O Galo fez mais um jogo muito bom mas que mais uma vez demonstra claramente que nesse time faltam jogadores ao nível que a competição exige, o Galo atacou muito e criou seguidas chances que poderiam ter sido convertidas em vitória, a defesa trabalhou muito bem novamente mas como vem sendo de praxe no Galo, alguns jogadores vem minando a qualidade da defesa e criando espaços suficientes para que jogadores adversários criem jogadas e façam gols. O Galo perdeu infelizmente mais uma chance de marcar três pontos e vai vendo seu caminho para o vexame absoluto se aproximando, já que não quer ou não consegue o afastar.
Defesa
A defesa mais uma vez jogou muito bem e Réver novamente foi um grande nome na extrema defesa atleticana com várias roubadas de bola de grande importância para o Galo, Werley também esteve muito bem no jogo conseguindo vencer muitos dos embates que teve contra o ataque do Santos, apesar de ter sofrido dois gols os zagueiros se saíram muito bem, não tanto para o cabeça-de-área Zé Luis que se machucou e saiu dando lugar a Alê que não acompanhou o mesmo ritmo, e o infeliz erro de Renan Ribeiro que deu o empate ao Santos, e vale lembrar que não foi a primeira vez que ele erra o soco, isso deve ser visto pelo grande goleiro e seu treinador.
Lateral
Leandro e Rafael Cruz estavam mais uma vez presentes na lateral do Galo e mais uma a lateral não conseguiu acompanhar o ritmo do restante da defesa, principalmente quando se compara aos nomes de Réver e Serginho. Leandro continua com falhas bobas em diversos lances e continua não cobrindo a zaga, Rafael Cruz o mesmo só que com erros bem mais bizarros que os de Leandro, aliás eles devem ser alertados que laterais devem cobrir a lateral, e não o intermediária e muito menos ficarem plantados dentro da área como se fossem zagueiros esperando o ataque adversário chegar, a paciência do atleticano com ambos já acabou a muito tempo.
Meio-campo
Um jogo onde o meio-campo funcionou muito bem, comparado logicamente aos outros jogos feitos pelo time e pelos jogadores do setor. Diego Souza esteve muito bem no primeiro tempo, dando muito trabalho para o Santos e criando muita movimentação para o Galo, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho no segundo tempo. Renan Oliveira deixou muita gente feliz com seu futebol nesse jogo, já que conseguiu mostrar muito mais futebol que das outras vezes, mas se seguir a regra, vamos esperar mais uns 10 jogos para ver isso novamente. Nikão entrou no segundo tempo e fez na etapa o que D. Souza fez na primeira, mas ainda está muito afobado, alguém precisa conversar com ele.
Serginho como vem acontecendo nos últimos se tornou O Meio-campo do Galo, com letras maiúsculas mesmo já que esse é o futebol que ele vem apresentando, um grande futebol. Serginho sofreu muito com duas sérias lesões seguidas e na sua volta sofreu por isso, mas de um tempo para cá vem reencontrando aquela confiança de antes e junto a sua qualidade se tornou o "dono" do meio-campo do Galo, jogando muito mais que qualquer outro que está na "linha". Ele é responsável por dezenas de desarmes que facilitam a vida dos zagueiros e também por excelentes apoios ao ataque, inclusive com lances que geraram gols para o Galo, um jogador diferenciado e que vale muito, mesmo assim mantém sua humildade.
Ataque
Obina esteve junto com Tardelli no ataque e a dupla conseguiu marcar 2 gols, um de cada. Obina ainda sofre por ter de buscar a bola fora da área já que os jogadores não conseguem levar o jogo até ele com tanta frequência, fazendo com que saia e muitas vezes trabalhe como ponta, perdeu chances mas acabou conseguindo marcar em rebote do goleiro, o oportunismo do centro-avante artilheiro. Tardelli conseguiu marcar novamente, sofreu pênalti que o juiz não marcou mas ainda não fez por merecer aplausos do atleticano que esperava muito mais dele, ainda mais pelo que fez no Galo em 2009 do que pelo nome que conseguiu criar durante sua carreira, marcou o seu em excelente lançamento de Serginho. Ricardo Bueno?
Pitaco
O Galo poderia ter feito mais se tivesse já a tempos resolvidos alguns problemas que teimam em se repetir por aqui, parece que os dirigentes do Galo não conhecem a história do time ou fazem questão de ignorar fatos passados que atrapalharam em muito o Galo e que atrapalham até hoje. O Galo por exemplo dispensou atletas que não precisava ter dispensado e agora surgem até boatos de jogadores que teriam pago para vir jogar no Galo, algo que é impensável para um time que almejou ser campeão de algo. A somatória de erros de alguns e das pirraças de Kalil colocaram o Galo nesse atual momento, onde esta a hombridade?
Enquanto o jogo pegava fogo e o adversário ia aos poucos arrumando seu jogo, com modificações em campos e com substituições, Dorival ficava mais uma vez parado a espera de um gol sofrido para poder então arrumar seu time, e aconteceu novamente, só depois do gol sofrido e o resultado conquistado ido por água a abaixo que modificações foram feitas, tarde demais. Não foi a primeira vez que Dorival fez isso no Galo em seu pouco tempo por aqui e não foi a primeira vez que fez em sua carreira, ele é "conhecido" por isso, o que obviamente é um erro e que se demonstra como um erro na concretização do fato.
Enquanto a torcida esperava aquele momento certo para ver o Galo ir para o ataque com velocidade e audácia, com a entrada de Neto, Dorival chama Ricardo Bueno, e quem vê isso fica obviamente nervoso, mas muito nervoso mesmo. Ricardo Bueno já deu provas suficientes para sequer ser relacionado para jogos, não tem nível de série A, não ajuda o time, erra demais, mas por algum motivo Dorival prefere ele ao bem mais rentável Neto Berola. Deu no que deu, ele entrou, não ajudou em nada e o Galo mais uma vez saiu de campo "derrotado", vão esperar até quando para dar uma resposta definitiva para o atleticano?
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses