Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

A hora da coletiva


De fato o Galo vai poder aproveitar essa bendita parada de 10 dias para arrumar muitas coisas que ainda causam problemas, como já foi citado nesse blog e assumido por Cuca, o problema com cruzamento e bola parada é um deles. Mas eu não caio nessa conversa, as boas atuações do goleiro estão mais na conta da solidez dos zagueiros e volantes, o peso do goleiro não tem muita a ver com esse momento, no último jogo por exemplo, o adversário teve somente 4 oportunidades e o goleiro participou em 2. Quando indagado sobre as falhas nas reposições de bola, ficou nítido o quão nervoso Giovanni ficou, a reposição ainda é muito ruim, ainda há muitos erros nesse quesito, e uma coisa é certa, se isso não for trabalhado e reparado, o Galo sofrerá revés com isso.


As características de Jô e André são diferentes, já que Jô trabalha mais fora da área e André não, porém, jogar em tão pouco tempo no Galo mostra um acerto, afinal, passar a contratar jogadores que cheguem aptos a atuar é de suma importância, eis uma boa prova disso, agora é ver o futebol dele lá no campo de jogo. Com certeza Jô e André podem jogar juntos, pois André sendo jogador centralizado na área e Jô atuando como um ponteiro, poderiam com certeza trabalhar até mesmo tabelas e triangulação.



Os times querem pontuar o máximo possível sempre, mas nem sempre é possível, o Galo, nesse caso, não tem desculpa para não fazer muitos pontos até o fim da Libertadores e Copa do Brasil. Com certeza ele foi muito bem no jogo de estreia, mas como já disse, vários outros também foram, uma verdade no futebol é que o jogador prova que é bom a cada jogo.



Réver faz esse jogo de condução da bola e passe muito bem, o problema é que é frequente as "gracinhas" que ele gosta de fazer na extrema-defesa, local onde não se pode brincar, é isso que tem que ser resolvido com pulso firme por Cuca.


Richarlyson que veio como volante e atuou muito mais como lateral-esquerdo, acabou sendo a melhor oposição para a posição para muitos, apesar de que pessoalmente, achei que Triguinho havia se encaixado muito bem na posição, ajudou muito o Galo ano passado e fez muito bem seu papel de lateral fixo na defesa. De fato, sendo atuante na lateral e no meio-campo, Richarlyson tem o grave problema de disputar posição com muita gente, o que pode atrapalhar ou ajudar, se ele continuar com a raça e eficiência que vem demonstrando nos últimos jogos, tem grandes chances de ser títular, só tem que melhorar as bolas aéreas.



Esse problema com certeza será resolvido, e com a ajuda do Departamento Jurídico do Galo, o garoto vai poder ficar tranquilo no Brasil deixando tranquilo também o Escudero, agora é exigir que ele continue sua crescente e renda mais em campo, às condições estão aí, todas elas para ele desempenhar um bom papel no Galo. E tem que trabalhar muito mesmo, pois o aproveitamento das bolas paradas no Galo está simplesmente horrível, tanto para o cobrador quanto para o receptor, e muitas vez, chega a dar "calo no olho" ver o time do Galo em jogadas de bola parada.



A bola aérea deve ser algo bem aproveitada, pois de contra-ataque desse tipo de jogada saem muitos gols, o ataque do Galo só tem André com uma boa estatura, e mesmo assim, é 1,84 metro, logo, não adianta ficar cruzando bola dentro da área para Bernard por exemplo cabecear, é a lógica do futebol. Não se intimidar é necessário, jogadores baixos e magros como são Bernard são um prato cheio, porém Bernard já mostrou postura antes e pode continuar fazendo-o, e além do mais, ele não está sozinho em campo, tem um time inteiro com ele, nada de dar mole para kojack!



A disputa por posições no meio-campo aumentou com a chegada do Junior César e isso tem que servir de motivação para Soutto, mostrar futebol ele já mostrou, sua qualidade no passe por exemplo se mostrou excepcional, sua marcação é boa e a condução da bola é clássica, resta ter a chance e voltar a ser títular na equipe aproveitando as chances mostrando futebol de qualidade. A equipe tem muito ainda o que evoluir, e por melhor que seja o resultado esse ano, não se pode esperar que o trabalho sendo feito agora, dê resultados em menos de 2 anos completos, ou seja, se continuar a evolução, manter a base ou um número maior de jogadores que se revelarem com nível para estar no time, só em 2013/2014 esse time estará consolidado e credenciado para vencer.



Além de ajudar os jogadores a se conhecerem em uma situação real de jogo, mesmo o Guarani não sendo adversário de nível de Brasileiro, vai também ajudar o time a ficar no ritmo do Campeonato, uma parada de 10 dias pode ser mortal, e costuma ser para muitos times, o Galo que o diga. O Galo tem várias deficiências táticas e estratégicas ainda, é notório por exemplo a insistência insana de estar o tempo todo em linha, função tática que deve ser usada somente em algumas situações de jogo, já que é uma situação desfavorável tanto no ataque quanto na defesa, o Galo faz muito pouco triangulação, não faz tabelas, ninguém se aproxima dos ponteiros, a bola não chega "redonda" na área do adversário, problemas táticos e estratégicos a serrem corrigidos. Cuca falou bem, não se pode esperar que Jô seja salvado da pátria e nem "destrua" já no primeiro jogo, ele precisará sim de alguns jogos, 3 a 5 partidas, e a partir daí, terá que começar a mostrar resultados positivos e sequência positiva, depois desse período, se pode cobrar muito dele, e a vontade.


O importante é sempre ganhar, todos querem que os jogos tenham sempre bons lances, grandes jogadas, mas de fato o importante é levar os 3 pontos para casa, pois é isso que vai garantir bons resultados no fim do Campeonato. E a lateral-direita do Galo ainda precisa ser vista, afinal, Marcos Rocha erra muito, não vem mostrando segurança na parte defensiva, e Carlos César, que fez bons jogos ano passado, está no DM por uma lesão não grave, e anda sendo a segunda opção de Cuca.


A pressão não é menor, e nem diferente, a Massa já está farta de ver o Galo só vencendo regional, queremos títulos de expressão, vencer grandes torneios, o resto é balela pura. É bom não confundir as coisas, a Massa sempre apoiou e sempre apoiará o Galo, pois o Galo não são os jogadores imorais que andam atuando com o Manto Alvinegro, infelizmente é necessário tolerar, mas a Massa não apoia mais jogadores que só desonram a Massa e o Galo.


E se mostrar contrato, que mostre para o grupo todo em reunião, apesar de pensar que isso é algo que não acrescentará nada, sobre privilégios, é óbvio que ninguém deve ter e creio que no Galo de hoje ninguém terá, e nesse time, Réver e Pierre carregarão o piano para o Ronaldinho tocar, tem que ser assim. E realmente não pode cair nesse erro de querer ou esperar que o Ronaldinho seja o Galo em campo, ele não pode nem deve correr nem mais nem menos que ninguém, tem que fazer sua parte, que é armar jogadas, espalhar jogo, dar o primeiro combate, o time do Galo possui um bom meio-campo, Réver é um bom zagueiro, André um bom centro-avante, a lateral-esquerda promete, Ronaldinho tem com quem jogar no Galo, Réver tem que ajudar nisso é claro, e o seu cansaço é bem compreensível, ele joga quase todas as partidas e sempre faz isso em alto nível, é difícil ele não ser um dos mais presentes no jogo, mas é algo que reserva cuidados também, e é por isso que existe a necessidade de um bom banco de reservas, se ele está em estado de exaustão, poupe o jogador e deixo par ao segundo tempo, ou talvez para o próximo jogo.


Bernard não em jogando bem após a sua lesão, porém, com um jogador desse nível no meio-campo, jogando bem, o Bernard tem tudo para poder aproveitar isso e elevar em muito seu nível e presença em jogo, pois ambos nos últimos jogos caíram sobremaneira, é aproveitar essa situação e jogar muito, grande oportunidade para Bernard. Mas a queda no rendimento de Bernard após sua lesão, fez com que suas chances de estar nas Olimpíadas diminuissem bastante, ele e Soutto eram bons nomes pela idade e futebol, mas não souberam aproveitar as chances como deveriam e acabaram sendo esquecidos, se fazerem serem lembrados agora é um tanto difícil.

Esse conteúdo (exceto vídeos) está disponibilizado sobre a licença de uso - Tiu enhavo (escepte bildoj) estas disponebla sur uza permesilo LiPE
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro