Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Quando se lava a alma, alguém paga o pato! - Atlético 7 X 1 América/TO

O jogo foi vibrante para ambos os times, corrido do começo ao fim, nos poucos 10 minutos em que o Galo não rendeu, e não o fez porque não quis, levou 1 gol pois o América não parou de jogar. Um jogo bonito de se ver onde duas equipes entraram em campo decididas a vencer, e o Galo com isso resolveu fazer gols, e Dorival não deixou o time parar, quando o Galo quis maneirar foi advertido para continuar e fazer o quanto pudesse, e o América, que mesmo diante de um placar elástico, não perdeu a compostura e continuou jogando um futebol e honesto, sem faltas, sem chutões, e o Galo fazendo o mesmo, colocou em campo a qualidade de seu elenco, o que estava fazendo falta, o Galo lavou a alma, e o América pagou o pato.

Defesa
O setor defensivo começou a trabalhar muito bem, mas é meio suspeito definir isso direto na conta dos jogadores da posição, creio que a melhora no rendimento dos zagueiros e de Renan Ribeiro está mais pela boa participação que vem tendo Soutto e Guilherme, que tiraram deles um sobrecarga enorme. Hoje tomaram um gol, mas foi nítido que o motivo não foi aqueles erros que viam ocorrendo com frequência, mas sim o fato de o Galo está vencendo por um placar largo, que fez com que o time parasse um pouco, mas logo que sofreu o gol, a defesa "acordou" e a festa que o América vinha ensaiando foi encerrada.

Lateral
As laterais fizeram seu papel por completo pela primeira vez no ano, a dupla Guilherme na esquerda e Patric na direita conseguiu segurar muito bem os ataques do América pelas pontas, com uma postura mais defensiva, ambos os laterais ficaram mais nas intermediárias espelhando jogo e suportando seus companheiros. Guilherme vem chamando atenção a cada jogo por sua evolução, os adversários do Campeonato Mineiro não vem dando conta de parar seu futebol, nos resta saber se manterá o nível no Brasileiro, Patric conseguiu enfim fazer um jogo completo, já foi bem melhor que na jogo passado, é agora torcer para que ele consiga continuar no ritmo de evolução.

Meio-campo
O meio-campo do Galo começou o jogo com Sergniho, Soutto, Jackson e Oliveira, Serginho que não vem bem a muitos jogos não conseguiu mostrar qualidade no primeiro tempo, mas no segundo ele se acertou e voltou bem melhor. Soutto vem a cada jogo mostrando para os medalhões do Galo que ele tem condições de ficar em campo e criando mais uma boa opção para Dorival. Jackson que vinha muito bem no jogo sofreu uma infeliz lesão que arrisco dizer que o deixará fora de jogo por no mínimo 3 meses, mas arrisco dizer que será por mais tempo que isso. Oliveira marcou dois, um quando o América contava com 10 em campo, mas de resto seu futebol é o mesmo de antes, como ouvi dizer, "Renan Oliveira precisa transpirar mais", quando o Dorival dará chance para o Daniel, para jogo ele já está pronto.

Giovanni foi a grande surpresa do dia, o jogador entrou ainda no primeiro tempo e fez uma bagunça sem tamanho, demonstrando grande habilidade o jogador em sua primeira participação dá um passe de calcanhar para Mancini marcar, logo em seguida, driblando em direção ao gol, desarma toda a defesa, mas o chute fraco (proposital) permitiu que o zagueiro tirasse o gol. Depois em lance inusitado, dribla um adversário na ponta direita e esse sofre uma lesão no joelho e sai do jogo, depois veio mais um passe e então seu gol, primeiro em seu segundo jogo pelo profissional do Galo, de olho nesse jogador de 21 anos.

Ataque
O ataque continua fazendo sua parte  e muito bem, os times estão ainda em fase de jogar contra times mais fracos, e dentre esses, o ataque do Galo é o melhor, vem marcando presença e no caso de hoje o setor marcou os 7 gols. enquanto Mancini foi o dono do primeiro tempo, Magnata foi dono do segundo e marcou 3, Neto entrou no jogo um pouco tímido, mas foi o suficiente para participar do lance de dois gols, num deles num cruzamento de ponta para ponta, Magnata deixou outro e participou do lance do 7º gol, Carvalho que entrou no lugar de Oliveira jogou 20 minutos e deixou sua marca, na trave e em um dos gols de Magnata, quando estiver em seus 100% irá fazer uma grande diferença à favor do Galo.

Pitaco
Hoje o Galo jogou o que esse elenco sabe jogar, jogou hoje o que venha jogando nos primeiros jogos do ano e mostrou mais uma vez que time que parte para cima do Galo termina a partida levando goleada, o América agiu de uma forma que foi bem definida por um de seus atletas, "atacamos como time grande e defendemos como time pequeno", e o Galo não perdoou essa oportunidade e sapecou logo 7 no quarto colocado do Camp. Mineiro, um time que joga muito bem e fez por merecer a posição que ocupa, e por tropeços no percurso não é o 3º colocado. Mancini e Magnata dividiram com sobras pelo que fizeram no primeiro e segundo tempo o posto de melhores do jogo e sabemos que o time ainda pode melhorar, pode e deve.

Agora é o clássico contra o Coelho e é nesse que partidas como essa devem ser repetidas a exaustão, posturas como as de hoje onde o time todo procurou se ajudar, buscar a vitóra e tocando a bola, trabalhando o jogo, fazendo o meio-campo jogar o que pode jogar, com os laterais subindo sem desespero, quando é possível e necessário, esse tipo de futebol sem complicações deve ser repetido agora mais 4 vezes, para derrotar o América e posteriormente ser campeão. Cada jogo é um jogo, sabemos que não será sempre que o Galo marcará tantos gols numa mesma partida, mas só a postura de time que quer vencer já é o suficiente para deixar a Massa feliz, pois sabemos que é com sede de vitória que times e jogadores são campeões para atleticanos gritarem É CAMPEÃO!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro