Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

33ª rodada

Um jogo para encher o torcedor com a mais pura vergonha, jogadores cometendo erros absurdos da defesa ao ataque. Uma saída de bola completamente ineficiente, passes de bola dignos de jogadores de 3ª divisão. Em alguns momentos o Galo conseguiu desempenhar um bom momento, mas não foi nada mais que enganação, a mais verdadeira delas. O Galo teve a oportunidade de sair e se afastar do Z4 em dois jogos mas resolveu jogar tudo por terra, com o desempenho e vontade mostradas contra o Guarani o Galo está mais próximo da Segundona que Avaí e Goiás.

Defesa
A defesa vem muito bem nos últimos jogos e criando uma barreira muito eficiente tanto em jogadas rasteiras quanto nas jogadas aéreas, porém tem alguns outros jogadores que "matam" a zaga atleticana com louvores. Réver e Werley vem fazendo uma boa dupla e Réver em questão vem mostrando que é um jogador com muito recurso, sabe tomar a bola sem fazer a falta, sem dar chutão, olhando e jogando e isso é algo do que o Galo precisava a muito. Renan Ribeiro é um injustiçado, o garoto se esforça ao máximo, faz milagres seguidamente e tem que ver outros jogadores não se empenhando como ele o faz, mais uma vez salvou o Galo com grandes defesas e excelente posicionamento.

Lateral
Daqueles que "matam" a zaga atleticana com louvor a lateral é com certeza a que melhor faz isso no momento, Leandro não consegue mais jogar como fazia a tempos passados e a pergunta que fica é se ele irá conseguir ou se isso que ele joga é o seu máximo. Rafael Cruz que fez seu primeiro jogo no Galo contra o Guarani numa maravilhosa atuação chegou beirar ao ridículo nesses dois últimos jogos, e especificamente contra o Guarani fez foi somente raiva na torcida. É estressante ver como ele cria problemas para a defesa, como não consegue dar passes para frente levando a bola somente para quem está em suas costas, mais atrapalhando do que ajudando quem está no ataque, se esse é o futebol dele, pode ir com deus Rafael.

Meio-campo
O meio-campo deixou muito a desejar nesse jogo, com Mendez como titular, jogador que ainda não se encontrou, esperava-se que a qualidade do passe melhorasse mas não foi o que aconteceu durante maior parte do jogo. Mendez também chutou bastante ao gol mas só foi preciso em uma vez dando trabalho ao goleiro. Diego Souza e Tardelli até o momento só sabem falar que devem mostrar um futebol que nunca aparece e faz sua presença em campo na maioria dos jogos até agora mais atrapalhar o time do que ajudar. Só faltam perguntar a eles se eles aceitariam a redução de salário ao nível do futebol que andam apresentando, pois aí teriam que arrumar outro emprego.

Ataque
O ataque colocou o atleticano em teste, o coração e a paciência foram a mil em alguns momentos do jogo vendo as oportunidades perdidas. Exato como foi contra o Botafogo, Obina e companhia tiveram oportunidades claras de marcar gols mas conseguiram frente ao goleiro desperdiçar várias delas. Uma dessas chances foi após certeiro chute de Mendez onde o goleito espalma a bola na frente de Obina, que fez o favor de chutar a bola para o lado que o goleiro estava caindo. Não foi dessa vez que Obina conseguiu marcar mas pelo menos as chances foram criadas, pior seria se o Galo não tivesse tido chances contra o Guarani.

Pitaco
O Galo perdeu sua segunda chance de sair do Z4 e em um desses era confronto direto contra o Guarani. Agora que passaram os jogos contra Botafogo em casa e Guarani fora, o Galo terá mais três oportunidades em casa, e com certeza serão jogos bem mais difíceis dos que os dois citados. Uma derrota em casa e um empate fora, empate com gosto de derrota já que o futebol que vinha sendo apresentado pelo Galo foi totalmente diluído no jogo contra o Guarani, lembrou mais o jogo de volta contra o Santa Fe do que o clássico ou até mesmo o jogo contra o Botafogo. O problema é que o Galo não pode se dar ao luxo de entrar em campo para fazer o que fez em Campinas.

Agora o jogo é contra o Santos e apesar deste contar com um sistema defensivo bem fraco, conta com um ataque rápido e que não constuma perder as chances que Obina e Tardelli perdem. O Galo tem que ter a ciência e calma para quando chegar frente ao gol ter a frieza de converter ataques em gols. As chances de vencer são grandes e o prejuízo de uma derrota ou empate são maiores ainda, já que o Galo depende de outros resultados para entrar numa boa situação nesse campeonato e até mesmo para sair do Z4. Serginho explicitou o que deve acontecer nesse jogo, se os jogadores tiveram que deixar sangue no gramado então que aconteça, mas a vitória é a unica escolha.

Depois tem o Palmeiras la em São Paulo pela Sul-americana em jogo de volta da Sul-americana, quartas-de-final, e com os péssimos resultados conquistados pelo Brasileirão dificilmente o Galo terá um bom time em campo. O máximo que deverá ser feito por Dorival é colocar um time misto em campo para tentar sair de lá com um resultado simples de 1 x 0 para o Galo, apesar da boa atuação na Arena do Jacaré, sabemos que futebol é um esporte totalmente imprevisível e que nada é definido, o Galo tem chances de vitória mas terá que correr absurdos para conquistar lá a classificação para as semi-finais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro