O Damião pediu para que o Galo junte as pedras desse castelo desmoronado, que quase foi um castelo de areia e faça seu castelo de verdade daqui para frente, para essa torcida que merece muita felicidade, e é isso que nós pedimos e é o que nunca recebemos, eles não nos ouvem ensurdecidos por seus interesses, a diretoria atleticana deve muitas explicações para essa nação sem igual. O jogo foi muito parado apesar dos quatro gols muito ajudado pelo calor e muito por conta de ter que só fazer sua parte, era o que o Galo queria a foi o que o fraco time reserva do Goiás proporcionou. Já falando de emoção, isso mesmo só a da confirmação da permanência na série A.
Defesa
A Defesa esteve bem em alguns momentos e mau em outros, Réver teve dois erros bizarros que em um deles gerou o gol do Goiás, nesse em questão ouve a participação também de Rafael Cruz. Renan que estava bem na partida acabou tendo que sair por ter se machucado dando lugar a Aranha que não teve muitos problemas. Werley que estava bem na partida também saiu já no segundo dando lugar a Lima que teve que enfrentar apenas um Goiás cansado e entregue. Zé Luis na frente da área fez muito bem seu trabalho contendo avanços pelo meio.
Lateral
O gol do Goiás saiu de uma jogada na ponta, derivado de um lance onde o juiz deu falta onde não houve falta, mas o gol foi mais um sequência grosseira de erros de Rafael Cruz e Réver e marcação errada a área do que mérito do adversário. Logo nota-se que os erros na lateral continuam e isso é algo que precisa mudar, bons times vencem graças a essas debilidades. Leandro não apresentou grande futebol mas correu muito, teve raça, e isso ajuda muito em alguns momentos, e como qualidade técnica também é necessário, Leandro tem que reavaliar seus conceitos e mostrar mais futebol e continuar com a raça.
Meio-campo
O meio-campo um pouco parado em alguns momentos somente cercava e dava muitas condições para que o Goiás conseguisse trabalhar a bola e tentar fazer seu jogo, mas a falta de qualidade não permitiu o algo mais por falta de talento. Mas foi de um jogador desse setor que saiu o primeiro gol do Galo, Diego Souza em bela jogada marca um golaço. O segundo também com participação de Diego Souza que cruza bola prensada na área para conclusão de Renan Oliveira, que não esteve muito presente no jogo mas deixou o seu no placar. Serginho fechando a intermediária teve alguns maus momentos e não foi muito visto no jogo, mas teve também seus bons momentos.
Ataque
No ataque a Galo não foi todo infeliz, apesar dos três gols marcados pelo time, só um foi feito pelo setor com colaboração certeira de Neto, que da intermediária acerta um belo passe para Tardelli que vê Renan Oliveira saindo mansamente da jogada por estar impedido, deixando Tardelli em condições de marcar outro belo gol, com direito a paradinha. Neto que entra no segundo tempo no lugar de Obina bota fogo na partida aprontando uma enorme bagunça para cima dos defensores esmeraldinos, o mais notável foi o finta que deu na lateral deixando o adversário no chão, e um drible entre três marcadores os deixando perdidos.
Pitaco
Depois do jogo o carisma de Obina, que tem a fama de ser querido pela torcida de todos os times em que passou, toma conta da torcida quando ele aparece nas cadeiras do estádio e tira fotos a distribui autografos para os atleticanos quiça até mesmo esmeraldinos. Não é por já que muitos atribuem a sua vontade de vencer e sua postura em campo como uma das molas que levaram o Galo a essa grande recuperação, que se concretizou com essa vitória, que mesmo após séria lesão não o fez desistir, ao contrário, voltou e fez mais do que tinha feito. Obina não teve muitas chances nesse jogo mas durante o campeonato fez muito pelo Galo e alcançou aqui, motivado pela paixão do atleticano, a melhor média de sua carreira, o Galo fez bem ao Obina.
Mas a guerra ainda não acabou para o Galo que tem uma tarefa difícil no próximo domingo, que é vencer o São Paulo no Morumbi, será um jogo difícil e tenso pois nos domínios do São Paulo o Galo tentará diminuir seu prejuízo de 2010 e aumentar seu lucro em 2011. O Galo tem que ir lá para buscar a vitória e o São Paulo não vai dar mole, pois com certeza não quer o Galo na Sula ano que vem pois eles irão participar da mesma e querem o mínimo de grandes rivais por lá, e o Galo é um rival histórico do mesmo. Caso o Galo não consiga a vitória, terá de torcer muito para a derrota da Flamengo e Avaí, times que podem tirar a vaga do Galo, para nossa sorte a vitória deles é mais difícil porém futebol se decidi no campo.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses