A saída de Escudero só se explica pelos tais problemas pessoais pelo qual passava, pois o investimento foi alto, e o retorno ainda não foi nem de longe o esperado, e sendo sério com essa coisa do gol, foi mais do zagueiro adversário. Muitos dizem que Escudero tem futebol e pode render, que precisa o time se acertar, é esperar o Galo acertar as pernas para ver de fato o que ele pode fazer em campo pelo Galo.
Uma fala correta ao meu ver, o importante é estar sempre vencendo, é assim que um time se torna campeão, iniciar o campeonato vencendo e passar todo o resto perdendo não serve para nada que não seja sentir vergonha. Tabus quebrados, as bobeiras que são comemoradas por muitos, infelizmente, o tabu que tem que ser quebrado e será útil, é o de voltar a ser campeão, vencer o Brasileiro, Libertadores, Sul-americana, Copa do Brasil. Novamente a torcida, a Massa sempre faz sua parte, sempre apoia, sempre está presente, falta os jogadores fazerem o mesmo por nós. De acordo, é o tabu a ser quebrado, começar e terminar bem o campeonato, sem luta para não cair e com regularidade, brigar pelo título.
Atualizado:
Esse é um dos grandes problemas que o Galo vem tendo nos últimos tempos, jogador só está vindo para cá para "se recuperar", ninguém chega pronto para atuar, pronto para ajudar e trazer lucro, é só prejuízo na grande maioria das vezes, politicamente que não é necessário nem debate, não pode continuar. Então é bom que não tenha dificuldades para se adaptar aqui também, notícias dão conta que ele foi bem no primeiro tempo, é esperar que repita isso nos jogos, e apesar dos problemas, Cearense está certo nesse ponto, com 25 anos, qualquer jogador tem toda condição de render muito, principalmente se tiver qualidade, só tem que fica longe dos problemas. Claro que haverá cobrança, e a cobrança, graças a outras situações, não cessará até os jogadores que estiverem aqui comecem a mostrar resultado, e por resultado entenda-se títulos de expressão.
Porém, infelizmente, receber homenagem de gente dessa estirpe é triste, o Galo conquistou um torneio fácil, onde o Galo tem sempre obrigação de estar na final, não se faz jus tanta homenagem, principalmente de pessoas que não possuem a credibilidade e nem de políticos que não respeitam a população. Eu não vejo a não vinda de Forlán por essa ótica, já que se tenta-se trazer um jogador de tal nível e tão caro, é por que tem dinheiro, então é só se concentrar no trabalho e buscar outro ou outros jogadores com esse dinheiro.
Atualizado:
De fato o respeito só vem com vitórias contra os times mais fortes, mais consistentes, e com grandes conquistas, no caso do Galo, só vencer não basta mais, tem que ser campeão, a Massa não quer mais comemorar só vitórias de jogos. Jogadores que chegam e como disse Pierre, encorpam a equipe e mantém o time sempre jogando em alto nível, algumas coisas tem de ser acertadas no Galo e ter um banco de alto nível é o começo, manter o time sempre em alto nível. Torcida não vence jogo, o que a torcida faz é dar forças, aumentar a sagacidade, mas somente daqueles honestos, que "vestem" a camisa e honram, em campo, sua função, só a jogadores honestos serve a torcida.
Não importa qual time venha enfrentar o Galo aqui, a obrigação é sempre a de ter que vencer, o time que busca ser campeão não pode ficar preocupado qual time ou jogador vai enfrentar. Perder jogos enquanto mandante é a fórmula perfeita para o fracasso, o mando tem de ser usado como arma para almejar grandes conquistas, vencer os dois jogos seguidos em casa é necessário e depois buscar pontos fora, assim se alcança títulos.
A questão é que a bola aérea não vem sendo muito bem aproveitada no Galo, o jogo contra a Ponte Preta foi um exemplo disso, somente a última do jogo, depois de muitas, foi convertida e mesmo assim num segundo lance, de sobra, com zagueiros tão altos e agora André e Jô, o Galo tem que levar mais perigo com esse tipo de jogo, e Marcos Rocha vem fazendo muita raiva nessas horas.
Com certeza chega e a Massa está com um pé atrás, jogadores problemáticos vem sendo frequentes no Galo e dando prejuízo, o que é o pior, conversar com jogadores assim, ainda mais que são jovens, é necessário e pode trazer bons resultados, é esperar para ver o que ocorrerá em campo agora, domingo terá provavelmente sua primeira chance. O problema é que no Galo esse tipo de jogada é muito usado e não traz os resultados esperados, cruzamentos na área por exemplo são frequentemente errados, e muito errados, e vencer 3 dos próximos 4 jogos será com certeza uma prova de que a equipe está indo para um caminho certo e trará alento e confiança a Massa.
Esse conteúdo (exceto vídeos) está disponibilizado sobre a licença de uso - Tiu enhavo (escepte videoj) estas disponebla sur uza permesilo LiPE