Um jogo para encher o torcedor com a mais pura vergonha, jogadores cometendo erros absurdos da defesa ao ataque. Uma saída de bola completamente ineficiente, passes de bola dignos de jogadores de 3ª divisão. Em alguns momentos o Galo conseguiu desempenhar um bom momento, mas não foi nada mais que enganação, a mais verdadeira delas. O Galo teve a oportunidade de sair e se afastar do Z4 em dois jogos mas resolveu jogar tudo por terra, com o desempenho e vontade mostradas contra o Guarani o Galo está mais próximo da Segundona que Avaí e Goiás.
Defesa
A defesa vem muito bem nos últimos jogos e criando uma barreira muito eficiente tanto em jogadas rasteiras quanto nas jogadas aéreas, porém tem alguns outros jogadores que "matam" a zaga atleticana com louvores. Réver e Werley vem fazendo uma boa dupla e Réver em questão vem mostrando que é um jogador com muito recurso, sabe tomar a bola sem fazer a falta, sem dar chutão, olhando e jogando e isso é algo do que o Galo precisava a muito. Renan Ribeiro é um injustiçado, o garoto se esforça ao máximo, faz milagres seguidamente e tem que ver outros jogadores não se empenhando como ele o faz, mais uma vez salvou o Galo com grandes defesas e excelente posicionamento.
Lateral
Daqueles que "matam" a zaga atleticana com louvor a lateral é com certeza a que melhor faz isso no momento, Leandro não consegue mais jogar como fazia a tempos passados e a pergunta que fica é se ele irá conseguir ou se isso que ele joga é o seu máximo. Rafael Cruz que fez seu primeiro jogo no Galo contra o Guarani numa maravilhosa atuação chegou beirar ao ridículo nesses dois últimos jogos, e especificamente contra o Guarani fez foi somente raiva na torcida. É estressante ver como ele cria problemas para a defesa, como não consegue dar passes para frente levando a bola somente para quem está em suas costas, mais atrapalhando do que ajudando quem está no ataque, se esse é o futebol dele, pode ir com deus Rafael.
Meio-campo
O meio-campo deixou muito a desejar nesse jogo, com Mendez como titular, jogador que ainda não se encontrou, esperava-se que a qualidade do passe melhorasse mas não foi o que aconteceu durante maior parte do jogo. Mendez também chutou bastante ao gol mas só foi preciso em uma vez dando trabalho ao goleiro. Diego Souza e Tardelli até o momento só sabem falar que devem mostrar um futebol que nunca aparece e faz sua presença em campo na maioria dos jogos até agora mais atrapalhar o time do que ajudar. Só faltam perguntar a eles se eles aceitariam a redução de salário ao nível do futebol que andam apresentando, pois aí teriam que arrumar outro emprego.
Ataque
O ataque colocou o atleticano em teste, o coração e a paciência foram a mil em alguns momentos do jogo vendo as oportunidades perdidas. Exato como foi contra o Botafogo, Obina e companhia tiveram oportunidades claras de marcar gols mas conseguiram frente ao goleiro desperdiçar várias delas. Uma dessas chances foi após certeiro chute de Mendez onde o goleito espalma a bola na frente de Obina, que fez o favor de chutar a bola para o lado que o goleiro estava caindo. Não foi dessa vez que Obina conseguiu marcar mas pelo menos as chances foram criadas, pior seria se o Galo não tivesse tido chances contra o Guarani.
Pitaco
O Galo perdeu sua segunda chance de sair do Z4 e em um desses era confronto direto contra o Guarani. Agora que passaram os jogos contra Botafogo em casa e Guarani fora, o Galo terá mais três oportunidades em casa, e com certeza serão jogos bem mais difíceis dos que os dois citados. Uma derrota em casa e um empate fora, empate com gosto de derrota já que o futebol que vinha sendo apresentado pelo Galo foi totalmente diluído no jogo contra o Guarani, lembrou mais o jogo de volta contra o Santa Fe do que o clássico ou até mesmo o jogo contra o Botafogo. O problema é que o Galo não pode se dar ao luxo de entrar em campo para fazer o que fez em Campinas.
Agora o jogo é contra o Santos e apesar deste contar com um sistema defensivo bem fraco, conta com um ataque rápido e que não constuma perder as chances que Obina e Tardelli perdem. O Galo tem que ter a ciência e calma para quando chegar frente ao gol ter a frieza de converter ataques em gols. As chances de vencer são grandes e o prejuízo de uma derrota ou empate são maiores ainda, já que o Galo depende de outros resultados para entrar numa boa situação nesse campeonato e até mesmo para sair do Z4. Serginho explicitou o que deve acontecer nesse jogo, se os jogadores tiveram que deixar sangue no gramado então que aconteça, mas a vitória é a unica escolha.
Depois tem o Palmeiras la em São Paulo pela Sul-americana em jogo de volta da Sul-americana, quartas-de-final, e com os péssimos resultados conquistados pelo Brasileirão dificilmente o Galo terá um bom time em campo. O máximo que deverá ser feito por Dorival é colocar um time misto em campo para tentar sair de lá com um resultado simples de 1 x 0 para o Galo, apesar da boa atuação na Arena do Jacaré, sabemos que futebol é um esporte totalmente imprevisível e que nada é definido, o Galo tem chances de vitória mas terá que correr absurdos para conquistar lá a classificação para as semi-finais.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses