Luxa!

Minas é Dilma porque a Dilma é GALO! BICA ELES BICUDO!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro