O Galo entrou numa situação muito difícil e por isso jogou fora a única chance que tinha de chegar a Libertadores, o time que o Kalil montou não levou nada a sério e mais uma vimos gente vindo aqui, ganhando muito dinheiro e não devolvendo nada para o Galo. Mesmo com um time todo modificado em campo o Galo conseguiu fazer um bom jogo, poderia ter feito mais se tivessemos de fato laterais e um reserva para Obina. A frustação é maior quando vemos a qualidade do adversário e saber que conseguimos ser pior, e por isso mais uma vez nossos dirigentes nos faz ser motivo de felicidade para outros, parabéns Kalil.
Defesa
Dorival colocou o Galo para jogar com três zagueiros e foram bem, não de todo mau ressaltar que Cáceres não jogou esse como em 2005 e Jairo não consegue relembar o futebol que praticava no inicio do ano. Alê conseguiu manter regularidade durante o jogo e conseguindo criar bons lances para o Galo e foi substituído durante o segundo tempo. Renan fez outra boa partida e vai a cada jogo deixando o aviso de que o gol atleticano tem dono e que será assim enquanto ele estiver por aqui, e que fique por no mínimo muito tempo.
Lateral
Eita recorrência chata é essa que teima em acontecer no Galo a tanto tempo, o Palmeiras deu nota 10 para o Fernandinho e 8 para Diego Macedo. No caso do nosso fictício lateral-esquerdo, é incrível ver como um jogador pode ajudar tanto o adversário, fora da certeza de que tinha o Palmeiras de que tinha a posse da bola quando Fernandinho participava do jogo, "deixa que a natureza marca". O fato é que ninguém ganha nada com "aquilo" em campo e é fato que "aquilo" não está ao nem perto do nível da paixão do atleticano pelo Galo.
Meio-campo
Tiranda a boa marcação que Alê fez no meio-campo durante o tempo que esteve no jogo, o Galo parecia não ter mais ninguém no setor até que Serginho entrou no jogo e fez mais em alguns poucos minutos de jogo do que o sofrível Fabiano e o ausente Mendez. Fabiano está de passagem, só pode ser, não é mais jogador de série A e creio que não estará aqui ano que vem. Mendez demorou tanto para chegar e jogar que parece que acabou esquecendo que está aqui para jogar futebol, digo isso pois ele entra em campo e só observa o jogo correr, será que está fazendo estágio para se tornar árbitro?
Ataque
Durante a semana Neto prometeu que iria dar raça para tentar trazer a classificação para Minas e cumpriu sua promessa, porém nosso pobre ponta-direita não tem culpa de ter que jogar ao lado de Ricardo Bueno, que quando entra em campo já faz muito. Não satisfeito é obrigado a esperar jogo do "genro" e do "aspirante à árbitro", é punição demais para um só jogador e pelo tanto de esforço que mostra e pelo que faz pelo time eu digo que ele não merece isso. Também tivemos Tardelli no segundo tempo que teve que jogar com Bueno e com Neto já cansado e com dois pisões no tornozelo, e nem falei da atual fase dele!
Pitaco
O Galo poderia ter feito mais se Dorival tivesse nos poupado da presença de Bueno e do "genro", pois eu vi Jataí fazendo melhores partidas no Galo e quem sabe o Nikão ao invés de Bueno, mas parece implicância o que os técnicos fazem quando a torcida reclama de decisões que eles tomam e sabemos que esta foi errada, quanto mais reclamamos da presença de Bueno, mais ele joga, vai acabar sendo titular assim. Dorival poderia ter dado mais tempo para Tardelli e Serginho e ter usado Obina no jogo, mas parece que só Dorival não sabe do amor de Obina pelo Palmeiras, de coração.
Mas como a vida segue e as piadas ficarão mais sem graça se o Galo não fizer sua parte no Brasileiro, o Galo tem um importante compromisso nesse final de semana e a torcida que já esgotou os ingressos espera compromisso dos jogadores para o clássico e também espera isso de Dorival, esperamos que ele não faça a cagada da colocar Bueno para jogar como fez antes pois ele não tem nível para "rerolver" jogo, então nos ajude e nos poupe de mais uma derrota em casa. E como é clássico contra o Flamengo, ganhar de meio à zero com gol de mão aos 48 do segundo tá valendo.
Carne de urubu não se come por aqui, então mata e joga fora.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses