Um jogo travado que poderia dar ao Galo sua garantia de estar nas semi-finais do Mineiro desse ano, mas como vem sendo rotina nos últimos jogos do Galo, não foi fácil sair de campo com a vitória, o Galo tentava mas não conseguia vencer uma defesa fraca porém fechada. Foi só com a expulsão que o Galo começou de fato a agredir a Caldense, e isso só foi ocorrer mesmo no segundo tempo, com o jogo mais movimentado e um a mais, o Galo conseguiu sair de campo pela primeira vez no ano com uma vitória e nenhum gol sofrido, mas não há do que se orgulhar.
Defesa
É realmente muito difícil conseguir achar uma explicação plausível para como um time que tem dois zagueiros tão altos conseguem perder tantas vezes para atacantes tão baixos nas bolas aéreas. Rever e Leo Silva de fato ainda não se acertaram, e parece que Dorival não anda fazendo muito esforço para que isso ocorra, pois os erros são os mesmos a muito tempo, ou Dorival não os corrige, ou eles não querem fazer o que Dorival e a torcida espera, não imagino outra situação. Já Serginho está muito mal nos últimos jogos e com a chegada de Dudu Cearense, ele tem de acordar pra vida e recuperar aquele futebol de antes, pois senão vai pro banco.
Lateral
Nas laterais do Galo Guilherme e Cruz e depois Bernard com a saída de Cruz. Guilherme vem mostrando um nível muito maior que Leandro e que seus adversários, o que é bom pois mostra que provavelmente terá condição de enfrentar jogadores de ponta em jogos do Brasileiro e Sul-americana. Já Cruz é realmente um caso perdido, um jogador que não consegue vencer adversários que em tese seriam mais fracos que ele, não tem a mínima condição de ficar no Galo, já com a ida de Bernard para a lateral-direita, o setor rendeu muito mais, principalmente no ofensivo e o garoto se destacou muito mais, será que ele está jogando na posição errada?
Meio-campo
Durante a primeira metade do jogo o meio-campo esteve muito travado, a dupla Jackson e Bernard não conseguia impor um ritmo de jogo e vencer a retranca do Caldense, amarelado, Jackson saiu aos 30' para entrada de Daniel Carvalho, com essa modificação o time começou trabalhar melhor, mas Bernard ainda não rendia o suficiente. Já no segundo tempo Bernard foi para a lateral e ali sim conseguiu mostrar futebol e dificultar a vida do adversário. Daniel Carvalho que reestrou se mostrou participativo e buscou jogo sempre, passes e lançamentos inteligentes são suas características, deu trabalho ao goleiro a forçou mais ainda o recuo da Caldense, que só tinha 10 em campo. Fillipe Soutto fez outra grande partida, o garoto vem mostrando um nível muito alto nessas partidas e se continuar assim, é melhor o Galo repensar a condição do garoto, Richarlyson também, será difícil tomar a vaga dele se ambos continuarem jogando o mesmo futebol.
Ataque
O ataque no primeiro tempo não conseguiu fazer muito, foi somente um chute a gol e nada mais para alívio do Caldense. Já na volta para o segundo tempo, foram 3 minutos para que num chute venenoso de Carvalho, Bueno pegasse o rebote e marcasse o seu, pouco depois Bueno iria fazer um bonito cruzamento para Leleu e no rebote Magnata iria deixar o seu. Leleu esteve em campo mas não conseguiu repetir o bom nível do outro jogo que fez, Mancini vem aos poucos mostrando melhoras e cada vez mais participando do jogo, esperemos que se torne uma realidade e uma peça importante no elenco do Galo, sabemos que ele não esqueceu como se joga futebol.
Pitaco
O Galo venceu o jogo mas qualquer um sabe que queremos mais que o Mineiro, e para isso a meta pede mais, muito mais do que sofrer tanto para vencer o Caldense por apenas 2 x 0. O time do Galo está sendo reformulado infelizmente e é necessário paciência agora, muitos jogadores estão por vir e o time que está em campo não será o títular ao que tudo indica. Com a vinda de Dudu por exemplo, pode e com certeza sobrará para Serginho que não vem conseguindo mostrar o bom futebol que teve até o ano passado. Renan Oliveira já teve seu recado e pela primeira vez no ano não participou de um jogo, e se especulações se confirmarem, será ainda mais difícil, pois terá ainda a concorrência de Carvalho, Mancini, Bernard, Leleu, Guilherme e mais 1 ou 2 que estão por vir para compor o elenco para o segundo semestre, isso se ele não for mesmo para o Sport como dizem.
Dorival vai ter que acertar esse time para que em um mês já esteja pronto para iniciar o Brasileiro, por isso esperemos que Kalil e Maluf tragam jogadores que possam chegar já em condição de jogo, o Brasileiro não perdoa e muito menos oferece tempo para quem quer ficar arrumando a casa, o Galo tinha um time forte para a competição, não tem mais, mais uma vez vimos nosso time ser desmontado as vésperas do Brasileiro, e se a escrita se repetir, isso não será bom para nós. O atleticano sabe que com esse futebol o Galo não leva nada esse ano, e sabe também que não chegará a Libertadores, mas o atleticano nasce amando a instituição e por isso mantém sua esperança, o amor do atleticano pelo Galo é igual ao amor da mãe pelo filho, nunca acaba, nunca desvanece.
Todos os jogos, públicos e rendas do Atlético na Arena MRV
-
*Atualizado até 03/05/2024*
*Arena MRV inaugurada em 27 de agosto de 2023 - Capacidade: 46.000
torcedores*
*Retrospecto:* 20j-14v-3e-3d-38gf-15gs
*Púb...
Há 6 meses