E o Galo agiu de forma correta não permitindo que Ronaldinho desse entrevistas nesse momento e Richarlyson fala os motivos, mas comedido, não fala que apesar da imprensa agir aqui em Minas Gerais, a maioria é capacho de SP/RJ, meros retransmissores de grade, Minas Gerais não possui mídia com acesso nacional, e a ordem deles é tirar palavras para manchar a nossa imagem, não é à toa que nos chamam "Atlético-MG", mas não fazem o mesmo com os demais clubes.
E essa lesão foi o divisor de águas na carreira de Serginho, a segunda que ele teve, até então ele fazia grandes partidas, excelentes passes, lançamentos com bola em jogo e em bola parada, excelente condução, e depois disso não conseguiu mais recuperar seu futebol àquele nível, teve em 2009 bons momentos com condução e lançamentos em bola parada, mas não chegou perto do futebol que ele apresentava anterior à lesão.
É uma situação ruim, se o Galo cair na tabela, mesmo com um jogo a menos, e todos sabemos que terá até pagar o jogo contra a "CBF", inverteremos a situação, e o Galo é que estará correndo atrás na tabela, a politicagem infelizmente acomete o futebol brasileiro e com certeza, isso será lembrado no futuro.
E no futebol o momento que se vive é tudo, um time que está vencendo tudo num determinado mês, pode simplesmente cair de rendimento e entrar em um "inferno astral", o Galo é um exemplo disso, que no ano passado, foi um sacado de pancadas durante o primeiro turno, mas no segundo turno fez uma campanha de time campeão, e que com alguns acertos, manteve o rendimento esse ano, porém a maracutaia eterna que permeia o antro do futebol brasileiro, não permite que as coisas ocorram como deve ser.
Atualizado em 03/08/12:
Mas o futebol não se ganha com estatísticas passadas, o Galo tem sim que fazer exatamente isso que Jô comentou, ficar com os pés no chão e jogar o futebol que está jogando, fazer bons números e pontuar, para no final, com tranquilidade se possível, levantar o caneco e comemorar, não adianta ficar contando ou esperando com números de outros tempos, o futebol do ano passado, já é "outro mundo".
E contra o Fluminense, Victor mostrou que de fato o Galo tem grandes chances de brigar pelo título e levar o caneco, na casa do advesário, fez defesas sensacionais, foi de longe, a partida em que mais trabalhou, e mostrou o nível, ambas as defesas ele já estava fora do lance, "rendido", se recuperou e garantiu o bom resultado par ao Galo, é manter o bom nível dos jogadores da "linha" para que Victor garanta sua parte. E com certeza há razão em suas palavras, é por isso que o Galo não pode perder o foco, e tentar por exemplo, buscar o máximo de pontos fora de casa, para pagar aqueles que irá perder, evitar revés em seu domínio, pois sim, pode ser que ocorra os momentos ruins da equipe.
Porém sua inconstância ainda continua, e sua presença nos jogos expõe por demais a defesa atleticana, e não só pelo fato de ajudar muito o ataque, mas por erros do próprio jogador durante suas participações defensivas, Rocha frequentemente vê o adversário jogar em sua reta-guarda, e isso causa problemas para a defesa, o seu melhor jogo até o momento, foi contra Santos e Internacional, nos demais, foram somente lampejos durante o jogo. E essa jogada ensaiada, durante as cobranças de lateral próximas a área do adversário, vem trazendo bons frutos ao Galo, incomoda o adversário, o Galo já fez um gol decorrente direto desse lance e quase conseguiu outro, fora as demais vezes que essa jogada levou grandes problemas para a defesa adversária.
Atualizado em 04/08/12:
Não há como comparar o Villa Nova com um time de série A, Leandro foi sincero ao dizer que não, mas a ideia não era essa mesmo, o jogo serviu somente para que os jogadores não percam seu ritmo de jogo, tiveram que correr contra jogadores que eles não conhecem, jogadores que vieram com a intenção de vencer, isso era o que buscava e agora é esperar quinta-feira para o confronto contra o Coxa.
E como seria bom se Bernard ficasse no Galo, e como seria bom se o futebol brasileiro conseguisse manter seus bons jogadores, suas grandes revelações, mas infelizmente a realidade não é essa, as propostas começam a chegar, os clubes precisam de dinheiro e os jogadores dificilmente irão querer perder a chance de acertar um grande contrato com um clube europeu, porém há sinais de mudança, mas eles são lentos, e para Bernard ficar no Galo, é só se ele realmente desejar.
Atualizado em 07/08/12:
E manter esse padrão com certeza é o mais difícil, o jogo remarcado será num momento diferente, e será entra a 26º e 27º rodada, e olhando os confrontos, e imaginando o momento atual, o Galo terá desafios mais tranquilos antes e depois desse jogo que o adversário, é saber aproveitar isso.
Guilherme é bem mais lento que Danilinho, e por isso, Cuca não pode contar que ele vá ao ataque e volte para ajudar a defesa com a mesma velocidade que Danilinho, isso não ocorrerá, então é óbvio que Rocha terá que ficar um pouco mais defensivo ou Júnior César deverá trabalhar como um terceiro zagueiro, não existe a possibilidade de movimentação rápida com Guilherme, sua ajuda defensiva é no meio-campo com movimentação para a lateral.
Atualizado em 08/08/12:
É bom ter cuidado com isso, apesar da defesa do Coritiba ser a pior do campeonato até o momento, estatística não entra em campo, não vence nem faz ninguém perder jogo, se não ficar atento, o Galo pode sair de campo goleado, então, é jogar esses números no lixo e continuar fazendo o que está fazendo, jogando contra todos os adversários com a mesma dedicação e seriedade, o resto é só história para jornalista. E de fato a força do grupo está presente em todos os grandes times da história, o time que quer ser campeão tem que buscar um grupo homogêneo, que quando entra em campo joga no um por todos e todos por um.
E uma cultura do Brasil que infelizmente impede que trabalhos tenham continuidade, o que é peça chave para buscar os grandes resultados, depois de mais de uma década, um treinador permanece 1 anos completo dirigindo o elenco atleticano, o Brasil precisa mudar essa cultura, espero que o Galo seja pioneiro nisso, afinal, é necessário oferecer aos bons técnicos, material humano de qualidade para exercerem seu trabalho, eles não fazem milagres, nem mesmos os gênios, tais quais Têle, Barbatana e Yustrich.
Esse conteúdo (exceto vídeos) está disponibilizado sobre a licença de uso - Tiu enhavo (escepte videoj) estas disponebla sur uza permesilo LiPE