Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

Dizem que o importante é vencer! - Democrata/GV 1 X 3 Atlético

O Galo entrou em campo sabe-se lá com que pensamento depois de tantos aparentes problemas, muitos nomes novos, jogadores da base, estreantes, a um time muito fraco como adversário. O fato que o Democrata/GV entre em campo para correr, não consegue fazer frente a ninguém e muito menos poderia fazer frente ao Galo. O jogo foi bom, o Galo pressionou bastante e mostrou mais uma vez que coisas tem que mudar no time, sofrer ataques tão ameaçadores de um time tão fraco não é nada animador, em determinado momento, o Galo com 1 a mais em campo, chegou a passar sufoco.

Defesa
Dizer o que da defesa do Galo que em mais um jogo tomou gol, um gol meio que de cabeça mesmo tendo como dupla de zaga dois jogadores que beiram os 2 metros de altura, se algo errado não acontece, então Rever e Leo Silva tem medo de altura, além do mais, quem cabeceou a bola sequer tirou os pés do chão, precisa falar mais algo sobre isso? Já a camisa foi dada a Filipi Soutto, que teve como missão fazer a Massa esquecer Zé Luís, por enquanto o garoto foi bem, ele teve outras oportunidades ano passado mas não foi bem, hoje ele mostrou um futebol de nível bem superior, se continuar assim vai longe o novo camisa 5.

Lateral
O Galo vem sofrendo a muito tempo com a questão das laterais, entra nome e sai nome e o atleticano não consegue ficar satisfeito até começar a lembrar nomes do passado, mas para o jogo de hoje o Galo teve a estreia de Guilherme Santos, lateral-esquerdo que estava no futebol espanhol, jogou bem em sua estreia, atacou, defendeu, partiu pra cima, costurou a defesa do Democrata, mas isso contra eles, tem que mostrar esse futebol contra time forte. Na direita o time começou com Rafael Cruz que de fato não serve ao Galo, não acerta cruzamentos nem contra times do nível, já Patric reestreou e precisa de oportunidades para mostrar seu futebol, mas arrisco dizer que ele foi melhor que Cruz, implicância minha?

Meio-campo
O meio-campo do Galo esteve lá hoje, Serginho que vem seguindo o time em sua má fase ocupou o espaço de volante, teve seus lances bons mas conseguiu errar até escanteios hoje, e cruzar bolas paradas é uma de suas grandes armas, o Galo fez muitos gols usando dessa habilidade. Jackson também esteve no meio-campo como segundo-volante e teve uma atuação discreta mas conseguiu se impor ao fraco time do Democrata, Jackson já teve muitas chances no Galo e aproveitou a maioria delas, mas ainda não fez nada que mereça pleno destaque, sua melhor partida foi no clássico.

Ataque
O ataque do Galo começou bem e logo no início do jogo em uma jogada de Renan Oliveira com conclusão de Magnata em um golaço de cobertura, mas quem estava ficando animado pode já parando, foi a única coisa que Oliveira fez em todo jogo, todo o resto foi o mesmo "nada" de sempre. Magnata por sua vez foi muito mais presente, sempre buscando jogo e inclusive deixando Oliveira na cara do gol, servindo prato quente, mas como de costume, Oliveira nada fez. Berola entrou no segundo tempo e fez algumas de suas peripécias, arranjou um pênalti e ele chamou a responsabilidade, categoria e gol. Wendel teve chance no final do jogo mas como das outras vezes, não conseguiu mostrar bom futebol, quem sabe na próxima.

Pitaco
O Galo passa por um daqueles momentos típicos do Galo, onde acontece de tudo e mesmo assim ninguém sabe explicar nada, Zé Luís, jogador admirado pela maioria da torcida foi dispensado sem aparente motivo, o mesmo com Ricardinho, ficou para segunda maiores detalhes, mas será que Kalil, que representa os atleticanos, vai nos explicar o episódio com um "assunto interno"? Enquanto isso o time vai aos trancos e barrancos e o atleticano fica num vácuo, junto com o time, sem poder imaginar com um amanhã pois o que temos no momento é uma absoluta incerteza do hoje e nenhuma explicação sobre o ontem, alguém tirou o Galo de seu rumo e esqueceu de dar recado ou dizer para onde ia.

Nomes são esperados amanhã, é possível que tenhamos dispensas, contratações, vendas e assinaturas de contratos para cota de TV, tudo de uma vez, quem sabe anúncio de contratação de reforços, a venda de Werley ao futebol russo, oficialização das dispensas de Zé, Ricardinho e Leandro e a confirmação se o Galo assina ou não com a Record pelo triênio seguinte, Kalil pediu R$ 70 milhões. Espera-se que fale amanhã Kalil e Maluf, e eles tem o que falar e não deve ser pouco, se eles forem muito sucintos eu não espero coletiva com menos de 10 minutos, são muitos os assuntos a serem tratados e em vista do que ocorre, e do espanto que gerou, a Massa merece saber o que acontece em mínimos detalhes, mas como não somos bobos, sabemos que não será assim.

Lembrando de coisas que deveriam acontecer e não aconteceram, foi a de Leleu não ter jogado hoje, pelo futebol que o garoto mostrou no último jogo, era mais que esperado que ele tivesse mais uma oportunidade, porém isso não aconteceu, e com isso Renanzinho jogou uma partida inteira novamente, e Leleu que fez muito mais no último jogo no banco, coisas de Dorival. Só queria entender o que ele faz para merecer tal titularidade, pois olhe bem, ele estreou em 2008 no profissional e fez até o momento, 23 gols pelo Galo, isso dá uma média um pouco maior que a de 5 gols por ano, e vejam que engraçado, se Ceni jogasse no Galo nesse período, teria mais gols que ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Torcedor X

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Massativa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

InfoCam13

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

VamoGaloo

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

13GaloNews

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

GaloKombi

Galocast - A Podcast da Massa

SempreGalo

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galonautas

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

EstadioVip

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro