Notícia Galo

Um agregador de notícias sobre o Galo Doido com mais de 120 fontes e alguns pitacos em sua caminhada!

A meta pede mais que isso! - Caldense 0 X 2 Atlético

Um jogo travado que poderia dar ao Galo sua garantia de estar nas semi-finais do Mineiro desse ano, mas como vem sendo rotina nos últimos jogos do Galo, não foi fácil sair de campo com a vitória, o Galo tentava mas não conseguia vencer uma defesa fraca porém fechada. Foi só com a expulsão que o Galo começou de fato a agredir a Caldense, e isso só foi ocorrer mesmo no segundo tempo, com o jogo mais movimentado e um a mais, o Galo conseguiu sair de campo pela primeira vez no ano com uma vitória e nenhum gol sofrido, mas não há do que se orgulhar.

Defesa
É realmente muito difícil conseguir achar uma explicação plausível para como um time que tem dois zagueiros tão altos conseguem perder tantas vezes para atacantes tão baixos nas bolas aéreas. Rever e Leo Silva de fato ainda não se acertaram, e parece que Dorival não anda fazendo muito esforço para que isso ocorra, pois os erros são os mesmos a muito tempo, ou Dorival não os corrige, ou eles não querem fazer o que Dorival e a torcida espera, não imagino outra situação. Já Serginho está muito mal nos últimos jogos e com a chegada de Dudu Cearense, ele tem de acordar pra vida e recuperar aquele futebol de antes, pois senão vai pro banco.

Lateral
Nas laterais do Galo Guilherme e Cruz e depois Bernard com a saída de Cruz. Guilherme vem mostrando um nível muito maior que Leandro e que seus adversários, o que é bom pois mostra que provavelmente terá condição de enfrentar jogadores de ponta em jogos do Brasileiro e Sul-americana. Já Cruz é realmente um caso perdido, um jogador que não consegue vencer adversários que em tese seriam mais fracos que ele, não tem a mínima condição de ficar no Galo, já com a ida de Bernard para a lateral-direita, o setor rendeu muito mais, principalmente no ofensivo e o garoto se destacou muito mais, será que ele está jogando na posição errada?

Meio-campo
Durante a primeira metade do jogo o meio-campo esteve muito travado, a dupla Jackson e Bernard não conseguia impor um ritmo de jogo e vencer a retranca do Caldense, amarelado, Jackson saiu aos 30' para entrada de Daniel Carvalho, com essa modificação o time começou trabalhar melhor, mas Bernard ainda não rendia o suficiente. Já no segundo tempo Bernard foi para a lateral e ali sim conseguiu mostrar futebol e dificultar a vida do adversário. Daniel Carvalho que reestrou se mostrou participativo e buscou jogo sempre, passes e lançamentos inteligentes são suas características, deu trabalho ao goleiro a forçou mais ainda o recuo da Caldense, que só tinha 10 em campo. Fillipe Soutto fez outra grande partida, o garoto vem mostrando um nível muito alto nessas partidas e se continuar assim, é melhor o Galo repensar a condição do garoto, Richarlyson também, será difícil tomar a vaga dele se ambos continuarem jogando o mesmo futebol.

Ataque
O ataque no primeiro tempo não conseguiu fazer muito, foi somente um chute a gol e nada mais para alívio do Caldense. Já na volta para o segundo tempo, foram 3 minutos para que num chute venenoso de Carvalho, Bueno pegasse o rebote e marcasse o seu, pouco depois Bueno iria fazer um bonito cruzamento para Leleu e no rebote Magnata iria deixar o seu. Leleu esteve em campo mas não conseguiu repetir o bom nível do outro jogo que fez, Mancini vem aos poucos mostrando melhoras e cada vez mais participando do jogo, esperemos que se torne uma realidade e uma peça importante no elenco do Galo, sabemos que ele não esqueceu como se joga futebol.

Pitaco
O Galo venceu o jogo mas qualquer um sabe que queremos mais que o Mineiro, e para isso a meta pede mais, muito mais do que sofrer tanto para vencer o Caldense por apenas 2 x 0. O time do Galo está sendo reformulado infelizmente e é necessário paciência agora, muitos jogadores estão por vir e o time que está em campo não será o títular ao que tudo indica. Com a vinda de Dudu por exemplo, pode e com certeza sobrará para Serginho que não vem conseguindo mostrar o bom futebol que teve até o ano passado. Renan Oliveira já teve seu recado e pela primeira vez no ano não participou de um jogo, e se especulações se confirmarem, será ainda mais difícil, pois terá ainda a concorrência de Carvalho, Mancini, Bernard, Leleu, Guilherme e mais 1 ou 2 que estão por vir para compor o elenco para o segundo semestre, isso se ele não for mesmo para o Sport como dizem.

Dorival vai ter que acertar esse time para que em um mês já esteja pronto para iniciar o Brasileiro, por isso esperemos que Kalil e Maluf tragam jogadores que possam chegar já em condição de jogo, o Brasileiro não perdoa e muito menos oferece tempo para quem quer ficar arrumando a casa, o Galo tinha um time forte para a competição, não tem mais, mais uma vez vimos nosso time ser  desmontado as vésperas do Brasileiro, e se a escrita se repetir, isso não será bom para nós. O atleticano sabe que com esse futebol o Galo não leva nada esse ano, e sabe também que não chegará a Libertadores, mas o atleticano nasce amando a instituição e por isso mantém sua esperança, o amor do atleticano pelo Galo é igual ao amor da mãe pelo filho, nunca acaba, nunca desvanece.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Notícias do Galo

Twitter - Site do Galo

Youtube - TV Galo

Twitter - TV Galo

Clube Atlético Mineiro - Enciclopédia Galo Digital

Twitter - Galo Digital

Flickr - Galeria de Clube Atlético Mineiro

Somos Galoucura

O Canto do Galo

Google Groups - Atlético

Blog do Rei

Eu te amo Galo!

Copo Sujo - Atleticanismo Militante de Buteco

MontagensDGalo

Impurrasbicha!

Torcedor Atleticano

LANCES & NUANCES

GONZAGA GALO

Legião Alvinegra

Portal da Massa

Voz do Galo

Jornal do Galo

Galo é minha Vida

Planeta CAM

Vamu Galo

Na Crista do Galo

Futebol É Freud: Estado crítico de emputecimento

Diário do Galo

Paixão Preto e Branca

Atleticanos - Uma só paixão

Contagiando Multidões

Galo Show

Galo Generation

INCONDICIONALMENTE GALO

Vingadorez - Sempre Galo!

Galo Forte e Vingador

Voz Atleticana

Blog Galo Doido

SomosCAM - Uma vez até morrer!

Uma vez até morrer!

Galo Sempre

BLOG DO GALO - Galo é Amor

Arquibancada Alvinegra

CNN do GALO

Blog dos Atleticanos

Blogão do Atlético Mineiro

Galo de Prata 13

Galo: Preto no Branco

Diário do Campeonato

Galo Forever

Galo pelo Mundo

Louco pelo Galo!

Galo Doido FP

Galocast - A Podcast da Massa

movimento105.com

Esporte Interativo

Fred Kong | Blog do Torcedor do Atlético-MG

Fórum do Galo

Youtube - Soares Galo¹³

Youtube - Paixão Preta e Branca

Youtube - CNN do Galo

Youtube - AtléticoNews

Youtube - Galo Generation

Youtube - Fórum do Galo

Galo é meu Amor

Observatório do Esporte

SuperEsportes

Terceiro Tempo

Gazeta Esportiva

GloboEsporte.com

Goal.com News

Twitter - Kalil

Twitter - Gropen

Twitter - Reinaldo

Twitter - Marques

Twitter - Renan Ribeiro

Twitter - Guilherme

Twitter - Rever

Twitter - Leandro

Twitter - Diney

Twitter - Bernard

Twitter - Mario Henrique Caixa

Twitter - Emerson Romano

Twitter - Milton Naves "Show de Bola"

Twitter - Fórum do Galo

Twitter - Galo é Minha Vida

Twitter - Galö Metal

Twitter - SempreGalo

Twitter - movimento105min

Twitter - Torcida Tweetgalo

Twitter - BLOG DO GALO - Galo é Amor

Twitter - Geral do Galo

Twitter - CNN do Galo

Twitter - Galo Generation

Twitter - Galonews

Twitter - Galo Forever

Twitter - Galo Forte e Vingador

Twitter - Contagiando Multidões

Twitter - DG Mounts Cock

Twitter - Copo Sujo

Twitter - Roberto C. Filho

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - @FC_CAM

Twitter - Galo: Preto no Branco

Twitter - Robson Roma

Twitter - Marco Lucio

Twitter - Galo É Meu Amor

Twitter - Blog dos Atleticanos - GALO

Twitter - Blog do Galo

Twitter - Loja do Galo Savassi

Twitter - Galo pelo Mundo

Twitter - Galo de Prata 13

Twitter - 13GaloNews

Twitter - Lado A

Twitter - Galocast

Twitter - Na Crista do Galo

Twitter - Pedro Couttinho

Twitter - CAMGaloForte

Twitter - Atleticogalo

Twitter - Massativa

Twitter - Galonautas

Twitter - Siga Seu Time

Twitter - UOL

Twitter - Terra

Twitter - Placar

Twitter - GloboEsporte

Identi.ca - Grupo Atlético Mineiro