O Galo entrou em campo sabe-se lá com que pensamento depois de tantos aparentes problemas, muitos nomes novos, jogadores da base, estreantes, a um time muito fraco como adversário. O fato que o Democrata/GV entre em campo para correr, não consegue fazer frente a ninguém e muito menos poderia fazer frente ao Galo. O jogo foi bom, o Galo pressionou bastante e mostrou mais uma vez que coisas tem que mudar no time, sofrer ataques tão ameaçadores de um time tão fraco não é nada animador, em determinado momento, o Galo com 1 a mais em campo, chegou a passar sufoco.
Defesa
Dizer o que da defesa do Galo que em mais um jogo tomou gol, um gol meio que de cabeça mesmo tendo como dupla de zaga dois jogadores que beiram os 2 metros de altura, se algo errado não acontece, então Rever e Leo Silva tem medo de altura, além do mais, quem cabeceou a bola sequer tirou os pés do chão, precisa falar mais algo sobre isso? Já a camisa foi dada a Filipi Soutto, que teve como missão fazer a Massa esquecer Zé Luís, por enquanto o garoto foi bem, ele teve outras oportunidades ano passado mas não foi bem, hoje ele mostrou um futebol de nível bem superior, se continuar assim vai longe o novo camisa 5.
Lateral
O Galo vem sofrendo a muito tempo com a questão das laterais, entra nome e sai nome e o atleticano não consegue ficar satisfeito até começar a lembrar nomes do passado, mas para o jogo de hoje o Galo teve a estreia de Guilherme Santos, lateral-esquerdo que estava no futebol espanhol, jogou bem em sua estreia, atacou, defendeu, partiu pra cima, costurou a defesa do Democrata, mas isso contra eles, tem que mostrar esse futebol contra time forte. Na direita o time começou com Rafael Cruz que de fato não serve ao Galo, não acerta cruzamentos nem contra times do nível, já Patric reestreou e precisa de oportunidades para mostrar seu futebol, mas arrisco dizer que ele foi melhor que Cruz, implicância minha?
Meio-campo
O meio-campo do Galo esteve lá hoje, Serginho que vem seguindo o time em sua má fase ocupou o espaço de volante, teve seus lances bons mas conseguiu errar até escanteios hoje, e cruzar bolas paradas é uma de suas grandes armas, o Galo fez muitos gols usando dessa habilidade. Jackson também esteve no meio-campo como segundo-volante e teve uma atuação discreta mas conseguiu se impor ao fraco time do Democrata, Jackson já teve muitas chances no Galo e aproveitou a maioria delas, mas ainda não fez nada que mereça pleno destaque, sua melhor partida foi no clássico.
Ataque
O ataque do Galo começou bem e logo no início do jogo em uma jogada de Renan Oliveira com conclusão de Magnata em um golaço de cobertura, mas quem estava ficando animado pode já parando, foi a única coisa que Oliveira fez em todo jogo, todo o resto foi o mesmo "nada" de sempre. Magnata por sua vez foi muito mais presente, sempre buscando jogo e inclusive deixando Oliveira na cara do gol, servindo prato quente, mas como de costume, Oliveira nada fez. Berola entrou no segundo tempo e fez algumas de suas peripécias, arranjou um pênalti e ele chamou a responsabilidade, categoria e gol. Wendel teve chance no final do jogo mas como das outras vezes, não conseguiu mostrar bom futebol, quem sabe na próxima.
Pitaco
O Galo passa por um daqueles momentos típicos do Galo, onde acontece de tudo e mesmo assim ninguém sabe explicar nada, Zé Luís, jogador admirado pela maioria da torcida foi dispensado sem aparente motivo, o mesmo com Ricardinho, ficou para segunda maiores detalhes, mas será que Kalil, que representa os atleticanos, vai nos explicar o episódio com um "assunto interno"? Enquanto isso o time vai aos trancos e barrancos e o atleticano fica num vácuo, junto com o time, sem poder imaginar com um amanhã pois o que temos no momento é uma absoluta incerteza do hoje e nenhuma explicação sobre o ontem, alguém tirou o Galo de seu rumo e esqueceu de dar recado ou dizer para onde ia.
Nomes são esperados amanhã, é possível que tenhamos dispensas, contratações, vendas e assinaturas de contratos para cota de TV, tudo de uma vez, quem sabe anúncio de contratação de reforços, a venda de Werley ao futebol russo, oficialização das dispensas de Zé, Ricardinho e Leandro e a confirmação se o Galo assina ou não com a Record pelo triênio seguinte, Kalil pediu R$ 70 milhões. Espera-se que fale amanhã Kalil e Maluf, e eles tem o que falar e não deve ser pouco, se eles forem muito sucintos eu não espero coletiva com menos de 10 minutos, são muitos os assuntos a serem tratados e em vista do que ocorre, e do espanto que gerou, a Massa merece saber o que acontece em mínimos detalhes, mas como não somos bobos, sabemos que não será assim.
Lembrando de coisas que deveriam acontecer e não aconteceram, foi a de Leleu não ter jogado hoje, pelo futebol que o garoto mostrou no último jogo, era mais que esperado que ele tivesse mais uma oportunidade, porém isso não aconteceu, e com isso Renanzinho jogou uma partida inteira novamente, e Leleu que fez muito mais no último jogo no banco, coisas de Dorival. Só queria entender o que ele faz para merecer tal titularidade, pois olhe bem, ele estreou em 2008 no profissional e fez até o momento, 23 gols pelo Galo, isso dá uma média um pouco maior que a de 5 gols por ano, e vejam que engraçado, se Ceni jogasse no Galo nesse período, teria mais gols que ele.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses