Um jogo tão devagar que só não deu sono por se tratar de jogo do nosso Galo Doido, e pelo que estava em jogo o Galo provavelmente não entendeu que o jogo era de grande importância para o Galo que tinha que vencer para terminar a rodada em boas condições. Mas o que aconteceu foi justamente o que muitos não imaginavam, não tinha nada de "jogo amigo", o Palmeiras veio ao jogo para vencer, fez força e não conseguiu porque tinha em campo um time muito ruim, e o Galo um goleiro muito bom, combinação perfeita para mais uma vitória, três pontos e o distanciamento da "maldição do baralho" que atormentou o campanha atleticana e que ainda assombra, mas as coisas estão sendo resolvidas, tenho fé no "final feliz".
Defesa
A defesa conseguiu segurar muitos dos ataques palmeirenses, mas também levou muita bronca do goleiro Renan Ribeiro que muitas vezes viu o adversário concluir jogadas com muita facilidade. Muito disso se deve aos vários erros cometidos por Lima que de gato não foi bem nessa partida, sendo ele o causador de jogadas que levaram muito perigo ao Galo. Por vez a isso Werley esteve bem, não no melhor dos dias mas jogou e fez sua parte livrando o Galo em alguns momentos, principalmente enquanto o placar estava em 0 X 1.
Lateral
Como o resto do time, os laterais não estiveram muito afim de jogo lá em Araraquara, Leandro manteve seu nível superior ao seu companheiro da lateral-direita como foi nos demais jogos em que atuou, fez boa cobertura aos defensores mas não foi muito bom nas investidas ao ataque. Rafael Cruz deve está deixando muita gente no Galo com pavor de passar a bola para ele, não satisfeito em lançar a bola diretamente para fora quando esta na linha de fundo, resolveu agora ter a mania de ao bater escanteios, cruzar a bola pela linha de fundo, ninguém merece isso!
Meio-campo
No meio-campo não houve muita coisa, mas foi do setor que saiu o essencial, gols. Diego Souza não esteve presente na partida como esteve em outros jogos, mas fez o primeiro gol em cobrança de falta. Tardelli sofreu falta criminosa e pouco depois teve que sair do jogo ainda no primeiro tempo, o agressor não foi punido no lance. Ricardinho entrou dando nova mobilidade ao Galo e de um lançamento dele sai o segundo gol, excelente visão de jogo. Daniel Carvalho voltou a jogar, mas sem muita participação num jogo já calmo e definido, Serginho sem muita participação fixando posição junto de Zé Luis, que manteve o mesmo ritmo.
Ataque
O ataque atleticao que tinha Obina jogando na área e Tardelli tentando chegar junto a Renan Oliveira ficou boa parte da jogo só assistindo acontecer, Renan não foi bem e não conseguia fazer o jogo acontecer a favor do Galo, com isso Obina ficou o jogo quase todo sumido. No segundo tempo com Neto o Galo teve mais velocidade e atormentou um pouco mais a vida dos palmeirenses, num lance dentro da área em sobra de chute de Obina Neto marca o segundo gol atleticano e acalmo os ânimos do jogo fazendo o Palmeiras recuar e evitar levar mais gols.
Pitaco
Muita gente esperava por um possível "jogo amigo" e pelo que o Palmeiras apresentou nada de camaradagem estava conversado, eles vieram e fizeram tudo o que podia para vencer, criaram muitas chances de gol e foram muito mais presentes no jogo que o Galo, que parece que foi lá a passeio, parecendo que não tinham nada a perder nem a ganhar. O bom do jogo foi a vitória conquistada com muito sofrimento para o atleticano, que afastou os riscos mas não garantiu nada ainda, garantia mesmo o Galo só terá com mais uma vitória.
E essa vitória tem data marcada, esperamos que os jogadores que estão vestindo a camisa do Glorioso possam manter o compromisso com o atleticano que vai lotar a Arena do Jacaré no próximo domingo para ver o Galo vencer, zerar as chances de voltar ao Z4 e garantir uma vaga na Sula do ano que vem. O Goiás esta rebaixado mas acredito que muitos eles não viram para perder, vão honrar a luta que travaram para tentar sair do rebaixamento e jogar, cabe ao Galo honrar o adversário e acima disso o atleticano que vem apoiando o time, vencer para se garantir, bora lá GALO!
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses