Uma noite de espera, de decisão, uma noite em que somente um seria feliz, e para não entrar em muitos méritos vou somente dizer que não foi só o Prudente que saiu de lá com o "dever cumprido". O Galo tentou, buscou, correu o máximo que pode, dominou o jogo praticamente o tempo todo, mas perdeu mais uma vez por causa da incompetência dos que o dirige, o caos que se instalou no Galo foi mais uma vez a a causa para a derrota do Galo. Antes tinha dito que era dia do Galo vencer sem levar gols, era mais que necessário isso, o Galo não levou gols pela primeira vez no ano, mas a falta de critérios e senso crítico de Dorival fez com que o Galo pela primeira vez também não fizesse gols no ano, resultado é o que todos já sabem.
Defesa
O Galo entrou em campo sabendo que não poderia levar gols pois isso seria bem que possível o fim do trabalho, sabia também que tinha que fazer ao menos 1. A defesa fez hoje o que não fez em Prudente, a defesa jogou, impediu que o adversário chegasse a todo momento na cara do goleiro, fez a contenção no meio-campo trabalhando a bola no setor, a defesa ajudou o meio-campo e foi ajudada pelo mesmo, o resultado da cooperação é esse, não levar gols. Leo Silva acabou sendo expulso no meio do segundo tempo, mas vinha bem no jogo, Renan Ribeiro teve seus momentos mas cometeu algumas pequenas falhas, Rever lembrou seu desempenho do ano passado.
Lateral
A lateral do Galo teve a repetição do jogo passado, inclusive na substituição na lateral-direita, trocando Cruz por Patric, um grande erro esse. Guilherme mostrou nível e bom futebol mas o importante é se conseguirá repetir isso contra times fortes, times que tenha mais qualidade de defesa e ataque que Prudente e Democrata. Cruz é um dos erros de senso de Dorival, não sei se no momento ele está no time por falta de peças, mas ele não tem definitivamente nível para estar no Galo, já Patric mostra boa qualidade na hora da disputa, mas se quer ficar no Galo terá que tirar o concreto da chuteira e correr de verdade, como um lateral deve correr.
Meio-campo
O trio de meio-campo do Galo correspondeu e soube travar o jogo do Prudente, foi eficiente em apoiar o ataque mas não conseguiu repetir esse mesmo desempenho no segundo tempo. Filippe Soutto mostrou mais uma vez qualidade a inteligência no seu jogo, excelentes passes, grande visão de jogo, bem trabalhado pode ser um segundo volante para ficar na história e buscar seleção. Serginho se deixou levar pela emoção da torcida que já estava ansiosa a impaciente e acabou cometendo uma falta, solando o pé do adversário, apesar do outro também ter feito parecido, foi bem no jogo, mas sua expulsão logo após e de Silva foi quase que um fim pro Galo. Jackson buscou seu jogo, tentou desmembrar a defesa do Prudente, mas não teve a mesa felicidade do jogo passado.
Ataque
No ataque está outro erro de Dorival, tanto de senso quanto da critério na hora de montar seu time, que é a insistência sem lógica de manter Bueno como centro-avante e Oliveira como o meia-atacante títular, já foram mais que chances para mostrarem futebol, para entrarem em jogo e darem ao Galo alegria, mas a dupla não consegue desempenhar, não conseguem ajudar o ataque, já foi o tempo deles. Já Magnata e Berola jogaram isolados, com a falta de um jogador que consiga fazer essa ligação, coisa que Oliveira deveria fazer mas não faz, não conseguem render o esperado, é mais que nítido que o rendimento de ambos caiu muito após a saída de Tardelli, e não vai melhorar muito enquanto ambos dependerem da ajuda de Oliveira e das conclusões de Bueno. Mancini teve sua oportunidade e não conseguiu fazer muito enquanto guiava ao ataque um time desesperado, teve suas chances mas parou no goleiro, Kalil disse que ele era "títular em algum time", porque está no banco para Oliveira?
Pitaco
O time tem seus problemas mas parece ter encontrado algumas soluções, reencontrou vontade para jogar e correr com raça em campo, achou um lateral-esquerdo ao que parece, descobriu em meio ao caos Filippe Soutto que parece ser um volante de primeira linha, sangue-frio e que possui grande inteligência. O time precisa sim de peças de qualidade para recompor o que foi perdido e precisa mais do que isso de que a insistência em determinados jogadores sejam encerrada, que tinha que funcionar no Galo já está funcionando, promessas não tem mais o que mostrar, cabe agora banco até achar peças para substituir e depois vender, emprestar ou seja o que for, só não podem mais é ter chances no Galo.
Além disso não a mais nada a se discutir ou tentar buscar que não seja a ideia de que por mais uma vez, por mais um ano, o Galo será um time que ficará só na promessa de ser algo, de vencer algo, de que "tinha tudo" para ser campeão e que novamente só trará decepção. O Galo tem ainda o Brasileiro e a Sul-americana para tentar mudar esse cenário que começou a se desenhar ainda no Mineiro, mas na velocidade que as coisas acontecem até o momento, esse time só estará pronto no fim da temporada quando o Galo já terá perdido tudo que disputou. O Galo precisa de contratações que sejam feitas de forma inteligente mas que não demorem o que andam demorando, jogadores que venham prontos para jogar e não para fazer do Galo e sua estrutura física de centro de recuperação, jogadores que venham sabendo que aqui não é bolsa de valores só para eles valorizarem seus passes e muito menos achem que é INSS e fiquem vindo para cá para ganharem dinheiro sem trabalhar.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses