Um jogo de dois tempos para o Galo e para o América, ou para quem gosta de melhores definições, um jogo de dois momentos, principalmente para o Galo, que depois que teve em campo Neto Berola, o nome do jogo, se tornou outro time. Aguerrido e correndo atrás do prejuízo, correu o suficiente para criar uma vantagem melhor que o empate e depois andou em campo, mantendo toques de bola para segurar um resultado mais que o suficiente para garantir a vaga na final caso não incorra no erro de achar que tudo já está ganho, o Galo só precisa manter a cautela.
Defesa
A defesa esteve um tanto perdida durante boa parte do primeiro tempo, talvez tendo sido levada com o mau momento que contaminava todo o meio-campo e ataque do Galo. Serginho foi sem dúvida o mais infeliz durante esse momento, não só pelo gol sofrido no qual ele tentou fingir falta sofrida mas por outros momentos do jogo, Renan Ribeiro não poderá também dessa vez culpar o sol, com dois zagueiros tão altos o Galo tem que parar de sofrer tanto com jogadas aéreas, ou o Dorival terá de confessar que esse time não treina.
Lateral
No ritmo do jogo, os laterais não conseguiram ser diferentes do demais setores e foram muito mau no jogo até o momento em que o ataque começou a trabalhar melhor o seu jogo. Guilherme conseguiu se sair melhor que Patrick nesse momento, depois Patrick se recuperou e inclusive fez um belo gol, errou na comemoração, terá que pedir desculpas pelo que fez pois além de não ter feito nada pelo Galo ainda, tomou dores que não eram as deles.
Meio-campo
Com um meio-campo todo formado na base, o Galo encontrou certa dificuldade para conseguir já no inicio do jogo confrontar o time do América. Serginho estava completamente perdido no jogo, Soutto não conseguia ser soberano na marcação e na distribuição, Giovanni não conseguia dar impulso ao seu jogo e vencer os marcadores, Renan Oliveira manteu seu fraco futebol apresentado tantas vezes. Porém com o acerto na ataque, o setor ficou mais livre para trabalhar e todos conseguiram mostrar seu futebol, pena que Giovanni não conseguiu repetir a brilhante atuação que teve no último jogo, é tempo e chance para ele para ver o que pode fazer. Já Daniel Carvalho consegue mesmo em pouco tempo mostrar sua categoria diferenciada, porém Dorival será incoerente se sair por aí dizendo que ele não pega ritmo, o técnico não coloca o jogador para atuar, assim fica complicado.
Ataque
O ataque foi o setor que chamou a atenção no jogo de hoje, não pelos dois gols que marcou, e os que desperdiçou, mas sim pela brutal diferença que ocorreu no time quando o setor sofreu a alteração, saindo Bueno, que após atuação recheada de lances bizarros, foi sacado do time, para a entrada de Berola, que logo após começou a fazer do América alvo de suas investidas, e então o jogo se tornou outro. Com mais mobilidade e um jogador no ataque que além de velocidade para atacar tem também raça para ajudar na marcação, o time do América sofreu. Mancini não foi tão feliz nesse jogo, tentou mas conseguiu ao menos perder chances muito boas de marcar, uma delas incrível, é torcer para que ele se saia melhor das próximas vezes.
Pitaco
O Galo teve seu momento de apagão no jogo e pela coincidência, muita gente vai voltar a pedir a cabeça de Bueno, ficará difícil inclusive para Dorival dar nova chance para o atleta, quando vemos todos do ataque marcando muitos gols e Bueno entrando e fazendo das mais inimagináveis bizarrices, vai acabar ele arrumando briga com a torcida, e além do mais a torcida não tem que vaiar o Bueno, tem que vaiar aqueles que o contrataram e aquele que o escala, eles é que estão errados, Bueno só faz seu máximo, que não é o suficiente para o nível que o Galo pede, para a infelicidade dele.
Já Patrick terá que pedir desculpas a torcida, ele xingou a torcida após seu gol, mas quando vamos aos fatos temos que a torcida vaiava Bueno e com todos os méritos possíveis, é só pegar a gravação do jogo e ver o que Bueno fez, além do mais Patrick nada fez pelo Galo ainda, nada fez em sua carreira para que banque essa pompa toda. Temos no nosso panteão jogadores que se tornaram legendas do futebol e não fizeram isso, tivemos Guilherme, que depois de ser tão perseguido pela torcida, retrucou com motivos, mas ele é simplesmente o 7º artilheiro da história do Galo, Patrick, assume que você errou e trate de fazer algo pelo Galo, depois fale o que pensa.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses