Um jogo de ódio jogado com o mais puro ódio, um clássico do futebol brasileiro jogado da forma merecida com a qual um clássico deva ser jogado, com muito ataque, muito lance bonito para ser comentado e uma triunfante vitória do Galo sobre o antigo arquerrival Flamengo e um novo inimigo, Luxemburgo. Não houve trégua em nenhum momento da partida e quando o Galo não dominou a partida, que foi o que aconteceu na maioria da partida, o Flamengo teve esse domínio, que não foi o suficiente para que pudesse colocar em risco a eminente vitória atleticana.
Defesa
Mais uma vez a defesa atleticana conseguiu sobressair-se grandiosamente ao ataque do adversário, dando ao meio-campo e ao ataque a condição e tranquilidade de poderem fazer seu trabalho como deve ser feito. A dupla de zaga do Galo não deu muitas chances ao Flamengo sempre quebrando as tentativas de ataque. Zé sempre conseguindo atrapalhar o jogo na intermediária fazendo com as tentativas deles chegassem sempre já debilitadas quando conseguiam, Renan Ribeiro novamente fazendo grandes e repondo a bola em jogo muito bem. A defesa cometeu somente um grande erro que acabou permetindo com que sofresse um gol, um erro coletivo.
Lateral
Um jogo aberto é bom e ruim para os laterais e quem sabe aproveitar as possibilidades sempre se sai muito bem em todos os aspectos, no caso aí é a oportunidade de fechar as pontas e apoir o ataque com passadas rápidas. Nesse jogo Leandro soube aproveitar muito bem o jogo aberto quebrando a passada dos laterais no ataque e agilizando da defesa jogo para o meio-campo e o ataque, mas infelizente Rafael Cruz continua devendo muito, não mantendo o mesmo nível do resto do time.
Meio-campo
O meio-campo funcionou muito bem e fez sua parte com louvor, e quem fica triste com isso é o adversário pois nós ficamos muito felizes. Diego Souza no primeiro tempo jogou muito bem fazendo a função de líbero que é a sua de origem, é o jogo dele, tem que calibrar o chute para não mascar quando dispara contra a meta adversária. Renan Oliveira cheio de vontade apareceu bem no jogo e fez muito pelo time, foi premiado com dois gols na partida porque correu, teve raça, esse á o jogo Renan, quem não corre não Joga, e o Ricardinho pensando nisso entrou muito bem no jogo. Tivemos também a felicidade de ver Serginho mais uma vez dominando o meio-campo e nesse clássico sem meias palavras, ele foi o dono do meio-campo.
Ataque
O ataque do Galo como se nota no placar foi excelente e fez a alegria do atleticano com sobras e por pouco não pagou o Luxa com a mesma moeda com a qual ele usou por aqui. O trio do ataque esteva muito inspirado e fez o caos da defesa flamenguista, Tardelli marcou um golaço, Renan Oliveira marcou dois, Obina na sobra de um chute de Renan Oliveira fuzilou o goleiro, isso sem contar o lance do segundo gol do Galo, tês toques de cabeça entre Rafael Cruz do meio-campo para Diego Souza na intermediária que manda para Obina que mata no peito, prepara com a cabeça e lance com um sutil toque para Renan tirar do goleiro e marcar.
Pitaco
O Galo jogou futebol contra o Flamengo, o Tardelli jogou, Obina, os "urubu" tiveram saudade da dupla e o atleticano tem mais motivos ainda para gostar de Obina por aqui já que foi jogando pelo Galo que ele conseguiu a sua melhor média, o melhor aproveitamento de Obina em sua carreira, foi no Galo que ele encontrou seu futebol e aqui ele dá até "chapéu" e fez isso contra o Flamengo, precisamente em Maldonado e no xulô da palavra o Luxa teve de "chupar", o Galo humilhou o Flamengo e acabou com toda a moral que restava a luxa, pagou caro o cidadão.
E agora o Galo vai enfrentar o Palmeiras provavalmente com time reserva e terá maiores chances de buscar mais três pontos, mas para isso não pode haver a ilusão de jogo fácil, o Galo vai ir a Araraquara e vai ter de jogar sério como jogou os últimos confrontos pois o time mesmo que sendo o reserva vai entrar em campo para correr, e quem corre mais tem mais chances de vencer, então o Dorival vai ter de trabalhar para lembrar os jogadores que tem que entrar em campo e suar a camisa, o Galo ainda não cumpriu sua tarefa, mas cumprimos com mais uma missão.
O Galo passou o urubu no espeto e serviu aos cães!
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses